quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

ENXERGANDO E CURANDO A CRIANÇA INTERIOR

 ENXERGANDO E CURANDO A CRIANÇA INTERIOR


Pode ser um desenho animadoO condicionamento social desde a infância nos faz esquecer e nos afastar dessa parte essencial de nós mesmos.
Sua Criança Interior precisa ser vista e ouvida, acolhida e amada para curar suas feridas.
Esta criança está viva em seu âmago; ouça-a, conforte-a e seja um apoio para a sua proteção, para que ela mantenha a sua Alegria de viver.
.
Muitas vezes dentro de um adulto vive uma criança ferida, assustada e traumatizada, uma criança paralisada pelo medo. E seu sofrimento é projetado em sua vida como depressão, baixando sua autoestima, seu amor próprio, seu merecimento, impedindo você de aproveitar novas e boas oportunidades.

A Criança Interior é a parte da nossa personalidade que é cheia de vivacidade, criatividade e sentimentos.
Ela se manifesta quando um adulto se dá o direito de comprar doces ou “objetos caros”.
Os adultos que têm um bom contato com a Criança Interior movem-se com mais leveza e simplicidade na vida.
Aqueles que possuem “personalidades violentas ou temperamentos difíceis” com certeza têm crianças feridas em seu interior.
.
Uma prática durante 7 minutos:

.
Porque o efeito emocional pode ser forte e repentino, escolha um momento tranquilo para se dirigir à sua criança interior (com o tempo, pode aparecer mais de uma).
Você pode fazer isso sem sair da cama de manhã.
Feche os olhos e imagine sua criança interior.
Não se oponha às imagens que virão: serão as memórias da infância ou uma situação desconhecida.
Se não ver, procure a criança neste cenário.
Quando a vir procure descobrir a idade que ela tem, como está vestida, o que está fazendo.
Está perto ou longe de você?
Como ela olha para você (ou nem olha? )
O que está acontecendo em torno dela?
Olhe ou simplesmente aproxime-se.
Diga olá e diga seus sentimentos.
Ou, se ela se assustar, fale com ela mentalmente.

“Eu a amo.
Estou vendo você.
Eu acolho você.
Sinto muito por você ter sofrido, e eu não estar perto quando você precisava.
Mas agora estou ao seu lado.
Eu nunca vou lhe machucar e sempre vou lhe proteger.
Você é uma parte de mim. Preciso também de você.
Diga-me o que você quer, em que posso ajudar.
Eu quero lhe abraçar ..."
.

Não tenha pressa.
Talvez você, ou ela, não queira conversar, só ficar em silêncio.
Diga-lhe mentalmente que você não desaparece, que tem um lugar no coração e na sua vida adulta para ela. Que seu colo está disponível sempre que ela precisar.
.
Ao praticar essa técnica você vai perceber como o seu estado interior se transforma.
Quando os olhos voltarem a abrir, provavelmente sentirá e liberará emoções pelo reencontro.

.
Faça quando estiver doente, quando estiver em dificuldades.
Uma Criança Interior ′′acarinhada′′ irá dar-lhe recursos e ideias para atravessar um período difícil.

.
Para melhor proteger e ancorar sua Essência em sua consciência no dia a dia, coloque sua foto de quando criança em um lugar visível - servirá para não esquecer de ir para o seu mundo interior. Lembrar-se dela.

.
******
Em minha experiência pessoal, a visão aconteceu passado uns dias depois de uma Iniciação presencial com Christine Day e Pleiadianos.
Eu conhecia o termo “Criança Interior” e não “Crianças Interiores”...
Como poderia haver mais de uma? Como seria possível reconhecê-las?
Numa manhã, ao começar a acordar ... surpreendentemente 3 crianças em espírito pularam felizes em minha cama para dar-me ‘bom dia” e brincarmos (como filhos fazem com os pais).
Eram 2 meninas e um menino, em torno de 5 a 7 anos.
Foi uma explosão de Luz no compartilhar imenso Amor; que está impressa em mim, para suporte, até hoje.
Mas, subitamente minha visão transpassou a rigidez da parede que dividia o quarto do closet, e então vi uma menininha muito triste e assustada. E então, nosso olhar se encontrou.
Foi um Despertar de consciência impressionante.
Uma parte de mim era aquela menininha.
Cuido dela até hoje, e me emociono muito ao escrever esse depoimento pela surpresa de ter enfim enxergado a sua avassaladora dor, que a impedia de estar na Alegria.
O medo era como uma parede energética rígida ao redor dela, que vibrava e me impediu de chegar perto dela. Ela não suportaria a aproximação naquele momento.
Cuidem-se, Crianças Estelares, que caminham comigo nesta Sala virtual.
É preciso alicerçar a Alegria interior para vivermos na Paz e e escolher a Calma ao lidarmos com o mundo caótico da 3D.

.
Vilma Capuano