sábado, 31 de dezembro de 2022

Banho para atrair sorte, dinheiro, expansão mental e espiritual

 

Banho para atrair sorte, dinheiro, expansão mental e espiritual


No banho de hoje, vamos utilizar a magia da natureza com três ervas poderosas: arruda, guiné e alecrim.

Arruda

Funciona como uma limpeza energética densa, retirando assim todos os acúmulos negativos em volta de nossa aura (inveja, mau-olhado, ‘olho grande’ entre outras vibrações negativas).

Guiné

Apresenta o poder de transmutar as energias negativas em positivas. Juntas, arruda e guiné formam um par perfeito nos limpando e nos devolvendo a vitalidade de que tanto precisamos.

Alecrim

Funciona como um energizador, ou seja, vem para dar equilíbrio e harmonia após a limpeza energética profunda. É considerada ‘a erva da alegria’, atrai a boa sorte para nossa vida, dinheiro, poder de ganhos, abundância, crescimento, expansão intelectual, mental e espiritual.

Agora, confira como preparar o banho:

Ingredientes:

– 2 litros de água.

– um punhado de arruda.

– um punhado de guiné.

– um punhado de alecrim.

Como fazer

Prepare um chá com as ervas. Deixe amornar. Coe e banhe-se do pescoço para baixo após seu banho higiênico. Durma com o banho.

Quando fazer

Quintas-feiras.

Fica aqui esta especial dica de hoje para vocês! Bênçãos Divinas, paz, harmonia e expansão em todos os sentidos da vida!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.

Banho de Carqueja: adeus ao passado, seja bem-vindo o tempo presente!

 

Banho de Carqueja: adeus ao passado, seja bem-vindo o tempo presente!

A erva Carqueja está relacionada ao poder oculto, logo, a energia sutil da planta atua em nossos meridianos, em nossa alma, purificando assim nossos sentimentos, pensamentos, emoções passadas e também nosso campo espiritual.

– Vamos à busca de novos valores para nossa vida?

– Posicionar-se no tempo presente?

– Esquecer aqueles sentimentos guardados em nosso coração os quais fazem mal para nossa alma?

– Aceitar novos sentimentos, desafios em nossa caminhada existencial?

– Implantar novos projetos para nossa vida?

– Seguir em frente com fé, determinação e responsabilidade?

– Bora ser feliz e ativar seu poder interior?

Sim, sim, sim!!!!!!!!!!!!!

Conte com a magia da Mãe natureza: o  Banho de Carqueja! Este banho irá fazer você enxergar quanto é bom viver no tempo presente e que o passado não lhe traz boas energias. Apenas pense no passado como uma forma de aprendizado. Aquilo que não deu certo, aperfeiçoe e siga em frente sem medo de ser feliz, ok?

Para isso, aos sábados, prepare um maravilhoso Chá de Carqueja. Em seguida, deixe esfriar até ficar na temperatura ambiente. Banhe-se do pescoço para baixo após seu banho higiênico. Durma com o banho. Você poderá também tomar o chá de carqueja. Quanto ao que sobrou da erva, jogue tudo no lixo comum ou na natureza, conforme sua preferência.

Abra sim seu coração para o novo e sinta-se mais alegre diante da vida!

Luz, paz e prosperidade a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Numerologia dos Animais

 

Numerologia dos Animais

Feliz dia a todos, luz e paz celestial!!!

Mais uma sabedoria quentinha pra você: Numerologia dos Animais. Vamos lá!!!

A Numerologia pode ser utilizada de muitas maneiras, inclusive para saber a respeito de nossos animais de estimação. Isso não é o máximo, gente??!!

O nome é um mantra que invoca energias e traz vibrações que nos acompanham por toda vida. Quando transformado em número pode revelar sim curiosidades e traços de comportamento dos animais de estimação.

Para saber qual é o número que mostra a essência de seu animal, siga as indicações a seguir. É simples e muito fácil de fazer. De acordo com a tabela transforme o nome em números, some e reduza o resultado a um número que esteja entre 1 e 9.

1) Converta o nome do seu bichinho:

A, J, S = 1

B, K, T = 2

C, L, U = 3

D, M, V = 4

E, N, W = 5

F, O, X = 6

G, P, Y = 7

H, Q, Z = 8

I, R = 9

Exemplo:

Kitty = 2 + 9 + 2 + 2 + 7 = 22 = 2 + 2 = 4

A vibração numérica do bichinho é o 4.

2) Após transformar o nome e encontrar o número de influência de seu animal, veja o significado:

Vibração numérica 1

É líder nato, corajoso, ousado, independente. Em um curto espaço de tempo faz seus amigos o seguirem. É tão autoritário que ninguém ousa perto dele. Com certeza será a grande segurança da sua casa. Cuide dele com carinho e ele será seu amigo para sempre.

Características: Energia e liderança.

Comportamento: É difícil não notar a presença do seu pet, já que ele adora chamar a atenção! Tem o costume de ser agitado e mandão com outros bichos. Ele gosta de receber bastante carinho e não para de brincar um só minuto!

Indicação: Como esse pet não costuma ter problema com lugares, pessoas ou barulho, é indicado para casas grandes e lugares com crianças.

Convivência: Com esses pets, o mais indicado é ensinar a base de recompensas, como petiscos e carinhos.

Vibração numérica 2

Se você procura um companheiro, encontrou. Este é O Amigo. É flexível, se adapta em qualquer situação. É atencioso e tem uma grande facilidade de relacionamento. Odeia ficar sozinho então, lembre-se de manter a porta fechada, ou ele sairá procurando novos amigos.

Características: Companheirismo e equilíbrio.

Comportamento: esse pet adora passear ao ar livre! Ele curte lugares com pouco barulho e poucas pessoas. É também muito apegado aos donos, e gosta bastante de limpeza.

Indicação: Já que ele adora a natureza, o indicado é ter uma casa com jardim. Apartamentos também são bons espaços, confortáveis e seguros.

Convivência: A numerologia para animais mostra que ele não gosta de ficar muito tempo sozinho, por isso precisa de companhia. Esse pet também convive bem com outros bichos.

Vibração numérica 3

Se você quer alegria está é a escolha. O 3 é um animal  brincalhão, bagunceiro, alegre. É um personagem criativo que se comunica com todos. Adora ir a Pet Shop tomar seu banho, colocar suas fitinhas, perfumes e sair para passear e conhecer novos amigos. 

Características: Alegria e comunicação.

Comportamento: Esse pet curte brincar, correr e conhecer pessoas e lugares novos. Não gosta muito de ficar sozinho, e nesses momentos pode ficar muito ansioso e até compulsivo por comidas.

