Estamos todos juntos aqui na Terra e sabemos que existem vários tipos de pessoas, desde as boas até as ruins. Estamos unidos aqui pelo fato de termos afinidade uns com os outros. Para responder o motivo dessas conexões, iremos falar sobre a grande estudiosa do esoterismo Alice Bailey, que afirmava que existem vários tipos de frequências energéticas e que se todos nós estamos encarnados aqui na Terra, nós temos uma missão comum: tornar o nosso planeta melhor, aprendendo uns com os outros.
Alice Bailey – história
Alice Bailey nasceu em Manchester, na Inglaterra, em 1880. Ela perdeu seus pais muitos cedo e foi morar com uma tia. Foi criada dentro do catolicismo e gostava de fazer trabalhos sociais. Houve uma época em que Alice viajou para a Índia para realizar uma obra social e, assim que entrou em contato com o hinduísmo, teve um choque de realidade, descobrindo que a espiritualidade ia além do que ela havia aprendido na igreja.
Assim, ela passou a expandir sua espiritualidade, desenvolvendo a mediunidade e se comunicando com diversos mestres ascencionados, principalmente com Kuthumi Lal Singh e, mais tarde, Djwhal Khul, começando a canalizar obras sobre esoterismo. Foi ela quem deu continuidade aos trabalhos de Helena Blavatsky, que também disseminava dispensações dos mestres ascencionados e da grande fraternidade branca para o mundo.
E suas obras foram tão importantes que Alice Bailey foi uma das únicas mulheres a ser convidada pela maçonaria para palestrar aos homens que a frequentavam. Ela se dedicava muito a seu trabalho. Alice teve três filhas do seu primeiro casamento e quando foi aos Estados Unidos, se casou com Foster Bailey, que passou a ajudá-la em seu trabalho.
Era extremamente incansável, acabando por falecer em 1949, aos 69 anos, deixando um legado de amor e sabedoria. Alice também fundou a Escola Arcana, um grupo de pessoas de diferentes religiões que se reunia para falar sobre liberdade espiritual. Sem brigas, pois a interpretação de cada um sobre espiritualidade tornava o grupo muito rico.
Obras canalizadas de Djwhal Khul
- Iniciação Humana e Sola
- Cartas sobre Meditação Ocultista
- A Consciência do Átomo
- Um Tratado sobre o Fogo Cósmico
- A Luz da Alma
- A Alma e Seu Mecanismo
- Do Intelecto à Intuição
- Um Tratado sobre Magia Branca
- De Belém ao Calvário
- Discipulado na Nova Era Vol. I e II
- Problemas da Humanidade
- O Reaparecimento do Cristo
- O Destino das Nações
- Miragem: um Problema Mundial
- Telepatia e o Veículo Etérico
- A Autobiografia Inacabada
- Educação na Nova Era
- A Exteriorização da Hierarquia
- Um Tratado sobre os Sete Raios
- Vol. I – Psicologia Esotérica
- Vol. II – Psicologia Esotérica
- Vol. III – Astrologia Esotérica
- Vol. IV – Cura Esotérica
- Vol. V – Os Raios e as Iniciações
- Os Trabalhos de Hércules
- Morte: A Grande Aventura
Quais as suas conexões?
Com quem ou o que você tem se conectado nos últimos tempos? Você se conecta com pessoas de alta ou baixa vibração? Aqui na Terra existem todos os tipos de pessoas e o nosso pensamento nos conecta a aquilo que escolhemos e queremos. Por isso é importante ter consciência de que cada caminho que tomamos, acabamos nos conectando a todas as pessoas que estão trilhando esse mesmo caminho, seja ele o caminho da luz ou o caminho escuro.Ou seja, cada vez que sentimos raiva ou tristeza ou sentimos alegria e pensamos positivo, estamos nos conectando com as pessoas que estão compartilhando dos mesmos sentimentos
no momento. Então, a missão da semana é refletir sobre com o que ou quem você está se conectando na sua vida e passar a se livrar de tudo e todos que te fazem mal.
O que achou da Alice Bailey e o seu grande conhecimento espiritual? Comente abaixo e continue acompanhando nosso blog. Muita luz sempre!
Patrícia Cândido e Redação Luz da Serra