As Faces do Sagrado Feminino
As Faces do Sagrado Feminino
Na busca do retorno ao sagrado feminino, nossa luta deve se voltar para a construção forte, de uma base do saber feminino, do saber de nossas avós, e das que vieram antes delas. Mulheres que seguiram tradições muitas vezes até por instinto. E de todas as mulheres que deixaram rastros na terra com seu legado de saberes.
Esse mesmo saber que educa nossos filhos, e educará nossos netos, bisnetos... e todas as gerações vindouras. A mulher gera a vida... e educa essas vidas, e essa é a maior construção que podemos deixar para as futuras gerações...
Ter um passado de saberes nos lança a um compromisso de partilhar esses saberes. Não basta saber... aprender... é preciso "construir".
Quer mais amor no mundo? Dê mais amor a seus filhos e à sua família.
Quer que os saberes femininos venham à tona? Partilhe o seu saber - o saber feminino vibra em cada útero da terra...
Quer que o mundo cuide mais da natureza? Construa com seu filho um jardim e o ensine a cuidar da natureza...
Quer mais amor com os animais? Adote um, e ensine seu filho a amá-lo, a cuidar e a respeitar os animais.
Quer que o mundo tenha mais conexão com o sagrado? Ensine seu filho o caminho de volta a esse sagrado... volte com ele e por ele, e por seus netos, e seus bisnetos.
Enfim, o que quer para o mundo hoje? Construa uma base com seu filho, e sua semente estará lançada à terra... e tudo pode ser levado de um ser, menos a educação que recebe do seio materno... e a sabedoria que vem do sagrado.
E se não tem um filho, seja doadora de medida com seu cuidado, seu saber e sua cura... ensine aos que te cercam através de suas atitudes.
Ser mãe não é apenas parir... é também ser amorosa e educadora com seu universo de sentidos... e parimos além de filhos, idéias, atitudes, enfim histórias de vida que contribuem aos saberes femininos e à vida na terra.
A sabedoria é uma construção, que começa por nós...
Um mundo mais humano e com mais amor, é uma construção, que começa por nós...
Construa amor... construa vida!
Compartilhe amor... compartilhe vida!
Carmem K'hardana
#Povodafloresta