Indicação: É o pet ideal para famílias que tenham crianças que precisam gastar energia.

Convivência: O indicado é não deixá-lo sozinho. Se for muito necessário, deixe- com vários brinquedos e a televisão ligada.

Vibração numérica 4

É um bicho fácil de ser treinado, pois possui ordem, disciplina, resistência, persistência. Sempre disposto a tudo, nunca fica parado. Tem personalidade forte. Se provocado para um briga, nunca desiste. Se gostar de você, será seu amigo para sempre.

Comportamento: É um pet muito regrado, acostumado a ter hora para comer, dormir e brincar. Ele gosta bastante de rotina e estranha mudanças muito bruscas. Também é disciplinado e fácil de adestrar.

Indicação: Pode ser um ótimo cão de guarda, já que está sempre cuidando da segurança dos seus donos e da casa.

Convivência: Se precisar fazer mudanças na rotina dele, o ideal é que sempre comece devagar.

Vibração numérica 5

É curioso, amigável, cheio de energia. Livre, independente, travesso e adora passear.  É desprendido e corajoso. Ama atenção, carinho e brincadeiras. É o melhor companheiro para as crianças.

Características: Inteligência e vivacidade.

Comportamento: Esse pet é super curioso e inteligente, gosta de descobrir lugares novos para brincar e correr. Adora se sentir livre e comer bastante!

Indicação: É o pet perfeito para os fãs de caminhadas e corridas, além de ser uma ótima companhia para crianças.

Convivência: É preciso tomar cuidado com portões e janelas abertas, já que ele pode ter a tendência de fugir.

Vibração numérica 6

É um animal caseiro, gosta de viver junto com a família, dentro de casa. É muito divertido, adora agradar e quer paz e tranquilidade. É o mais amoroso da numerologia, então se prepare para beijos molhados. É um pouco distraído, mas muito inteligente.

Características: Tranquilidade e amabilidade.

Comportamento: É um pet bem sossegado, que gosta de conforto e paz. Ele adora estar em casa, é disciplinado, prestativo e adora cuidar de seus donos.

Indicação: Ele pode ser uma ótima companhia, já que está sempre preocupado em ajudar.

Convivência: Esse pet adora agradar, mas não abre mão de receber carinho. Quando fizer uma boa ação, não esqueça de recompensá-lo.

Vibração numérica 7

É um bicho sensível e um pouco triste. Não gosta de muito barulho e é exigente. Qualquer mudança na rotina ou a chegada de uma pessoa estranha faz com que fique retraído e acaba se escondendo. É cuidadoso ao conhecer pessoas novas, mas depois que confia fica amigo. Não gosta de compartilhar seu espaço, pois não quer dividir a sua atenção.

Características: Independência e seriedade.

Comportamento: Ele prefere ficar em um canto só dele, longe de confusão. Pode passar várias horas procurando algo para se distrair, brincando ou simplesmente olhando o movimento da rua pela janela.

Indicação: Tem uma personalidade calma, e por isso esse pet é super indicado para pessoas mais velhas.

Convivência: De acordo com a numerologia para animais, ele tem o costume de se isolar, e por isso o dono deve estar sempre estimulando a companhia e fazendo ele se sentir parte da família.

Vibração numérica 8

É um animal autoritário, se sente o Rei da Bicharada. É imponente, gosta de aparecer e de se destacar. Não conhece limites, mas é muito protetor, pode facilmente dar a vida pela sua. Cuide dele com amor e será seu amigo fiel por toda a vida.

Características: Fidelidade e apego.

Comportamento: É um pet super dramático! Ele quer ser o centro das atenções, e que o dono esteja sempre prestando atenção nele. Também tem apego às suas coisas e não gosta muito de compartilhar.

Indicação: Fiel e dedicado, é a companhia perfeita para pessoas que passam muito tempo sozinhas.

Convivência: Ele pode exigir que você faça todas as suas vontades, por isso é importante estabelecer regras.

Vibração numérica 9

É bicho compreensivo, prestativo, amável e carinhoso. Sensível ao seu humor ficará ao seu lado se perceber que você está triste. É intuitivo, então se perceber que você está bravo ou preocupado, cuidará de você. 

Características: Carisma e sensibilidade.

Comportamento: É um pet super doce! Adora ser carinhoso e tolerante, com crianças e outros animais. Tem um carisma natural e por isso é difícil não gostar dele.

Indicação: É uma ótima opção para casas com crianças pequenas ou que já tenham outros animais.

Convivência: Ele precisa interagir com outros moradores, por isso, nada de deixá-lo sozinho por muito tempo.

Prosperidade mil e boas energias a todos!

Beijos,

Márcia Fernandes

A alma e a evolução dos Animais dentro da espiritualidade

 

A alma e a evolução dos Animais dentro da espiritualidade


Olá pessoal, um ótimo dia a todos! Bênção e luz Divina pra vocês!!!

No vídeo de hoje, falo um pouco sobre a alma e a evolução dos Animais, segundo a espiritualidade. Não é fantástico este tema?

Há muitos debates no meio espírita sobre a alma e a evolução dos Animais. Será que eles agem por instinto? São seres pensantes? Como é a comunicação deles? Possuem ou não o livre arbítrio? Têm ou não alma?

Como base de estudo o capítulo XI, parte II, “O Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec, vamos às perguntas e respostas:

– Se compararmos o homem e os animais em relação à inteligência,  parece difícil estabelecer a linha de demarcação, porque certos animais têm, nesse terreno, notória superioridade sobre certos homens. Será que os animais têm uma inteligência avulsa ou são um bando?

Uns querem que o homem seja um animal, e outros que o animal seja um  homem. Estão todos errados. São seres distintos. O homem é um ser à parte, que desce, às vezes, muito baixo ou que pode se elevar muito alto. No físico, o homem é um dos animais bem menos provido que muitos entre os outros animais. A nossa mente nos apodrece. Os animais têm a mente pura, não apodrece. Os animais apodrecem de acordo com a situação do ambiente. O homem faz a vida dele, já o animal não. O homem vive no habitat, na Terra e se esta estiver poluída, ele corre o risco de adquirir, por exemplo, problemas no pulmão devido à poluição. Já o animal não terá problemas no pulmão devido ao cigarro, por exemplo, como o homem, pois ele não fuma.

– Pode-se dizer que os animais vivem por instinto?

Sim. Os animais têm inteligência limitada. Eles possuem o instinto.

– Os animais têm uma linguagem?

Não, mas conversam mentalmente entre si por meio simbólico. Por exemplo: olhe os olhos de um cachorro. Será que um cachorro conversa com outro cachorro? Não. Eles se entendem e se sentem.

– Os animais possuem livre arbítrio?

