sábado, 31 de julho de 2021

POR QUÊ NÃO REENCARNAM MAIS MÉDIUNS INCONSCIENTES?

 POR QUÊ NÃO REENCARNAM MAIS MÉDIUNS INCONSCIENTES?


Pode ser uma imagem de texto que diz "POR QUÊ NÃO REENCARNAM MAIS MÉDIUNS INCONSCIENTES?"PERGUNTA: Causa-me estranheza não termos mais médiuns inconscientes ou "semiconscientes" hoje em dia, assim como raros são videntes ou ouvintes. Gostaria de saber o que o Plano Espiritual que o assiste pensa a respeito de tanta transformação nesses últimos 50 anos. É "evolução“, modernização ", etc., etc., enfim, qual é o motivo, para que não haja mais médiuns inconscientes?

RESPOSTA DO PLANO ESPIRITUAL: A psicosfera da Terra passa por profundas transformações, o que se intensificou nos últimos cinquenta anos. A frequência vibratória dos chacras e das linhas de força que sustentam os meridianos planetários está mais acelerada e com faixa de frequência mais “alta”. Ao mesmo tempo que isto permite a reencarnação de espíritos com maior capacidade mental, favorece o deslocamento de habitantes do umbral inferior para outros orbes mais afins com a densidade de seus perispíritos. Finalmente, transforma-se a Terra para um Mundo de Regeneração.
Neste contexto, tornou-se dispensável a mecânica de incorporação clássica com total acoplamento áurico e inconsciência. Em verdade, tecnicamente ficou muito trabalhoso e quase impossível a reencarnação de médiuns totalmente inconscientes. Com a mediunidade consciente prevalecendo, nada se perde e muito se ganha. A capacidade de percepção consciente fora do corpo físico se expande e na quarta e quinta dimensão há a incorporação total, mente a mente. Reflitamos que no modelo de incorporação do passado, o Guia Espiritual trabalhava totalmente acoplado no médium, consulente a consulente, um por um, notadamente no campo das curas físicas e demais fenômenos que muito impressionavam os descrentes, o que foi necessário à época. Na atualidade, um Guia Espiritual atuando na irradiação intuitiva, sem a necessidade de acoplamento total nos chacras astrais do médium, atende muito mais consulentes ao mesmo tempo e num espaço de tempo significativamente menor. Assim amplia-se o campo de ação da mediunidade e mais consciências estão sendo despertadas para Deus e descobrindo suas potencialidades divinas internas.

OBSERVAÇÃO: a pergunta foi recebida de um dirigente espiritual de uma casa umbandista em São Paulo e a resposta veio naturalmente durante a minha meditação diária.
Norberto Peixoto – Médium