terça-feira, 13 de abril de 2021

OI, JESUS, EU SOU O ZÉ

 


Nenhuma descrição de foto disponível.Todos os dias, ao meio-dia em ponto, um homem muito pobre entrava na igreja...

E, poucos minutos depois, saía...

Um dia, o sacristão preocupado, porque havia objetos de valor na igreja...

Resolveu perguntar àquele homem o que ele tanto fazia ali todos os dias?

E sempre na mesma hora!

E o homem muito humilde, respondeu:

- Venho rezar!

Mas o sacristão, não acreditou e disse:

- Mas é muito estranho que você consiga rezar tão depressa...

E o homem, simplesmente disse:

- Bom, eu não sei rezar aquelas orações compridas...

- Mas todo o dia, ao meio-dia, entro na igreja, me ajoelho e falo:

- ”Oi, Jesus, eu sou o Zé, vim lhe visitar”

- Digo isso, e vou embora...

- É só uma oraçãozinha!

- Mas tenho certeza que Ele me ouve...

O tempo passou e o sacristão percebeu que aquele homem...

O Zé, não voltou mais à igreja como sempre fazia...

E ficou imaginando muitas coisas!

Mas não sabia o que realmente tinha acontecido...

Mas o motivo que impedia o Zé de ir à igreja, era porque ele estava internado...

Ele sofreu um acidente e estava se recuperando...

Lá na enfermaria onde o Zé estava, ele era considerado o mais simpático dos pacientes...

Até os doentes mais tristes, voltaram a sorrir!

E, naquele ambiente onde só se ouviam sofrimentos, reclamações...

Agora podia se escutar muitas risadas!

Um dia, a enfermeira chefe comentou com o Zé:

- Muito curioso, seu Zé, os outros doentes dizem que o senhor está sempre alegre...

- Tem algum motivo especial?

E o Zé, então, disse:

- É verdade!

- Estou sempre muito alegre!

- E o motivo, enfermeira, é por causa daquela visita que recebo todos os dias...

E que me faz muito feliz!

A enfermeira ficou ainda mais curiosa...

Já tinha notado uma cadeira encostada na cama dele que estava sempre vazia...

E ficou pensando:

“Esse homem é um solitário, sem ninguém"

Quem o visitaria?

Então resolveu perguntar para o Zé:

- Quem vem visitar o senhor?

- E a que horas?

Eu nunca vi ninguém aqui...

E o Zé, sorrio e falou:

- Bem, todos os dias, ao meio-dia, Ele vem ficar ao pé da minha cama por alguns minutos, talvez segundos...

- Quando o olho, Ele sorri para mim e diz:

- “Oi, Zé, eu sou Jesus, vim te visitar”

LIÇÃO DE VIDA:

Não é preciso usar palavras difíceis e nem dispor de muito tempo para se fazer uma oração...

Mas, é preciso, sim, ter fé, sinceridade, falando sempre com a voz do coração!

Pensemos nisto!

Saravá Fraterno, Axé Filhos de Umbanda!

Pai Jonathas de Ogum.'.