Eles não são simples máquinas como achamos. A liberdade de ação deles, porém, é limitada. Infelizmente, os animais estão destinados e predestinados a viver o problema do planeta.

– O animal aqui na Terra quando morre, ele acaba?

Não. Existe evolução para o animal também. Após a morte, o animal vai para o plano animal, o campo deles. Por exemplo: um cavalo é um cavalo e na próxima vida, poderá voltar como um cachorro (continua sendo animal).

– O animal tem carma?

O animal não tem carma, pois não possui livre arbítrio. Os animais reencarnam em até cinco dias para ajudar os homens.

– Os animais ficam ou não como espíritos errantes como o homem?

Não. Os animais não ficam como espíritos errantes como o homem, ou seja, não ficam um tempo sem estar reencarnados. Não existe expiação e provas para o animal.

– Nos mundos superiores, os animais conhecem a Deus?

Não. O homem é um deus para os animais, como antigamente os Espíritos foram deuses para os homens. Nós, seres humanos, somos os deuses dos animais.

Segundo o Espiritismo, os animais estão em evolução, mas nunca vão virar homem. Os animais não têm carma, não têm pecado. Os deuses dos animais somos nós, homens.  A função do animal na Terra é ajudar e agradar os homens, portanto, salve os animais!!!

Fica aqui esta maravilhosa sabedoria espiritual para você! Viva os animais! Salve! Salve!

Beijos,

Márcia Fernandes

https://livrodosespiritos.wordpress.com/mundo-dos-espiritos/cap-11-os-tres-reinos/ii-os-animais-e-o-homem/

https://espiritismodaalma.wordpress.com/2015/08/28/reencarnacao-e-alma-dos-animais-por-chico-xavier/

https://espiritismodaalma.wordpress.com/2018/08/04/a-alma-e-a-evolucao-dos-animais-segundo-o-espiritismo/

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

Simpatias para frigidez (para homens e mulheres)

 

Simpatias para frigidez (para homens e mulheres)

Olá para você, ótimo dia e paz Divina!

No vídeo de hoje, indico dicas de simpatias para frigidez. Atualmente, a frigidez é um problema um tanto comum entre homens e mulheres. Estamos em uma época em que temos muitas responsabilidades, tarefas, compromisso com o trabalho, com a família, com os amigos, ou seja, uma vida super corrida e por conta disso, o stress emocional poderá sim tomar conta da gente causando a frigidez, por exemplo.

Pensando nisso, resolvi preparar alguns banhos, simpatias para frigidez com muito estudo e fundamento. Então, vamos lá, pessoal, aumentar o desejo, o apetite sexual? Estimular a vida sexual, dar um up na vida a dois? 

Para isso, seguem 4 maravilhosas dicas para frigidez tanto para homens quanto para as mulheres, confira:

Banho 1 

Ingredientes:

– 2 litros de água.

– 1 maçã.

– 1 pera.

– um pedaço de canela em pau.

– 6 cravinhos-da-índia. 

– 1 colher (sopa) de açúcar mascavo.

– pétalas de uma rosa vermelha.

– 6 gotas de um perfume doce.

– 2 anises-estrelados.

– um anel de ouro (uma aliança, por exemplo) –  “o anel simboliza a luxúria, o tesão”.

Como fazer

Ferva todos os ingredientes na água até que esse banho fique bem cheiroso e consistente. Deixe amornar. Coe. Jogue do pescoço para baixo após o banho higiênico. Durma com o banho. 

Quando fazer

Sexta-feira, horário de sua preferência.

Banho 2

Ingredientes:

– 2 litros de água.

– 6 flores de laranjeira.

– 6 anises-estrelados.

Como fazer

Ferva todos os ingredientes na água. Deixe amornar. Coe. Jogue da cabeça aos pés após o banho higiênico. Durma com o banho.

Quando fazer

Segunda-feira, Lua Crescente, horário de sua preferência.

Banho 3

Ingredientes:

– 2 litros de água.

– 10 gotas de um perfume (de sua preferência).

– 10 gotas de óleo de amêndoa.

– 6 flores de laranjeira.

– pétalas de uma rosa amarela.

– papel branco (escreva, a lápis, no papel branco 7 vezes seu nome completo).

Como fazer

Ferva todos os ingredientes na água, inclusive o papel branco escrito seu nome por 7 vezes. Deixe amornar. Coe. Banhe-se do pescoço para baixo após o banho higiênico. Durma com o banho.

Quando fazer

Quarta-feira, horário de sua preferência.

Banho 4

Ingredientes:

– 2 litros de água.

– 6 folhas de louro.

– 6 folhas de manjerona.

– 6 folhas de levante.

Como fazer

Ferva todos os ingredientes na água. Após a fervura, tampe o recipiente por uns 15 minutos. Deixe amornar. Coe. Banhe-se do pescoço para baixo após o banho higiênico. Durma com o banho.

Quando fazer

Este banho poderá ser feito em uma quarta ou quinta-feira (dia de Júpiter, preferencialmente), horário que desejar.

Aviso importante: Se você não tiver acesso às folhas citadas, compre 100 gramas de cada erva seca.

E aí, gostou das dicas? Espero que sim! Fé, paz, luz, boa sorte para você e sucesso! 

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.

Simpatias para amor, prosperidade, saúde e proteção

 

Simpatias para amor, prosperidade, saúde e proteção


Olá gente, um ótimo dia a você e toda família! Luz Divina e paz no coração!!!

Volto com mais um vídeo especial para você! Hoje, com dicas especiais de simpatias para amor, prosperidade, saúde e proteção espiritual. Oba! 

Então, vamos juntos curtir essas maravilhosas dicas, prepare-as com fé em você, no Divino, determinação, pé na tabua e boa sorte!

Vamos lá, pessoal, conferir as dicas:

  1. Simpatia para abrir o caminho no amor

Durante seis sextas-feiras, preparar o seguinte banho:

Ingredientes:

– 2 litros de água (temperatura ambiente).

– pétalas de um jasmim, rosa vermelha, rosa cor-de-rosa, verbena, hibisco vermelho e amor-perfeito.

Como fazer

Macere bem todas as pétalas das flores citadas na água.     Recite o Salmo 111 (para encontrar sua alma idêntica). Em seguida, coe e banhe-se do pescoço para baixo após seu banho higiênico. Durma com o banho.

Quando fazer

Durante seis sextas-feiras, horário de sua preferência. 

  1. Para saber como será seu futuro pretendente

Compre um pequeno espelho (novo) de formato oval. Lave-o com pétalas de rosa vermelha em uma sexta-feira de Lua Cheia (horário de sua preferência). Durma com ele embaixo de seu travesseiro. No dia seguinte, pela manhã, olhe, primeiramente, para o espelho e lá você terá a imagem refletida do amado/a ou até mesmo uma letra do nome dele ou dela. Não apareceu nada? Então, vá fazendo esta simpatia toda sexta-feira de Lua Cheia e boa sorte para você!

