segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

A HISTÓRIA DA CIGANA DANDARA

 A HISTÓRIA DA CIGANA DANDARA


Pode ser uma ilustração de uma ou mais pessoasA Cigana Dandara, era filha da cigana Sulamita e do cigano Nicolas. Ela fez a passagem no dia 02 de março de 1706 com 20 anos de idade, com a mesma idade que sua mãe, a cigana Sulamita para o mundo espiritual. Era Perfeita, linda, poderosa. Pertencente ao grupo gawase egípcio de ciganos. Fazia como ninguém, leitura de tarot e mãos. Sua dança encantava e seduzia a todos os olhares.

Dandara, à medida que crescia, tornava-se mais bela! Tudo nela chamava à atenção das pessoas: corpo, olhos, nariz, pele, pescoço, pernas. Quando passava, distribuía charme e elegância. Seu sorriso contagiava o ambiente. Mas, também, era uma menina guerreira e bondosa. Na aldeia em que Dandara vivia, as crianças não arredavam do seu pé.

Ela atraia todos para si.
Os garotos já a cobiçavam como mulher. Nas festas ciganas, dançava parecendo um cisne. Os contornos do seu corpo faziam-na uma mulher adulta. De longe, achegavam jovens e homens para as festas somente para ver a divina mulher dançar para o Dandara, sempre usava uma sandália dourada e alta. Ao passar, todos a fitavam!

E ela sempre distribuía charme e elegância!O seu rosto era sereno e angélico e isso a deixava ainda mais atraente. E assim, noite adentro, a festa seguia, com a sua mãe orgulhosa e sorridente, sempre fazendo questão de apresentar Dandara aos convidados.

Ao cumprimentá-la, todos beijavam sua mão. Outros pediam permissão para dançar junto àquele encanto de criatura! Voz delicada, atenciosamente, falava com todos. Suas roupas são coloridas, mas, o amarelo-ouro tem que predominar. Em suas magias ela usa o quartzo de citrino, seu cristal preferido.

Suas rosas e fitas são sempre amarelas, nunca vermelhas, porque esta cigana não usa a cor vermelha. Na cabeça, ela leva uma tiara de flores amarela.Dandara, não usa baralho comum nem baralho cigano em seus jogos; suas cartas têm símbolos próprios. Suas oferendas são colocadas em campo verdejante, ou cachoeiras, que é seu lugar preferido.

Dandara, não aceita oferendas na praia, porque a água salgada corta suas energias. Ela entende, que a água salgada é sagrada para todos, mas o mar é pra descarregar.

Quem tem essa cigana na aura, joga cartas e manuseia cristais para a cura. As suas oferendas devem ser colocadas até as 10 horas da manhã, porque este é o período em que o dia está na força da Lua; mas nunca devem ser feitas em Lua Minguante