domingo, 13 de setembro de 2020

FEMINILIDADE CIGANA

FEMINILIDADE CIGANA

A beleza da mulher cigana sempre impressionou as demais mulheres e fascinou os homens de toda parte. Essa beleza mística, onde se misturam elementos orientais e ocidentais numa harmonia mágica e sempre perturbadora, já inspirou grandes artistas, que a imortalizaram.
     O mistério dessa beleza não se resume a um segredo, mas a muitos e muitos segredos, englobados no que se convencionou chamar de "beleza interior", isto é, uma beleza que parece vir de dentro para fora.
     Seja na pele, nos cabelos, nos olhos, no sorriso, nos dentes ou na forma do corpo, tudo nela é agradável aos olhos. Seus movimentos, quando anda ou dança, sua maneira de olhar e enfeitiçar e seu jeito espontâneo de ser enfeitiçam e prendem a atenção. Junto dela, não há homem que não se sinta perturbado e fascinado.
     Tudo numa cigana é envolvente e ardente, mas, ao mesmo tempo, terno e repousante, numa convivência harmônica de contrastes que não é encontrada em nenhuma outra raça.
     Os segredos vão desde os cuidados com os cabelos e as unhas até a escolha do perfume correto. Aliás, é na escolha desse perfume que a mulher cigana esconde um de seus mais tradicionais segredos: o da milenar arte do perfume, criada pelos egípcios.


 PARA CATIVAR UM HOMEM PELO PERFUME
     A escolha do perfume por uma cigana não oferece muitas dificuldades para elas, que buscam aquelas fragrâncias mais adequadas ao seu signo, dentre as inúmeras opções existentes no mercado. Mesmo as mulheres de um mesmo signo não se prendem a uma mesma marca, mas às essências contidas no perfume.
     Essa escolha se faz pelo gosto pessoal, desde que o perfume em questão contenha as essências certas. Para que você possa fazer o mesmo e potencializar ao máximo os efeitos do seu perfume, escolha aquele que apresentar as características idéias de seu signo, conforme a tabela abaixo, fruto da milenar arte aromática dos egípcios antigos:
     – ÁRIES: essências amadeiradas com toque de ervas.
     – TOURO: bálsamo com toque almiscarado.
     – GÊMEOS: lavanda suave.
     – CÂNCER: floral com acento de flores de violeta.
     – LEÃO: sândalo.
     – VIRGEM: ervas.
     – LIBRA: rosa.
     – ESCORPIÃO: base floral com uma essência exótica.
     – SAGITÁRIO: especiarias.
     – CAPRICÓRNIO: musgo, madeiras aromáticas e lírio.
     – AQUÁRIO: raízes aromáticas.
     – PEIXES: flores com frutas silvestres.


 PARA REALÇAR OS DETALHES DE BELEZA
     Para as ciganas, cada uma delas têm uma beleza única e, partindo desse princípio, cabe a cada uma delas encontrar a melhor forma de realçar os detalhes de beleza que devem se sobressair para que o conjunto seja sempre harmônico.
     Isso se faz de uma forma cíclica, observando-se atentamente os ciclos da natureza e fazendo-os se refletir interiormente em rituais simples e naturais.
     Assim, essa beleza é constituída de ciclos que obedecem as seguintes convenções:
     O DIA:
     Cada novo dia é um ciclo, encerrando quatro preocupações. No amanhecer, a preocupação deve ser com os cabelos, o rosto e o sorriso, buscando alegrar-se para irradiar a beleza interior. Para tanto, ainda em jejum, coloque na janela um espelho, de forma que ele reflita a luz do sol. Em seguida, vire o espelho para você e se olhe demoradamente, sentindo que o espelho irradia luz e calor e que seu rosto capta e irradia da mesma forma.
     No meio do dia, a preocupação é com os ombros, seios, ventre e membros superiores. Para energizar-se, fique em pé ao sol por algum tempo, de olhos fechados, sentindo a luz e o calor do sol caindo em sua cabeça e ombros e deslizando pelo seu corpo. Você não precisa mais do que cinco ou dez segundos para isso, depois que se habitua.
     Ao entardecer, dê atenção ao corpo da cintura para baixo, andando descalça na terra por alguns instantes, o suficiente para descarregar todas as energias que se acumularam na parte inferior de seu corpo.
     À noite, é o momento de relaxar por alguns instantes numa banheira ou sob a água corrente, depois, com o corpo limpo, ficar por instantes sob o luar ou sob a luz das estrelas para captar a energia irradiadora.
     AS ESTAÇÕES:
     Na primavera a cigana celebra o fim do inverno e o desabrochar da vida novamente. Para festejar isso ela sempre tem uma roupa branca nova para pôr no primeiro dia da primavera e receber essa estação do ano tão cheia de energias e vibrações.
     No verão é o tempo de assimilar ao máximo as energias do sol, se possível em contato com o mar, para que o equilíbrio seja completo. A energia do sol torna a mulher radiante no verão, quando ela exibe toda a beleza que a primavera fez renascer dentro dela.
     Ao chegar o outono, a mulher prepara seu corpo para armazenar a energia que terá de irradiar no inverno, por isso diminui suas atividades, principalmente seu contato com o mar. Para armazenar essa energia, deve se olhar no espelho por alguns instantes, sempre que retornar para dentro de casa, seja a hora que for.
     No inverno a beleza da mulher tem um novo tom, não ofuscado, mas tranqüilo e quente, perturbando e fascinando ao mesmo tempo. Para isso, no primeiro dia do inverno oficial, pegue uma roupa velha e dê-a de presente para uma pessoa necessitada, que não seja parente sua.
     A LUA:
     Na Lua Minguante a mulher aproveita para planejar o seu novo ciclo de beleza. Não deve mexer no corpo, nem cortar unha, nem cortar o cabelo, a menos que deseje que ele cresça menos. Mesmo assim, é aconselhável fazê-lo na Lua Nova. Nesse período minguante ela deve consertar suas roupas, limpar os sapatos, pregar botões caídos ou outros consertos. Para enfrentar adequadamente este período, acenda uma vela branca no primeiro dia, mas só a deixe queimar por sete minutos. Repita no dia seguinte e assim por diante. Só a deixe se queimar toda no último dia da Lua Minguante. Beba bastante água.
     A Lua Nova é o momento da renovação, do corte de cabelo, do tratamento de pele e de cuidar das unhas. Período em que ela deve procurar usar uma jóia de prata ao pescoço. Tome bastante chá de ervas de sua preferência, adoçado com mel.
     Na Lua Crescente os projetos e os amores devem ser iniciados ou procurados. Começar a preparar sua beleza interior para explodir em toda a sua beleza na primeira noite de Lua Cheia. Para isso, acenda uma vela vermelha toda noite. Beba bastante suco de frutas, legumes e verduras.
     Quando chegar a Lua Cheia, o período deve ser aproveitado ao máximo para irradiar a sua beleza, aparecendo para os outros, dançando, cantando, fazendo visitas, indo a festas e viajando. Para manter o pique de sua beleza nesse período, toda noite, antes de se deitar, molhe um lenço vermelho em um chá morno de camomila e aplique-o no rosto, até esfriar. Repita todas as noites de Lua Cheia. Beba champanhe e vinho branco levemente gelado.