  1. Algumas técnicas para trazer harmonia para o casal

>> Colocar duas pedras Quartzo Rosa (embaixo da cama) na altura da cabeça de cada um (de preferência dentro de uma latinha). Quando as latinhas enferrujarem, jogue-as fora no lixo comum e troque-as. Ao enferrujar a lata, está aterrando o mal e trazendo coisas melhores na sua vida. Dica extra: para energizar as pedras, uma vez ao mês, Lua Cheia, deixe-as sob a luz do Sol (12 horas) e ao luar (12 horas).

  1. Simpatia para obter Emprego

Ingredientes:

– 8 folhas de louro fresco.

– lápis.

Como fazer

Escreva em cada folha de louro seu nome a lápis. Jogue cada folha de louro na porta de uma empresa que deseja trabalhar. Envie também currículo para as empresas. 

Quando fazer

Em uma quinta-feira, Lua Crescente, horário de sua preferência. 

  1. Para trazer abundância na sua casa

Mantenha na sua cozinha um pote de vidro com:

– lentilha, milho de pipoca, sementes, grão de bico, grão de girassol, trigo. No mínimo, cinco tipos de grãos. Por cima, deixe três moedas douradas. Feche o vidro e deixe-o em cima da geladeira. Esta simpatia é mil para atrair dinheiro!

  1. Simpatia para prosperidade no comércio

Coloque no caixa de seu comércio (onde você armazena o dinheiro) uma pedra Pirita para atrair mais clientes e dinheiro. Não esqueça de energizar a pedra, uma vez ao mês, no primeiro dia da Lua Crescente, ao luar (12 horas) e no dia seguinte, luz do Sol (12 horas). 

  1. Proteção e Saúde

Coloque 10 folhas de boldo embaixo de seu colchão. Vá trocando as folhas conforme elas secam. O boldo representa Jesus Cristo!

  1. Para ajudar a se recuperar das doenças

Primeiramente, levante o colchão. Em seguida, coloque duas espadas-de-São-Jorge em forma de X embaixo do colchão na altura da cabeça. Vá trocando as espadas conforme elas forem secando. 

  1. Para banir energias nocivas

Leve com você uma pedra Turmalina Negra e carregue-a diariamente. Dica extra: não esqueça de energizar a pedra, uma vez ao mês, Lua Cheia, deixando-a ao luar (12 horas) e energia do Sol (12 horas). 

  1. Para manter sua casa em harmonia (proteção)

Primeiramente, prepare um maravilhoso chá de alecrim. Em seguida, passe em todos os batentes da casa, no chão, nas paredes. Faça essa simpatia cada três meses, em uma quinta-feira (horário de sua preferência).

Ficam aqui as maravilhosas dicas e infinita prosperidade a todos!!!

Beijos,

Márcia Fernandes

*** Antes de fazer qualquer uso de erva, planta, outros recursos para banho ou produto (atenção às informações do rótulo), certifique-se de que não é alérgico a nenhum componente citado. Na dúvida, sempre busque orientação médica. Este produto e/ou procedimento tem fundamento somente espiritual, portanto, não substitui consultas de ordem médica, psicológica e psiquiátrica. Os banhos, rituais e dicas podem ajudar a resolver muitas situações em sua vida, se feitos com fé, porém a transformação de sua vida depende somente de seu poder mental e espiritual.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Santo Agostinho: Histórias e Orações

Santo Agostinho: Histórias e Orações


Santo Agostinho: Histórias e Orações

História de Santo Agostinho

Seu nome era Aurélio Agostinho. Nasceu em Tagaste, uma cidade do Norte da África dominada pelos romanos, na região onde hoje fica a Argélia, em 13 de novembro do ano 354. Filho primogênito, seu pai, chamado Patrício, era pagão e pequeno proprietário de terras. Sua mãe, pelo contrário, era cristã fervorosa, tanto que tornou-se santa, Santa Mônica, celebrada no dia 27 de agosto, um dia antes da festa de Santo Agostinho. Mônica sempre buscou educar o filho na fé cristã. Agostinho, porém, por causa do exemplo do pai, não se importava com a fé.

Infância de Santo Agostinho

Santa Mônica queria que seu filho se tornasse cristão, mas percebia que a hora de Deus ainda não tinha chegado. Tanto que adiou seu batismo, com receio de que ele profanasse o Sacramento. Aos onze anos, Agostinho foi enviado para estudar em Madauro, perto de Tagaste. Lá, estudou literatura latina e algo que o distanciaria da fé cristã: as práticas e crenças do paganismo local e romano.

Juventude conturbada

Com dezessete anos, foi para Cartago estudar retórica. Lá, embora tenha recebido formação cristã de sua mãe, passou a seguir a doutrina maniqueísta (que enxerga o mundo apenas como bem e mau), negada veementemente pelos cristãos. Além disso, tornou-se hedonista, ou seja, seguidor da filosofia que tem o prazer como fim absoluto da vida. Dois anos depois, passou a viver com uma mulher cartaginense, com a qual teve um filho chamado Adeodato. O relacionamento dos dois durou treze anos. Durante todo esse tempo, Santa Mônica rezava pela conversão do filho.

Passando por várias doutrinas

Agostinho tornou-se um professor de retórica reconhecido. Chegou a abrir uma escola em Roma e conseguiu o posto de professor na corte imperial situada em Milão. Decepcionado com as incoerências do maniqueísmo, aproximou-se do ceticismo. Sua mãe mudou-se para Milão e exerceu certa influência sobre seu comportamento. Nesse tempo, também decepcionado com o ceticismo, Agostinho aproximou-se do bispo Ambrósio (Santo Ambrósio de Milão). A princípio, queria apenas ouvir a retórica excelente do bispo. Antes de se converter, Agostinho separou-se de sua companheira após treze anos de relacionamento e ainda envolveu-se com outras mulheres. Depois, porém, foi se convencendo da verdade sobre Jesus Cristo pelas pregações de Santo Ambrósio. Sua mãe, ao mesmo tempo, não cessava de orar por ele.

Conversão

Depois das buscas incessantes pela verdade e de vários casos amorosos, Agostinho finalmente rendeu-se à coerência da mensagem de Jesus Cristo. Encontrou em Jesus o que não encontrara em nenhuma outra filosofia, em nenhum outro mestre. Assim, ele e seu filho Adeodato, então com 15 anos, foram batizados em Milão por Santo Ambrósio, durante uma vigília Pascal. A partir de então, passou a escrever contra o maniqueísmo, que ele conhecia tão bem. Mas depois disso, escreveu obras tão importantes que o tornaram Doutor da Igreja.

