segunda-feira, 29 de novembro de 2021

SINAIS DE DESRESPEITO POR SI MESMO

 SINAIS DE DESRESPEITO POR SI MESMO


Pode ser uma imagem de fogoQuando não estamos confortáveis com quem somos, projetamos no mundo o que não aceitamos em nós mesmos.

Você é julgador
Lembre-se de que cada vez que você julga e ataca alguém, seja pelas costas ou não, você está encontrando um aspecto de sua própria sombra. Comentários grosseiros é um sinal claro de que você é muito duro consigo mesmo e não tem auto-aceitação.

Você busca validação de outras pessoas
Um vazio que precisa ser preenchido. Avalie-se por seus próprios padrões e defina-se em um nível alto porque você tem mérito.
Todos erram em algum momento da vida. Não seja duro consigo mesmo.
Deve perdoar-se pelas coisas que não sabia, não acumule fardos, ame-se, seja compassivo para fortalecer sua autoaceitação.

Você se coloca por último.
Fazer coisas pelos outros pode trazer alegria e satisfação, mas precisa guardar um tempo para recarregar-se, não ignorar a si mesmo.

Você faz repetidamente coisas de que não gosta.
Seja um trabalho, um estilo de vida ou um relacionamento, continuar no mesmo ciclo energético que não serve ao seu bem maior não é apenas prejudicial à saúde, mas pode causar problemas mentais e emocionais, como ansiedade e depressão.
Está na hora de cair fora - confie que algo melhor está esperando por você.

Você fica com raiva.
“A raiva é um sinal de que algo precisa mudar.” - Mark Epstein
Suas necessidades básicas não estão sendo atendidas e seu “eu” está gritando que você precisa servir a si mesmo um pouco melhor.

Você permite que os outros tenham muito a dizer em sua vida.
Sinta por si mesmo se o que está sendo dito ressoa com você, o verdadeiro você, a criança interior que tem esperanças e sonhos para realizar. Esteja atento ao que você permite em sua tomada de decisão.

Você conta mentiras inocentes.
Construa autoconfiança. Nunca se rebaixe para tentar impressionar outra pessoa. Você é o suficiente como você é. Quem não consegue ver e respeitar quem você é, não vale o seu tempo.

Você mascara suas emoções.
Pela incapacidade de compreendê-las ou o medo de enfrentá-las pode usar álcool, drogas, cigarros e qualquer outra coisa para afogá-las.
Quando é incapaz de liberar experiências passadas, trabalhando psicológica e espiritualmente, sente que não pode mais suportar e explode: "se algo mais acontecer, eu simplesmente não aguento".
Sempre que parar de correr e render-se ao acolhimento e discernimento da própria dor pode liberar o seu domínio sobre si.
Afirme: “É minha declaração solene que todo o propósito do sofrimento é despertar e desenvolver minha alma.”

Você não confia em sua intuição.
Todos temos um lampejo de percepção, uma voz interior que orienta o processo de tomada de decisão, mas é sua escolha ouvir ou não.

Seu coração sabe muito antes que sua mente acenda uma ideia. Mas o impulso dele geralmente é enterrado por gatilhos emocionais, que turvam e o desviam da direção correta.
Desperte para ouvir o seu Coração!

.
Vilma Capuano
Resumo baseado em artigo de Soul Science Awakening You!