segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Peça, acredite e receba: O pensamento positivo em ação! - (Bruno J. Gimenes)

 Peça, acredite e receba: O pensamento positivo em ação! - (Bruno J. Gimenes)

"Como pedir e receber e conquistar uma vida de sucesso usando as leis do universo. Veja:


1 – Pedir

Pedir é o mesmo que pensar. Quando você pensa em algo, você produz emoções que por sua vez geram vibrações específicas. Essas vibrações vão aproximar elementos de mesmo padrão, portanto pensar é o mesmo que pedir. Se está pensando está pedindo. Mesmo que você não esteja pensando conscientemente, você estará pedindo.

Começa aqui um grande desafio, o de perceber a necessidade de vigiar os pensamentos. Pois todos os nossos pensamentos negativos atraem para nossa realidade acontecimentos negativos.

Quando começamos a fazer pedidos conscientes do que queremos, nossa força de criação aumenta. Por isso peça o que quiser. Não tenha medo de pedir. Não existe não pedir… O pensamento de não querer nada, já é uma vibração que atrairá mais elementos de mesma frequencia.


Dicas:
-Você pode ter muitas metas, o tempo todo. Ter muitas metas positivas, cheias de alegria, sonhos, projeções, é uma forma de autoproteção, pois lhe manterá sintonizado com vibrações diferentes da dor, doença, escassez, crises, conflitos, tristezas. Não ter metas é o mesmo que pedir a estagnação.

-Não confunda “não pedir” com gratidão. Uma coisa nada tem a ver com a outra.

-Pedir é pensar, dessa forma vigie seus pensamentos, porque se eles forem destrutivos, você construirá uma realidade de vida destrutiva também, tal e qual seus pensamentos. O pessimista morre mais cedo!



2 – Acreditar

Não precisamos acreditar para acreditar. Essa frase parece estranha, não é mesmo?

Vamos explicá-la melhor.
Quando pensamos em algo estamos emitindo um sinal, portanto efetuando uma sintonia que gerará futuras atrações de mesma natureza, como vimos até agora.

Acreditar é sentir! Quando pensamos em algo, quando visualizamos ou imaginamos, geramos sentimentos. São esses sentimentos os propulsores de energia. Portanto você não precisa necessariamente acreditar para que essa etapa se cumpra, basta que você sinta.

Quando você sente medo de ser demitido e no decorrer dos anos essa situação lhe bate à porta, podemos dizer que você acreditou que podia ser demitido e por isso foi.

Quando você pedir algo, após a definição do seu desejo, expresse o sentimento de como seria se você já tivesse conquistado. Quando você age assim você produz ao seu redor um campo de força de mesmo padrão ao da conquista que deseja. Quanto mais você mantém a crença e o sentimento coerente nela, mais forte fica seu campo de força, aumentando ainda mais o seu poder de atrair seus objetivos. Basta que você sinta algo e já estará aproximando esse algo, mesmo que em sua consciência você seja cético ao fato. Basta sentir! Se você sente, você acredita. Se você sente medo do ladrão, então aproxima-o. Sente que pode ser promovido, então pode ser mesmo, e por aí vamos, sentindo e aproximando, sentindo e atraindo.

Dicas:
- O mecanismo funciona para qualquer pessoa. Todos nós temos o sistema emocional como um guia que diz a direção que nosso fluxo de energia está sendo conduzido. O seu trabalho é ter certeza que suas emoções e seus pensamentos estão alinhados.

- Sempre que você obtiver um sentimento ruim em decorrência de um pedido feito, isso pode mostrar que sua alma ainda não quer ou não está pronta para conquistar tal objetivo. Medite sobre o assunto, deixe passar alguns dias, e certamente você encontrará os motivos reais que geram o sentimento ruim. Até que a sensação negativa não seja trocada, ajuste a sua meta ou espere um pouco, assim você vai se conhecendo melhor e mantém seu nível de harmonia e paz sempre em alta.

Importante:
-Grande parte das pessoas que não conseguem realizar objetivos é porque pensam de um jeito e sentem de outro. Exemplo: a pessoa quer um carro novo, contudo no seu íntimo ela não acredita que pode. Nesse caso acreditar é sentir. Se ela pede algo (pensa em algo) mas não acredita, então as forças se anularão e o objetivo não se manifestará.




3 – Receber

Receber é estar aberto, não trancar, não impedir. Parece o mais simples, mas não é, isso porque suas crenças podem boicotá-lo. Quando você pede algo (pensa), para que esse algo se manifeste como realidade de sua vida você precisa acreditar. Lembre-se: acreditar é sentir.

