terça-feira, 6 de julho de 2021

A Sábia - Traços da mulher pelo elemento água

 A Sábia - Traços da mulher pelo elemento água


Pode ser uma imagem de 1 pessoa“A água flui, prossegue sempre fluindo e vai preenchendo todas as depressões que encontra, não vacila diante de nenhuma passagem perigosa, não retrocede diante de nenhuma queda, e nada a faz perder sua natureza essencial. Ela permanece fiel a si mesma em todas as circunstâncias.” (I Ching)

A Sábia – “Uma mulher com afinidade à força transformadora da água contém em si a consciência do poder do silêncio, da paciência e introspecção. Ela sabe como viver no momento, enchendo-se de potencial e disposição para quaisquer desafios que a vida possa apresentar”. (Jason Elias, Na casa da Lua, resgatando o espírito feminino da cura).

Se você se identifica com o elemento água, traz em si a simbologia da Mulher Sábia. 💙🌊💦

Em equilíbrio, é uma pessoa maleável, fluída, sincera, intuitiva. Possui a qualidade de ser obstinada, pois se há obstáculos, a água se adapta, contorna, mantém a constância ou aguarda o momento certo para fluir. Ela não perde seu objetivo de seguir em frente. Se há perigo ou ameaça, não se encolhe, permanece fiel à sua natureza básica.

É plena de potencial criativo, pulsa a fertilidade do que pode vir a ser, preenche a si mesma. Até sua não ação é no sentido de se acumular e reservar forças. Na hora que puder fluir não hesita, “explode”, transborda, abre caminhos e segue seu curso. Também consegue se expandir, seguir por diversos caminhos, pois sua divisão multiplica seu poder de chegar ao destino e atingir seus objetivos.

Aqui, os órgãos regidos por esse elemento são os rins e a bexiga. A emoção é o medo, o clima é o frio. Há preferência pelo salgado e a qualidade espiritual é “a capacidade de ser”.

Quando em desequilíbrio por excesso, a pessoa regida pela água pode ter uma postura intolerante, ressentida ou autoritária. Esse quadro desperta o medo, a sensação de perseguição, pânico e desequilíbrios emocionais. Fisicamente, pode apresentar um corpo rígido, com problemas nos joelhos e nas articulações, hipersexualidade, infecções urinárias, renais e pedras nos rins.

Em deficiência, essa mulher pode se sentir letárgica ou ter uma profunda necessidade de isolamento. Falta energia, ânimo, a pele fica mais enrugada que o normal e os músculos flácidos. Pode se manifestar infecções vaginais, fungos, frigidez ou infertilidade, ou haver ausência de menstruação.

Durante o inverno, ou com a chegada da menopausa e a entrada no caminho da Anciã, a força indutora da água também nos leva ao mergulho nas questões da alma.

Aprofundamos o contato com os sentimentos, emoções e nosso poder de contribuir para o ciclo vida-morte-vida da existência. É como se a água – que tem a capacidade de mudar seus estados para o líquido, gasoso ou sólido –, nos conduzisse na viagem do nosso corpo até a alma. ~Shirley de Medeiros

• Combinações possíveis:

Água + Ar
Feminina no encontro com a água, masculina no ar, é a onda e a espuma, o tsunami, os redemoinhos e também o vapor. Se a água predomina, compartilha das características da chuva, do jorro, da espuma. Se o ar sai na frente, é a Mulher-Nuvem, a Mulher-Bruma e nevoeiro.

Água + Terra
Dois elementos femininos que dão vida à ideia de modelagem. É a Mulher feita de barro, a arte da cerâmica, a matéria untosa, os cremes, a passagem do mole ao duro. É a neve. Pode ser areia movediça, mas também a ideia da ilha do tesouro, paraíso mágico e mitológico do diálogo entre o oceano e a terra firme.

Água + Fogo
A água é feminina, o fogo, masculino. É uma mistura difícil tendo em conta que a água apaga o fogo e o fogo evapora a água. Se o fogo predomina, o efeito é o de uma ducha de luz ou de reflexos na água. É o fogo líquido. A aparência e as cores referem-se ao fogo, mas quando se chega perto esta mulher assume as qualidades da água. Se o predomínio é da Água, ela borbulha quente. Seu objeto é o espelho. Também se referencia às bebidas alcóolicas e ao ato de flambar. A aparência é aquática, mas não se engane com a sereia. Ali dentro dorme uma salamandra.

• Sugestão para o teste do Elemento água:

Com os olhos fechados e com a respiração compassada, deite-se no chão e imagine que está em uma grande estrela azul, essa estrela vai ficando fria, mais fria, mais fria, muito fria. Tente sentir o frio em suas costas, sua pele arrepiando. De uma nota de 1 a 10 para o frio que você sentiu.

• Dicas:

Para aprofundar no elemento água... você deve meditar, praticar o auto-conhecimento, muitos conseguem confirmações através de visões espirituais na meditação.

Exemplo: se você visualizar nadando, ver peixes, em uma cachoeira ou ondas do mar e etc.

A pessoa com essa habilidade também tem grande habilidade em magia de cura, e se sentirá com mais força em locais mais úmidos e menos quente, com maior controle desse elemento poderá diminuir a intensidade de chuvas ou até mesmo fazer com que pare ou também aumentar sua intensidade ou fazer com quem chova, obviamente isso não é instantâneo leva alguns minutos ou até horas e requer muita concentração, porém é nítido que a habilidade está resultando pois uma chuva forte que não iria parar tão cedo, diminui ou parar sem explicação.

• Meditação de limpeza e regeneração

Deixe que o elemento água limpe seus corpos, físico, mental e emocional de tudo que não te pertence e está acoplado junto a ti. Mentalize uma cachoeira, a mais bonita que conseguir mentalizar e entre debaixo dela. Sinta a regeneração celular acontecendo a partir da pele onde a água lava e limpa tudo e a partir daí vai se aprofundando em camadas, nos músculos e ossos. Beba um copo de água e sinta a regeneração celular acontecendo através do sistema digestivo e passando ao sangue, rins, bexiga, e descarregando através da urina as impurezas físicas junto com sentimentos negativos e emoções indesejadas.
Os elementais da água são: Ondinas, ninfas, nereidas e sereias.

O elemento água apadrinha nosso Corpo Emocional. A água representa as atitudes, as relações, o equilíbrio, a purificação do medo e apoia no Caminho da Felicidade.

A água nos liga emocionalmente através da memória de nossas ancestrais e através delas aprendemos a fluir pelos diversos aprendizados que ela nos trás. Aprender a sentir e a acolher as diversas nuances dessas expressão que pode ser pacífica e fluída, como pode ser estagnada e turva, assim como pode ser explosiva e agressiva. A água pode ser um pouco de tudo. Quente, palpável, escorregadia, gelada ou evaporar antes que possamos tocá-la. Assim também são todos os nossos processos internos.

Lembrando que todas nós temos os 5 elementos em nosso corpo, mas um predomina mais...

Namastê!

magaverde