MEDITAÇÃO COM OS ORIXÁS - IEMANJÁ
AFIRMAÇÃO: Amada Mãe Divina, fortalece-me no teu amor incondicional e no respeito a todos os familiares, para que eu consiga viver harmoniosamente com eles nestes momentos de maiores aflições.
INTERPRETAÇÃO: Iemanjá expressa Deus na polaridade feminina, afinal estamos no mundo de dualidades. A Mãe Divina é a expressão do amor puro. Se Deus é a exatidão da Lei de Causa e Efeito, também é o amor misericordioso impossível de ser medido, inesgotável amor que se oferta, intercede, auxilia, dá a mão, abraça e conforta. Quando vibramos no amor de Iemanjá, não nos entediamos e nem nos irritamos por estarmos “confinados” em família, agregamos e fortalecemos a união e o respeito entre todos. O amor da Mãe Cósmica é a Graça Divina que jorra do Alto para todos igualmente.
COMO FAZER: Durante duas vezes ao dia – escolha um horário propício em sua agenda pela manhã e outro ao final da tarde -, sente-se confortavelmente, procure uma posição tranquila em um ambiente silencioso, mantenha a coluna ereta, os olhos fechados e acompanhe por alguns minutinhos - sem julgar - a própria respiração. Estando preferencialmente em frente ao seu altar pessoal, coloque um copo com água e acenda uma vela. Após uma prece inicial feita de coração, faça as seguintes afirmações durante 10 minutos, no mínimo, inicialmente em voz alta e depois em sussurros.