segunda-feira, 17 de abril de 2023

POMBA GIRA ROSA NEGRA

 POMBA GIRA ROSA NEGRA


Nenhuma descrição de foto disponível.

POMBA GIRA ROSA NEGRA

Também conhecida como Rosa Negra é muito rara, a Pomba gira Rosa Negra também é de difícil aparição. Esta Pomba Gira vem das Falanges das Pombas Giras que Trabalham com Rosas, Dona Rosa Caveira, Sete Rosas, Rosa Vermelha, Dama das Rosas entre outras, são Pomba Giras ligadas a sexualidade e sensualidade, o que difere a Dona Pomba Gira Rosa Negra das demais é que ela esgota as ações negativas ligadas a questões afetivas, sensuais e até sexuais.
Pessoas que praticam trabalhos de amarração, pessoas que cometem adultério entre outras coisas são cobradas por esta Dama da Rosa Negra. É uma Pomba Gira que conta com aliadas como a Pomba Gira Dama da Noite, seu campo de atuação é vasto, cruzeiro das almas, campos, bosques, florestas, encruzilhadas, todos os locais que uma rosa puder crescer e florecer é seu ponto de atuação.
É uma Pomba Gira que trabalha com (Oxum, Yemanjá, Oyá), o negro de suas Rosas significa justamente o vazio, é aquela que retira a energia negativa, que transforma, que destrói para recriar, é a cor negra do fundo do solo, do fundo da terra, a cor negra que rege Omolu, Obaluayê, O preto é a cor do mistério e está associado à ideia de morte, de luto e de terror. Do latim pressus, “apertado, denso, comprimido”, de premere, “apertar, espremer” expressava a noção de que se tratava de uma cor onde existiam muitos (ou todos os) pigmentos.

O preto transmite introspecção, favorece a auto-análise e Significa também dignidade. Uma cor com valor de uma certa sofisticação e luxo.
Preto é a cor do poder, da sobriedade, da hombridade. É a "não" cor, ausência de vibração, cor das pessoas que buscam proteção ou afastamento do seu arredor.

Seus filhos podem ficar protegidos em suas pétalas, a rosa é a flor de maior simbolismo na cultura ocidental. A Rosa é uma flor consagrada a muitas deusas da mitologia.
A Rosa é, igualmente, consagrada a Isís que é retratada com uma coroa de rosas. O miolo da Rosa, fechado, fez com que a flor significasse em muitas culturas o símbolo do segredo.
Na Alquimia representa o feminino e corresponde ao órgão sexual da mulher. A cruz sendo símbolo masculino deu origem a palavra “Rosa-Cruz”, o primeiro símbolo da ordem Rosa-Cruz.

Na tradição Hindu, a deusa Lakshmi (deusa do amor), nasceu de uma Rosa. Simbolismo da beleza e da pureza, perfeição em todos os sentidos, na idade média a Rosa passou a ser símbolo da virgem Maria por significado de pureza. As rosáceas das catedrais góticas foram dedicadas a Maria como emblema do feminino em oposição à cruz. Os rosários originais eram feitos com pétalas de rosa. A rosa é puro amor, mas não deixa de ter seus espinhos, sua beleza não perdoa os imprudentes que logo que as tocam perfuram os dedos em seus espinhos.

Laroyê Pomba Gira Rosa Negra

Preta