 PARA REALÇAR A BELEZA COM AS PLANTAS
     Dentro do conceito de que a beleza deve ser o espelho de um equilíbrio interno, uma das recomendações das simpatias ciganas é que os vegetais a serem utilizados pela mulher obedeçam às determinações astrológicas.
     Para isso, um alimento específico não pode faltar em sua alimentação diária e, para os chás, poções, compressas e outros usos, ervas e raízes apropriadas, conforme seu signo.
     De acordo com cada um deles, relacionaremos em primeiro lugar o alimento e, em seguida, as ervas.
     ÁRIES: tomate, hortelã, camomila, cravo-da-índia e alfazema.
     TOURO: aipo, capim-cidreira, artemísia e poejo.
     GÊMEOS: alface/couve-flor, canela, manjericão e babosa.
     CÂNCER: agrião, aveia, malva, sementes de abóbora e melissa.
     LEÃO: laranja, louro, laranjeira, cevada e alecrim.
     VIRGEM: limão, erva-doce, losna e babosa.
     LIBRA: morango, erva-pombinha e salsa.
     ESCORPIÃO: ameixas, sálvia, gengibre, mentruz e catuaba.
     SAGITÁRIO: pepino, boldo, guiné e cipó-cruzeiro.
     CAPRICÓRNIO: repolho, carquejo, limoeiro, açafrão e musgo.
     AQUÁRIO: romã, eucalipto, maracujá e ipê-roxo.
     PEIXES: melão, agrião, aveia e malva.


 PARA REALÇAR OS CABELOS
     Pode parecer estranho para os "gadjos", mas o uso de pentes feitos de madeira já é uma prática muito antiga entre os ciganos. Além da madeira, costumam ter pentes feitos com metais, como o cobre, o ouro, a prata e o chumbo.
     Cada um deles têm a sua utilidade, mas o mais importante é o de madeira, pois normalmente é mandado fazer com uma madeira balsâmica e perfumada, que transmite esse perfume aos cabelos.
     Como hoje em dia isso é praticamente impossível, principalmente considerando que as madeiras desse tipo se encontram em fase de extinção, você pode fazer uma simpatia que funcionará da mesma forma.
     Pegue seu pente de madeira, molhe-o com sua essência preferida, depois embrulhe-o num pano vermelho. Só o use à noite, penteando primeiro os cabelos para a frente e depois para trás.


PARA UM SORRISO ENCANTADOR
     As ciganas da nova geração abominam o uso de ouro nos dentes, mas isso já esteve muito em moda até há algum tempo atrás. Hoje, além de se preocuparem muito com os cuidados normais, inclusive com visitas rotineiras ao dentista, usam uma simpatia cuja origem remonta aos velhos cultos da Lua, no período anterior à Inquisição.
     Durante o período da Lua Nova e da Lua Crescente, elas usam esfregar seus dentes antes de dormir com um lenço amarelo ou alaranjado. No primeiro dia da Lua Cheia, antes de escurecer, esse lenço é queimado.


PARA SEIOS PERFEITOS
     Uma cigana jovem será sempre invejada por seus seios e, mesmo depois de dois ou três filhos, ainda conservará a mesma beleza e, se fez a coisa certa, a mesma rigidez.
     Amamentar seus filhos é uma prática da qual as ciganas não abrem mão, pois sabem que isso em nada afeta a beleza de seus seios. O que a garante, contudo, é o uso de uma simpatia secular.
     Todos os dias da Lua Cheia, quando vão tomar banho, as ciganas costuma encaixar seus seios alternadamente numa taça de cristal cuja virgindade foi quebrada por um homem, bebendo nela champanhe ou vinho branco.
     A taça deverá comprimir cada um dos seios por alguns instantes alternadamente, por sete vezes cada.