quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

MAGIA BRANCA DE OXALÁ PARA AUTODESCARREGO

Você já esteve naquela situação de estar se sentindo mau, seja de tristeza, de taquicardia, palpitações, suor frio, medo, enfim e não ter nenhuma erva em casa para tomar um bom banho de descarrego? Vamos ensinar uma magia simples na vibração de Oxalá para que você mesmo possa fazer o autodescarrego em situações como esta.


                                                           Foto: Magia de Oxalá

1) Pegue um copo limpo cristalino (transparente) e complete-o de água limpa (não precisa transbordar).

2) Segure o copo com a mão esquerda, erga a sua mão direita sobre o copo e peça a Pai Oxalá que abençoe este copo de água, que lhe cubra com seu manto sagrado, que se houver algum espírito zombeteiro, trabalho demandado ou mau lhe rondando que com esta prece e esta oração ele seja recolhido e levado para seu lugar de merecimento. Em seguida reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.

3) Com o copo ungido passe-o 7 vezes sobre sua coroa (da direita para esquerda ou popularmente conhecido como anti-horário se estiver precisando descarregar e recolher coisas ruins que estejam lhe rondando. Da esquerda para direita se estiver fraco precisando de energia, foco, motivação, calma, equilíbrio e forças novas. Caso precise de ambos, faça a magia com 2 copos distintos).

4) Despeje o conteúdo do copo em água corrente. O copo pode ser lavado e usado normalmente.

5) Caso tenha uma vela branca disponível acenda para Oxalá pedindo a paz, a proteção e que lhe cubra com seu manto santo sagrado para que inimigo algum tenha poder sobre você.

CURIOSIDADE SOBRE A DIREÇÃO DO GIRO DO COPO

No candomblé Iroko (Chlorophora excelsa) – Árvore africana, também conhecido como Rôco, Irôco, é um orixá, cultuado no candomblé do Brasil pela nação Ketu e, como Loko, pela nação Jeje. Corresponderia ao Nkisi Tempo na Angola/Congo. Orixá que também responde pela virada do dia em noite e noite em dia. Em outras situações “Oya” é tida como “dona do mundo, do tempo”. Independente de entrarmos nesta questão de qual Orixá rege o tempo ou não, é importante observarmos que mesmo que se mude o nome, ele existe sobre permissão de Oxalá e em seus pontos de força (tempo, relógio, movimento dos astros, etc), ou seja, há uma força divina que responde e age sobre o tempo com a vibração e permissão do pai maior.

Foto: Ilustração de Iroko

Cientificamente falando, em geografia, por exemplo, aprendemos que “ROTAÇÃO” é o movimento que o planeta terra faz da esquerda para direita que dá origem ao fenômeno de anoitecer e amanhecer (ganhar o novo, ir para frente, para o amanhã...daí a ideia dos criadores de relógios criarem ponteiros padrões que giram da esquerda para direita). Pode-se dizer que Oiá, Iroko ou demais Orixás que respondem pelo tempo, pelo dia, pela noite, pelo presente, passado e futuro atuam desta forma em função do seu mistério.


                                                            Foto: Rotação


Se observarmos o movimento de rotação da terra análogo a um relógio, seu ponteiro gira da direita para a esquerda, pois ele vai em busca do que ainda não existe, o futuro, o amanhã. Já o passado fica para trás, já foi. Se um relógio girar anti-horário (esquerda para direita) ele está revendo o que já tem. Nesta magia girar um copo da direita para esquerda significa trazer energia nova que ainda não temos (futuro/amanhã/novo) e girar o copo da esquerda para direita (rever o que já temos de energia no corpo/passado/presente/o que estamos sentindo agora).  

Umbanda é fundamento e é preciso estudar!