Sofrimentos

Agostinho dedicava grande atenção a Adeodato formando-o na fé e nas ciências humanas. De repente, porém, seu filho veio a falecer. Foi um grande choque. Por causa disso, decidiu voltar para Tagaste. No caminho de volta, aconteceu que sua mãe também faleceu. Agostinho menciona em suas “Confissões” a maravilha e o alimento espiritual que eram os diálogos que ele tinha com sua mãe, Santa Mônica, sobre a pessoa de Jesus Cristo e a beleza da fé cristã. Esses diálogos foram decisivos para sua formação. E agora, com a morte da mãe, muita falta ele sentiu dessas conversas restauradoras.

De vilta à terra Natal

Depois de sepultar sua mãe continuou decidido sua volta para a terra natal. Ele chegou a Tagaste no ano 288. Lá, optou pela vida religiosa. Junto com alguns amigos de fé, deu início a uma comunidade monástica cujas regras foram escritas por ele mesmo. Deste embrião nasceram várias ordens e congregações religiosas masculinas e femininas, todas seguindo as regras e a inspiração “Agostiniana”.

Não se coloca uma lâmpada debaixo da mesa

O bispo de Hipona, percebendo a forte inspiração que Deus colocara na alma de Agostinho, convidou-o para ir junto nas missões e pregações. O bispo, já idoso e enfraquecido, vendo confirmada a sabedoria de Agostinho, ordenou-o como sacerdote, o que foi aceito com grande alegria pelos fiéis. E, depois, em 397, logo após a morte do bispo, o povo, em uma só voz, aclamou Santo Agostinho como bispo de Hipona. Ele ocupou o cargo durante 34 anos, derramando toda sua sabedoria nas pregações, nos livros, na caridade para com os pobres, na espiritualidade profunda. Combateu heresias, tornou-se uma dos mais importantes teólogos e filósofos da Igreja, influenciando pensadores até o presente. Foi aclamado Doutor da Igreja e um dos “Padres da Igreja” por causa de seu ministério iluminador. Entre os livros de maior destaque em suas obras, estão “Confissões” e “Cidade de Deus”, livros autobiográficos que se tornaram best-sellers ao longo de vários séculos e até hoje.

Morte

Santo Agostinho faleceu feliz pela força da Igreja de Hipona, mas, ao mesmo tempo, triste, por causa da invasão bárbara em Hipona, motivo de grandes perseguições contra os fiéis. Sua morte ocorreu em 28 de agosto do ano 430. Mais tarde, em 725, seus restos mortais foram exumados e trasladados para a cidade de Pávia, na Itália, onde são venerados na igreja de São Pedro do Céu de Ouro. A igreja fica perto do local onde ocorreu sua conversão.

Oração a Santo Agostinho

“Gloriosíssimo Pai Santo Agostinho, que por divina providência fostes chamado das trevas da gentilidade e dos caminhos do erro e da culpa a admirável luz do Evangelho e aos retíssimos caminhos da graça e da justificação para ser ante os homens vaso de predileção divina e brilhar em dias calamitosos para a Igreja, como estrela da manhã entre as trevas da noite: alcançai-nos do Deus de toda consolação e misericórdia o sermos chamados e predestinados, como Vós o fostes, a vida da graça e a graça da eterna vida, onde juntamente convosco cantemos as misericórdias do Senhor e gozemos a sorte dos eleitos pelos séculos dos séculos. Amém.”

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Parábolas de Umbanda

 Parábolas de Umbanda


Dia de finados

MENSAGEM DE EXÚ CAVEIRA SOBRE DIA DE FINADOS (IDA AO CEMITÉRIO)
dia dos Finados... e novamente os cemitérios estarão cheios de pessoas visitando os seus entes queridos que já partiram desse mundo. Mas a grande maioria das famílias já esqueceram de seus antepassados e já não encontram motivos para se deslocarem até a calunga pequena, afinal ELES não estão lá! não é mesmo?... apenas seus restos mortais ficaram... Um pensamento meu de amor, vale muito mais que ir ao cemitério!... e por aí vai... desculpas e mais desculpas para justificar a falta da dor, que agora é suportável...
Mas a coisa não é tão simples como imaginamos......

Outubro de 2009, mais precisamente na última gira do mês, tivemos a visita do Sr. Exu Caveira que nos disse:
- Quantos de vocês irão visitar a calunga na próxima semana? (apenas duas pessoas sinalizaram com a mão)
- Todos vocês deverão ir.... porque EU assim determino!.... e levarão sete rosas vermelhas cada um, e irão depositar nas sete mais pobres das lápides que encontrarem.
E seguindo as ordens do Mestre da Calunga, no dia de Finados fomos ao cemitério e depositamos as rosas em túmulos que aparentavam estar abandonados.
Quando estávamos voltando para casa minha esposa comentou que sentia uma alegria inexplicável. Na mesma semana, tivemos a gira de direita, e um irmão espiritual anônimo falou:

- Vim aqui apenas para agradecer! Todos os anos no dia de Finados, é permitido que Eu entre outros, visitem nossa última morada na esperança de rever aqueles que nos foram caros. Muitos de nós são agraciados com esse momento de saudade e alegria, mas a grande maioria não consegue rever aqueles que amaram. Porque nesse dia? perguntarão vocês!.... não sei explicar o motivo, só sei que nesse dia lá na calunga, Deus permite que nossos olhos possam ver além do que podem ver. Todos os anos eu vou a esse encontro, confesso que não tive a felicidade de rever minha família, mas não fico triste, pois com certeza superaram a minha falta e estão bem. Como disse, hoje vim apenas agradecer, porque dessa vez fui às lágrimas quando vi que em meio ao mato que encobre minha lápide, havia uma rosa vermelha. Seu brilho podia ser notado a distância e o perfume que dela exalava contagiava a todos que se aproximavam. Muitos como eu, nesse dia não puderam rever seus pares, mas fomos abençoados pela magia daquela rosa enviada por Oxalá.

Saravá meus Irmãos!
Laroyê Sr. Exu Caveira  

Navalha e Anália

Era um vez

Duas mulheres

Que viveram em épocas diferentes

Mas tem mesma história e

O mesmo nome.

Era uma vez duas mulheres

Que eram a frente de seu tempo

E pagaram um alto preço por isso.

Malandra Maria Tereza

É Maria Navalha.

Pombagira Maria Analha

É Maria Navalha.

Analha era vaidosa, rica.

Teresa era simples, pobre.

Mas uma coisa tinham em comum,

Elas eram guerreiras.

