quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Personalidade dos fihos do ORIXÁ EXÚ

A  personalidade dos filhos de Exu são contraditórios: o sim pode ser o não, é sensual, amante apreciado e com grande atração sexual. Adoram os prazeres da vida, são desordeiros e amorais, fazem tudo dependendo de seus interesses. São mentirosos, manhosos, astuciosos, mal pagadores, comem e bebem muito, entretanto os filhos de Exu são pessoas cheias de vitalidade, dinâmicas, gostam de brincadeiras e de falar mentiras, isso faz com que as pessoas tomem um caminho errado, são alegres, serviçais, prestativos e afáveis quando lhe convém. Causam tumulto nos ambientes em que se encontram, sejam festas, reuniões, etc. tomam atitudes insolentes e são mal-educados. 
 
Gostam de resolver problemas quando sabem que serão bem recompensados embora pareçam desligados e despreocupados. Estão sempre atentos, fiscalizam tudo e se intrometem aonde não deve. São provocadores e uns tremendo leva e traz. No entanto, não recusam ajuda aos amigos nem a quem lhes pede, e resolvem tanto os problemas financeiros quanto os amorosos.

Segundo os estudiosos, a marca da personalidade dos filhos de Exú é essa oscilação entre o bem e o mal. São capazes de serem bons conselheiros, principalmente se houver uma recompensa para suas ações. Alguns estudos revelam  que os filhos de Exu são do tipo que carregam fardos (pesos), como se nessa vida sofressem pelos erros cometidos em vidas passadas. Os filhos de Exú entram e saem ilesos de qualquer confusão, a tempo de se divertir, observando as conseqüências.