Sempre que essas duas etapas forem bem definidas e mantidas, tenha certeza de que o campo de força projetado por você para o universo está sintonizando a energia cósmica para que ela, por sua vez, possa atrair mais situações de mesma frequência. Um bom exemplo para elucidar essa questão: quando você liga o rádio e quer ouvir uma determinada estação, você sintoniza na frequência específica da emissora. Pois é esse exatamente o seu trabalho, manter a sintonia certa e o rádio ligado. Isso é receber! Mantenha a sua sintonia e faça de tudo para elevar o volume da música, que na prática significa ter ideias e ações que aproximem você o máximo possível da sua meta.


Exemplos:
- Faça um test drive com o carro dos seus sonhos, não importa se ainda nem imagina como conseguirá o dinheiro. Faça o máximo para sentir a sensação de como seria sentar-se no banco do carro, sentir o cheiro dele, a posição de dirigir.

- Use a técnica do quadro de visualizações. Encontre uma foto do carro que você deseja e coloque no quadro. Todos os dias, olhe para a foto e se imagine dirigindo o carro, viajando com ele, curtindo-o com todo empenho.

- O mesmo vale para um objetivo de cura: imagine-se saudável, feliz e de bem com a vida. Utilize essa prática com qualquer coisa ou situação que você queira. Em outras palavras, tudo o que você pode fazer é se esforçar para manter o sinal perfeito!
Dicas:

- Nesse momento, todo sentimento negativo que você mantém é completamente nocivo, pois não está na mesma direção do seu pensamento, o que anulará as forças de atração da meta. Jamais pense em como você faria para a meta se manifestar, apenas relaxe e faça de tudo para sustentar a sensação, na sua mente e no plano das emoções, onde o pedido já está realizado. É uma viagem interna.

- Após definir a sua meta e acreditar, procure ficar atento aos sinais. Nesse caso tenha um caderno de anotações e nele descreva quais novidades surgiram em sua vida desde então. Anote todas as situações, coisas e pessoas que foram atraídas para sua experiência e procure identificar ligações com a sua meta. Passando alguns dias, quando você analisar suas anotações, perceberá uma sequência de situações afins que lhe parecerão até “mágica”, mas não são, é apenas você tendo consciência da sua capacidade criadora e ilimitada!


Importante:
- Você vai precisar travar um grande duelo com o seu ser racional para manter o rádio sempre sintonizado na frequência que você quer. Requer disciplina e dedicação. Faça todas as práticas que você aprender nesse livro, seja aplicado e os resultados serão evidentes. Lembre-se que sua mente racional quer sempre saber o ?como?. Mas isso não lhe será revelado imediatamente, você irá descobrir aos poucos.

- Quando você pede e acredita, aí é a hora certa de receber. Todavia, muitas vezes o receber envolve ações. Fique atento a todas as novidades que o universo lhe trará depois que você estiver alinhado. Quanto mais você agir no sentido da sua meta, mais você aumentará seu poder de atração, o que agiliza as manifestações.

- Nessa etapa surgem ideias, planos, projetos. Se o sentimento decorrente dessas inspirações estiverem lhe proporcionando uma sensação agradável, cheia de vida, no sentido da sua meta, é porque o universo já está lhe dando sinais e trazendo para você a resposta em relação à essência dos seus pensamentos e sentimentos. Muitos se perdem nesse momento porque ignoram esses sinais. Fique alerta, abra sua percepção e não desperdice oportunidades. É uma fase das mais empolgantes na criação da sua nova realidade. Receber é agir e aproveitar cada momento!
Comece a criar a sua nova realidade

Agora que você já conhece mais a fundo o mecanismo básico responsável pela criação de realidades e atração de acontecimentos, situações, pessoas ou coisas em sua vida, comece a fazer a sua parte: peça, acredite e receba.


Dicas:
- Anote todos os sonhos que você tem. Escreva as principais metas que surgem em sua mente enquanto lê esse livro. Mantenha suas anotações sempre por perto. Permita que seus objetivos fiquem bem definidos em sua mente. Já será um grande passo."


* Bruno J. Gimenes  - Professor e palestrante, atua desde 2003 ministrando cursos e palestras pelo Brasil. Sua especialidade é o desenvolvimento da consciência com bases no desenvolvimento da espiritualidade e na missão de cada um. Autor de 4 livros. Criador da Fitoenergética e co-fundador do Luz da Serra