Elas nunca se dobraram aos homens.

Era um vez a história de

Duas mulheres que lutavam

Por seus desejos.

Era uma vez um mar de lagrimas

Onde as duas tiveram de atravesar

A nado.

E elas venceram.

As a que preço?

Teresa perdeu a vida por

Causa de sua beleza.

No início do século passado

Ela se vestia com as roupas masculinas

Para poder andar na noite

Se ser molestada.

Era da trupe de Zé Pelintra,

Ela nunca foi prostituta

Mas sempre esteve

A margem da lei.

Teresa era uma malandra do cais,

Mas mesmo com paletó

Ela ostentava um rosto lindo

Que chamava a atenção de qualquer

Homem ou mulher.

Era viciada em carteado.

Sabia lutar como os negros,

Sabia a capoeira

E lutar capoeira era crime.

Um vez foi presa quando

Uma batida da policía

Flagrou uma roda de jinga.

Um policial se apaixonou por ela,

Um homem truculeto, malogro.

Ele a pediu em casamento,

Mas ela não era do tipo de mulher

Que sonhava em ser esposa.

Ela o recusou mais de cem vezes

E ele perdido em odio pela rejeição

Encheu a cara de cachaça

E na última vez que o recusou

Ele lhe deu um tiro a queima roupa.

Dizendo que se ela não fosse dele

Não seria de mais ninguém.

Ela morreu.

Já Analha perdeu a vida por

Causa de sua personalidade.

Era prostituta sim, cafetina riquíssima.

Era dona de um cabaré

E gostava de viver na noite.

Porém um homem se apaixonou

Por ela, a beleza dela

Era sem igual.

Ele pediu que deixasse

A vida fácil para se casar com ele.

Ela jamais quis ser esposa

Jamais quis se casar e por isto

Mais de cem vezes ela disse não.

Ele fez de tudo para tentar

Convencer ela de que seria

Melhor se ele deixasse

A promiscuidade de lado

E se tornasse uma mãe de família.

Ela achava essa idéia absurda

E sempre dizia "não".

Ele então afogou as magoas

Na cachaça e foi atrás dela

Trançando as pernas

E com uma arma na mão.

Ele lhe deu um tiro a queima roupa.

Dizendo que se ela não fosse dele

Não seria de mais ninguém.

Ela morreu.

Analha e Teresa tinham o mesmo

Apelido, Maria Navalha.

Há quem diga que elas são

A mesma mulher

O mesmo espírito que viveu

Duas vidas e por isso tem

Duas faces para mostrar.

Há quem diga muita coisa

Mas elas mesmas não afirmam nada.

O passado ficou para trás.

São tão diferentes

Mas tão iguais...

Saravá as Navalhas!

As Lágrimas de um Preto Velho

Foi uma noite estranha aquela. Estranhas vibrações penetravam meu ser e me faziam ansiar por algo que pouco a pouco se definia.
Era um quê desconhecido, mas sentia-o como se estivesse em comunhão com minha alma e externava a sensação de um silencioso pranto. Quem do mundo do astral emocionava assim meu pobre eu?


Não soube até adormecer e sonhar. Vi meu "duplo" transportar-se, atraído por cânticos que falavam de aruanda, estrela-guia e Zâmbi.


Eram as vozes da Umbanda, dessa Umbanda de todos nós, que chamava seus filhos de fé. E fui visitando cabanas e tendas onde multidões desfilavam, e mais surpreso ficava com aquela visão que em cada um eu "via".


Em um canto, um triste Pai preto chorava. De seus olhos molhados, esquisitas lágrimas desciam e não sei por que as contei. Eram sete. Na incontida vontade de saber, aproximei-me e interroguei-o: - Fala, meu Preto-Velho, diz ao teu filho por que externas assim uma tão visível dor? E ele, suavemente respondeu: - Estás vendo esta multidão que entra e sai? As lágrimas contadas estão distribuídas a cada uma delas.


- A primeira, eu dei a estes indiferentes que aqui vêm em busca de distração, para saírem ironizando aquilo que suas mentes ofuscadas não podem conceber...


- A segunda a esses eternos duvidosos que acreditam, desacreditando, na expectativa de um milagre que os façam alcançar aquilo que seus próprios merecimentos negam.


- A terceira distribuí aos maus, aqueles que somente procuram a UMBANDA, em busca de vingança, desejando sempre prejudicar a um seu semelhante. Pensam que nós, os Guias, somos os veículos de suas mazelas e paixões e que temos a obrigação de fazer o que pedem. Pobres almas que da bruma não saíram ainda...


- A quarta, aos frios e calculistas que sabem que existe uma, força espiritual e procuram beneficiar-se dela de qualquer forma e não conhecem a palavra gratidão.


- A quinta, chega suave, tem o riso, o elogio da flor dos lábios mas se olharem bem o seu semblante, verão escrito: Creio na UMBANDA, nos teus pretos-velhos, nos caboclos e no teu Zâmbi, mas somente se vencerem o meu caso, ou me curarem disso ou daquilo.


- A sexta, eu dei aos fúteis que vão de Centro em Centro, não acreditando em nada, buscam aconchegos e conchavos e seus olhos revelam um interesse diferente; sei bem o que eles querem.


- A sétima, filho, notas como foi grande e como deslizou pesada? Foi a última lágrima, aquela que vive nos "Olhos" de todos os Orixás. Fiz doação dessas aos Médiuns vaidosos(as), cheios de impáfia, para que lavem suas máscaras e todos possam vê-los como realmente são.


Assim, filho meu, foi para esses todos, que vistes cair, uma a uma, as sete lágrimas de Pai Preto. Então, com minha alma em pranto, tornei a perguntar:
- Não tens mais nada que dizer, Pai Preto? E daquela forma velha vi um véu caindo e um clarão intenso que ofuscava, ouvindo mais uma vez:


''Mando a luz da minha transfiguração para aqueles que esquecidos pensam que estão. Eles formam a maior parte dessas multidões. São os humildes os simples e estão na Umbanda pela Umbanda, na confiança pela razão. São os seus filhos de fé. São também os "aparelhos" trabalhadores silenciosos, cujas ferramentas chamam-se Dom e fé e cujo salário de cada noite é pago quase sempre com uma só moeda que traduz o seu valor em uma só palavra: Gratidão.''

Desabafo de Tranca Ruas

Não, eu não sou um Demônio!

Estou longe de ser, sou eu quem te protege, sou eu quem te livra da maldade alheia!

Sou eu quem cuida de você e dos seus!

Sou eu quem abre os seus caminhos e caminha junto a você, pois se você evolui eu também evoluo!

Sou eu aquela voz que te avisa quando algo não vai bem, por mais que você diga que é "Intuição".... Na verdade sou eu!

