O vaso de 7 ervas é usado na Umbanda para quebrar magia, afastar olho gordo e inveja, atrair sorte para os negócios e para o amor no local onde é usado.
Quebra magia e atrai sorte
É muito simples fazer um vaso de 7 ervas, basta plantar as 7 ervas juntas em um vaso que deve receber ventilação e se possível um pouco de sol, assim ele vai proteger sua residência ou local de trabalho.
Você lembrar de deixar as plantas sempre em bom estado, tratando de descartar aquelas que apodreceram, pois pegaram as energias negativas e precisam ser trocadas.
Um segredo deste vaso de 7 ervas é colocar um pouco de carvão em pequenos tocos para que recolham as más energias, preservando por mais tempo seu vaso de 7 ervas.
Eu gosto muito de colocar também alguns paus de canela que enfeitam o vaso, trazendo um aroma agradável e trazem bons fluídos para o amor.
Quais as plantas usadas no vaso de 7 ervas?
espada de São Jorge – por causa de suas folhas pontudas é associada ao poder de cortar as energias negativas, a inveja, olho-gordo, magia e espantar os maus espíritos, atraindo coragem e prosperidade.
comigo ninguém pode – afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes. Em uso conjunto com espada de São Jorge quebra feitiços, magia e mau-olhado
guiné – tem o poder de criar um “campo de força” de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações que atraem sorte e felicidade.
arruda – é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo
pimenteira – combate energias pesadas, afasta olho-gordo. É uma planta de vibração estimulante, afrodisíaca, tonificante e atrai boas energias para o amor.
alecrim – considerado poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, os estudos e o trabalho. Favorece e fortifica o ânimo e vitalidade das pessoas.
manjericão – quando exposto num ambiente, tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos que ali estão. 🍃
Fonte: Raízes Espirituais