sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

QUANTO TEMPO LEVA PARA A UMBANDA MUDAR MINHA VIDA?

 QUANTO TEMPO LEVA PARA A UMBANDA MUDAR MINHA VIDA?


Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, árvore e ao ar livreSão muitos os que buscam os terreiro à procura de auxílio para as dificuldades da vida. Alguns problemas são simples, outros gravíssimos, mas todos merecem atenção. O que precisamos entender é que cada pessoa enfrenta um processo pessoal e totalmente particular. Não podemos aplicar o mesmo “remédio” nem esperar que tudo se resolva no mesmo tempo para os indivíduos.

Se o período necessário para a mudança será mais longo ou mais curto depende de muitos fatores. O esforço pessoal do consulente, a disciplina para seguir as orientações recebidas, a disposição para mudar, a complexidade das provações, se ele busca pela melhoria contínua, sua fé são alguns exemplos que influenciam. Portanto, não há um modelo fixo para todos, e a Umbanda sabe muito bem se adaptar ao caso específico de cada um.

É preciso entender que somos nós mesmos os responsáveis por nossa vida. Não podemos colocar nosso caminho nas mãos de outro, seja a religião, entidade, orixá ou divindade. Nosso bem estar será fruto de nossas ações. O que a Umbanda faz por nós é nos dar forças, ferramentas, energias, sabedoria para que com elas transformemos nossa realidade.

O terreiro não é agência de serviços capaz de solucionar magicamente seus problemas. Toda situação traz consigo uma lição, um aprendizado para você. Se há resistência à transformação interna, as dificuldades se repetem num ciclo vicioso. O caminho mais rápido para a vitória é permitir que suas adversidades amadureçam seu espírito, impulsione você ao constante crescimento. E este processo exige tempo.

Entenda, também, a diferença entre o tratamento e o milagre. Este acontece somente em casos muito específicos, quando há grande merecimento e vá realmente ajudar espiritualmente o consulente. Embora há graças inesperadas que surpreendem nossa fé, a via principal de ação da Umbanda é o tratamento. Ele exige continuidade, regularidade, acompanhamento, e o crescimento gradual do indivíduo.

Em vez de exigir que a religião mude o seu redor para que nela creia, procure viver cada momento integralmente. Não dá para pular etapas. A vida é muito mais rica do que você consegue imaginar, esperar um acontecimento específico para começar a vivenciar suas aspirações apenas posterga a plenitude de suas experiências. É um passo de cada vez, foque nele; preocupar-se com os degraus seguintes esvazia sua energia.

Saravá a todos!