Sou eu quem derrubou as máscaras da falsidade daqueles que te abraçam desejando ver o seu tombo!

Você nunca esteve sozinho, eu sempre estive aqui

Dos tombos que você já levou nessa vida, foi eu que deixei, pois com eles você está se tornando uma pessoa melhor!

Filho meu pode até cair, mas eu estendo a minha capa e te levanto novamente, pois essa é a minha missão, te ensinar a caminhar e se tornar alguém melhor!

Não pense que vou te poupar de uns belos puxões de orelha, pois não vou!

E se preciso para te fazer ouvir um belo sermão!

Não faça com os outros aquilo que você não deseja pra você!

Procure observar mais e falar menos, palavras complicadas ao vento trazem desordem aos mesmos, aprenda a ficar quieto e observar, eu estarei do seu lado tirando a venda dos seus olhos e lhe mostrando a verdade, por mais que ela possa lhe ferir!

Pois eu prefiro te ver ferido com a verdade do que dilacerado com a mentira!

Se hoje eu sou rude com você e te faço aprender do modo mais doloroso é porque sei que lá na frente quando você para uma pessoa mais forte irá me agradecer!

Antes que se esqueça, estarei do seu lado, nos piores e melhores momentos, pois eu sou o seu guardião, aquele que foi predestinado a te acompanhar!

Texto- Adrielly Macena

Palavras de Maria Mulambo

Olá! Boa Madrugada, Sou Maria Mulambo

Salve a minha Banda 

Gostaria de falar com você, você mesmo que por um minuto parou o que estava fazendo para dar atenção as minhas palavras.. Andei observando seu comportamento e suas atitudes por algumas luas e resolvi lhe dar alguns conselhos, leve para sua vida toda!

Sei que algumas situações vem chateando seu coração, mas pense bem, os resultados dessas situações ocorrem por consequência de suas próprias atitudes. Olhe, as pessoas só fazem com você, aquilo que você permite! Então, acho que vós tem permitido demais..

Nós, não fomos feitos para agradar ninguém. Ouça bem, NINGUÉM. Vocês neste plano, se preocupam muito em agradar o outro, em passar uma imagem "moralmente" bela, serem "bonzinhos", evitam conflitos e acabam passando coisas que não são, ou até mesmo negando suas próprias vontades em busca de parecer perfeito aos olhos do outro. E isso não é nada positivo, acaba trazendo suas maiores frustrações e tristezas..

Você nasceu livre, e menino, essa vida passa tão rápido que pode se arrepender por ter passado por cima dos seus próprios desejos para agradar pessoas que, muitas vezes, não fariam o mesmo.

Não estou dizendo para fazer besteira por aí.. Estou lhe dizendo que sua felicidade só depende de você mesmo. Então valorize seus desejos, vontades, planos, isso ninguém tira de você! Aprenda a dizer NÃO, quando não se sentir a vontade em fazer algo, olhe seu bem estar, seu interior e seu coração.. Esses nunca falham! E aprenda, alguns conflitos não podem ser evitados, pois fazem parte de sua evolução pessoal e espiritual, somente passando por eles você conseguirá a mudança tão almejada..

Moça, seu tapete de rosas está pronto, pode caminhar.."

Exu e Pomba gira Kainana

POMBAGIRA MARIA KAINANA

Sim vocês não leram errado, é uma Pombagira indígena.
A Umbanda é uma religião que nunca restringiu os espíritos indígenas de se manifestarem, e se você acha que espírito indígena é so caboclo você se enganou. Em todas as linhas de Umbanda os indígenas estão presentes, eles são os donos desta terra e a Umbanda nunca lhes negou o merecido espaço.

A história da Pombagira e do Exu Kainana não foi extamente criada na Umbanda, na verdade essas duas divindades existem na cultura popular amazônica, no culto de mestres de Jurema e até mesmo no folclore, a Umbanda também os absorveu dando a eles um lugar na linha de esquerda, mas se deve lembrar que mesmo nós os chamando de Exu e Pombagira eles na verdade são mais que isso.

O Exu Kainana na verdade se chamava Norato, e Pombagira Kainana se chamava Maria.

Maria,  serpente malvada.

A história:

