quinta-feira, 15 de abril de 2021

O DONO DO CABARÉ É O REI DA BOÊMIA

 


Pode ser uma imagem de 1 pessoaJosé Amadeu da Silva pros conhecidos José Pilintra...

Negro, olhos escuros como a noite e cabelos crespos...

Esse sou eu!

A muito tempo atrás andava de bar em bar e esquina em esquina...

Sempre se relacionando com mulheres solteiras e algumas até casadas...

Vivia na farra e por dentro a solidão me consumia...

Vim de uma família simples e humilde, trabalhei nuito cedo...

Para sustentar meus pais e meus irmãos!

E sempre que sobrava algo ia pro cabaré mais próximo...

A dona do cabaré era a Senhora Leonor, a Famosa Maria Mulambo Rainha do Cabaré...

Uma senhora enxuta, bonita, cheirosa e bem arrumada...

Leonor sempre comprava roupas e chapéus pra mim...

E eu é claro, fazia loucuras de amor por ela...

A verdade mesmo Leonor não sabia, a minha maior paixão era por Maria...

A famosa Pombo-gira Maria Padilha menina do cabaré...

Moça de 17 anos linda , simpática e com um olhar encantador...

Maria despertou em mim um amor que nenhuma mulher conseguiu...

E a cada dia que se passava ela me enlouquecia...

E Leonor, nem percebia o romance às escondidas...

Toda noite visitava o famoso cabaré de Leonor em Busca de Maria...

E em uma dessas tramamos a morte da Grande Dona...

Seduzi Leonor e a levei pra cama, envenenei sua bebida...

E soquei remédios e mais remédios colocando em sua água...

Leonor estava acabada depois da relação e ao vê-la se contorcendo sobre a cama chamei Maria...

Leonor conseguiu nos ver mas mal tinha forças pra gritar...

Dávamos gargalhadas da sua desgraça e da sua morte em segundos...

Ela morreu sobre a cama...

Enterramos seu corpo próximo ao cabaré num terreno baldio...

E voltamos na casa dizendo que éramos os novos donos e tínhamos comprado o lugar...

Éramos os novos donos...

José Pilintra e Pombo-gira Maria Padilha menina do cabaré...

Naquela mesma noite Maria morreu até hoje não entendi o real motivo...

E daí em diante minha vida só se afundou:

• Perdi dinheiro.

• Pedir clientes

• Perdi ouro

• Prata e jóias.

• Perdi mulheres

Maria se foi e com ela foi junto meu coração!

Que maldição era essa ?

Desde quando a dona Leonor se foi minha vida só se afundou...

Dias depois em uma das andanças pela Lapa fui morto a tiros subindo a Ladeira...

Eram os canela preta (policiais) que me confundindo com um bandido...

Cai atirado numa encruzilhada!

Onde pude ver com meus próprios olhos às duas lindas moças me esperando...

Era minha menina e Leonor juntas como duas almas...

Eu dormi e hoje estou junto delas!

Quanto ao cabaré?

O cabaré foi administrado e vendido por minha família pra Pomba-Gira Cigana...

Mas é claro...

Essa é uma outra história!

Boa noite, pra quem e de boa, bom dia pra quem é de bom dia...

Se precisar de mim é só chamar!

Vivo na boêmia, bebendo, fumando e dançando...

Me chamo José Amadeu da Silva o famoso José Pilintra...

Mas é claro, que esta é só uma estória!

[Rubens Andrade]

Saravá Fraterno, Axé Filhos de Umbanda!

Pai Jonathas de Ogum.'