terça-feira, 13 de abril de 2021

NÃO HÁ COBRANÇAS DAS ENTIDADES

 


Nenhuma descrição de foto disponível.Orixá não cobra, não exige, não maltrata médium...

É preciso deixar bem claro!

O trabalho de Umbanda e voltado para as energias de caboclo, preto velho, ibejada...

O foco do trabalho espiritual na Umbanda não é Orixá...

Frequentemente escutamos de algumas pessoas ligadas a religião de Umbanda...

Algumas frases como:

Estou sendo cobrado pelas minhas entidades!

Preciso realizar oferendas!

Minha Entidade tá fraca!

Confesso quando escuto essas coisas me dá um certo nó na garganta...

Fico preocupado e imaginando!

O caboclo batendo na porta do médium e bradando kiôoooo cadê meu charuto?

Imagino o preto velho batendo na porta do médium e falando:

Zifío cadê meu galho de arruda?

Imagino ainda a ibejada batendo na porta do médium falando tiooo cadê meu doce?

Fala sério!

O Exu batendo na porta do médium e falando cadê meu marafo?

A pombogira batendo na porta do médium e falando cadê minha rosa?

O Orixá batendo na porta do médium e falando cadê minha oferenda?

O médium de Umbanda precisa tirar esses conceitos da cabeça...

Estão errados, equivocados!

Entidade nenhuma trabalhadora dentro das leis espirituais da Umbanda...

Vai cobrar de um médium elementos materiais ou cobrar algo que o terreiro não realize...

A entidade cobra de um médium apenas:

• Disciplina, bom senso, carácter...

• Responsabilidade, ética...

• Transparência, verdade...

Somente isso e nada mais!

• É preciso desmistificar...

• É preciso estudar!

• É preciso se orientar...

• É preciso acabar com essas bobagens!

Até para trabalhar com as entidades de Umbanda você precisa de estudo...

É verdade podem acreditar!

Sim, pois quem não tem conhecimento estará fadado a fazer bobagens...

Muitos jogam suas frustrações, seus erros, seus insucessos...

E sua falta de disciplina nas entidades!

• Se perdi o emprego tô sendo cobrado?

• Se fiquei doente to sendo cobrado?

• Se fui assaltado tô sendo cobrado?

• Se fui traído tô sendo cobrado?

Falácias iresponsaveis de muito mal gosto, que só atrapalham nossa religião!

Médiuns e adeptos da Umbanda vamos sair da inércia...

Vamos estudar!

Vamos compreender o que e Umbanda!

Qual o papel das entidades na umbanda e qual o papel da mediunidade em sua vida...

Ultimamente tem sido muito sofrido para os dirigentes...

Pois assustadoramente está cheio de médiuns com "doutorado" pelo tio Google...

"Sabem tudo"

Será mesmo?

E o que é ainda pior, indiciplinados e cheios de mimimis...

A umbanda tem fundamento é preciso estudar!

É preciso respeitar!

Está hora de crescer médiuns!

"Sair da caixinha quadrada"

Isso mesmo!

É isso que muitos de nós Umbandistas precisamos fazer...

E isso só é possível através da disciplina e do estudo...

E muita habilidade mesmo!

[Jefferson Santana]

[Adaptação: Pai Jonathas]

Saravá Fraterno, Axé Filhos de Umbanda!

Pai Jonathas de Ogum.'