Muito tempo atrás
Quando os deuses indígenas ainda
Reinavam nesta terra
O maior entre eles criou
Três espiritos que tinham
A forma de serpentes.
Esse deus se chamava Yamandú
E era ele quem governava
Sobre todas as divindades.
As três serpentes sagradas eram
Boiçú a cobra grande
Boiúna a cobra negra e
Boitatá a cobra de fogo.
As três eram muito temidas pelos
índios pois eram terríveis.
Certo dia a serpente Boiçú estava
Nadando nas águas de um rio quando
Viu próximo a margem uma belíssima
Índia que se banhava.
Boiçú tinha o hábito de engolir
Todos os homens que encontrava
Mas a Índia era tão bela que ele
Se apaixonou.
Boiçú usou seus poderes para se
Transformar em um homem e
A beleza de sua forma humana era
Tão diferenciada que a índia
Quando o viu também se apaixonou.
Ela tentou falar com o homem mas
Ele não falava nada,
Apenas a olhava com uma expressão
De desejo no olhar.
Boiçú e ela se amaram ali mesmo
Nas águas do rio.
Após terem se envolvido sexualmente
O feitiço se desfez e o homem
Voltou a sua forma de serpente.
A india quando percebeu que
Estava abraçada a uma serpente
Ficou assustada e desnorteada
desesperada correu para longe.
Dias depois ela descobriu
Que estava grávida.
Como a ela era jovem
Não teve coragem de contar
Para os seus familiares sobre
O que havia ocorrido.
Com o passar dos meses
A barriga cresceu e a
A aldeia inteira quis saber
Quem era o pai da criança
Mas ela se negava a falar.
Foi então que chamaram
O Pajé para falar com ela.
Como ele era um homem versado
Em magia antiga
E nos segredos da natureza
Usou de meios para fazer
Ela dizer a verdade.
O Pajé ficou muito preocupado
Quando soube que ela
Estava grávida da serpente Boiçú.
Ele acompanhou toda a gestação
usando de sua pajelança para
Apaziguar os espíritos
Que estavam crescendo dentro
Do útero da jovem.
No dia do parto houve uma surpresa,
Não haviam crianças,
O que saiu de dentro dela
Foram duas cobras
Uma branca macho
E uma preta fêmea.
O Pajé quando viu a Índia na esteira
E as cobras ali no chão diante
Das pernas abertas da mãe
Viu que elas rastejavam sem
Enconstar com as cabeças no solo,
E por isso as chamou de
"Boi-Caninana"
Que significa
"serpente que tem a cabeça erguida"
A india então as batizou de Caninana.
Ela manifestou o desejo de ficar
Com as duas Caninanas
Mas o Pajé a alertou que
Elas teriam o caráter de Boiçú
Seriam traiçoeiras
E que era muito perigoso ficar
Com elas na aldeia.
A india muito triste
Foi até um rio e deixou as duas
Na margem.
O Pajé fez feitiços para fazer
As serpentes se afastarem
E elas foram embora.
O tempo passou e elas cresceram,
Ficaram gigantescas do tamanho
Do pai Boiçú
E assim como ele
As duas cobras tinham o poder
De se transformar em gente.
Eles então se transformavam
E iam para as festas nas aldeias
E também nos povoados dos
Homens brancos.
Por viverem muito
Entre esses homens brancos
A cobra macho recebeu deles
Um nome português, Norato
E a fêmea também, Maria.
Maria Caninana e Norato Caninana.
Eles dois eram como
Unha e carne, viviam juntos
Norato era um galante
Ele amava se transformar em gente
Para seduzir as moças.
Já Maria era perversa
Ela quando em forma de cobra
Ou em forma de gente só fazia
Maldades.
Quando ela estava em forma de cobra
Matava os bichos da floresta
E os peixes do rio,
Virava as embarcações
E engolia os pescadores.
Quando estava em forma de mulher
Ela seduzia os homens e
Então os levava para o matagal
Onde os matava a sangue frio
Ou  os levava para o rio
Onde os afogava.
Norato amava Maria
Mas ele mesmo tinha medo dela.
Ela fazia coisas monstruosas,
Maldades inimagináveis
Com todas as criaturas que
Cruzavam seu caminho.
Um dia Norato tomou coragem
E quando Maria Caninana estava
Dormindo em forma de cobra
Ele a matou.
Foi o único jeito que ele achou
Para parar os massacres.
Maria Caninana deixou sua
Forma física e se transformou
Em um espírito encantado.
Norato seguiu sozinho
Com uma meta na cabeça,
Ele queria deixar de ser cobra
E virar homem para sempre.
Toda vez que ele se transformava
Em homem ele deixava o seu
Corpo de serpente dormindo na
Margem do rio e seguia em forma
Humana para os festejos,
Porém ele só podia ser homem
Durante a noite.
Norato tomou coragem e voltou
A aldeia de sua mãe
Durante uma madrugada
Ele procurou o Pajé
E perguntou a ele como fazer
Para abandonar a sua forma
De Cobra Caninana.
O Pajé consultou os espíritos
E revelou que havia um rito
Bem simples,
Norato devia pedir para alguém
Ir até seu corpo de serpente e
Colocar leite dentro da boca,
Depois cortar a pele da cobra
O suficiente para faze-la sangrar.
Norato foi até sua mãe
E implorou a ela para ir
No Rio fazer o rito,
Ela aceitou ajudar e foi
Mas quando viu a cobra gigantesca
Não teve coragem de se aproximar
E desistiu.
Norato passou então a ir
Todas as noites nas aldeias
E nos vilarejos para pedir ajuda
Para suas muitas namoradas
Mas nenhuma delas teve coragem.
Foi então que ele conheceu um
Homem muito valente.
Norato era tão belo que até
Os homens o olhavam de um modo
Diferente.
Esse homem disse a ele que
Teria sim coragem para fazer
O rito, e ele fez!
Ele jogou leite na boca da cobra
E a cortou com um facão.
O corpo da cobra pegou fogo
E desapareceu,
Norato se tornou humano.
Ele viveu a sua vida cheia
De amores e de festas
Até que morreu de velho.
Quando morreu se tornou
Um espírito encantado e
Voltou para junto de Maria.
São uma dupla encantada
Maria Caninana e Norato Caninana.
Dentro da Jurema e da Umbanda
Eles se tornaram também entidades.
Aqui no sudeste o nome Caninana
Virou "Kainana"
Maria a Pombagira Kainana
E Norato o Exú Kainana.
Saravá!

Salve eles que são meio gente meio serpente!

Exu Lúcifer

MEU NOME É LÚCIFER, MUITO PRAZER.
Ok Vamos lá. Por que LÚCIFER virou o demônio? Porque ele era o PORTADOR DA LUZ- qual luz? A luz do CONHECIMENTO. Aquele que se você tivesse durante a idade média te fazia ir pra fogueira, por questionar alguma arbitrariedade do clero ou por simplesmente ferver umas ervas e curar a gripe com chazinho....Sim, Lúcifer foi pai de todas as bruxas que passaram arnica no ralado do joelho....Agora me diz, sobre a Luz do Conhecimento que Lucifer portava (Lembre que ele foi a serpente que levou ao homem o CONHECIMENTO do bem e do mal) - a igreja católica queria que alguém estudasse, obtivesse conhecimento? Não. Se o quisesse não teria queimado livros e celebrado missas em Latim. Gente com conhecimento não compra pedacinho no céu, sabe que seus "pecados" não são perdoados dando dinheiro na caixinha do padre e rezando 10 ave-marias, também gente com LUZ e CONHECIMENTO não paga até boleto pro pastor comprar Audi, não joga relógio. Gente com conhecimento TEM FÉ SIM, mas não é FÉ CEGA. Percebemos então porque a igreja precisou CRIAR um demônio na Bíblia? Lembram na época da ditadura militar , porque a Filosofia foi eliminada da grade escolar??? Meus irmãos, os demônios estão todos dentro de nós, eles são a cobiça, a ganância, a gula a luxúria, a inveja, sãos os aspectos sombrios que nos impedem de manifestarmos nossa real essência divina e que precisamos conhecer a fundo pra poder dominar e evoluir. Esse divino sim que somos nós também. Em plena dualidade bem e mal estão dentro de cada um de nós. Então pára de bater na mulher e dizer que foi o diabo, porque não foi, foi a sua cachaça ou seu ego diminuído precisando pisar em alguém pra se sentir grande. Em todas as eras o conhecimento, a luz tentou se resguardar seja por ordens, escolas iniciáticas e sempre tudo foi demonizado, vide Baphomet. Na minha visão, é isso...E não me perguntem mais sobre os aspectos mitológicos luciferianos. Já a versão sobre grande executor do karma, bem aí é assunto para outra hora. A propósito, tire o fator "inimigo" de qualquer religião e veja o que sobra....Religião é pra RELIGAR. Axé. Namastê. Amém. Shalom. Saravá. E vá cuidar dos seus demônios que dos meus, cuido eu. Eu ouvi um LAROYÊ, terreiro????Eu ouví váaarios. Mas pra nem não lembra, ninguém anda só....ninguém anda só.... #batuquemos