quinta-feira, 19 de março de 2015

O QUE ACONTECE NO CÉU QUANDO ORAMOS?


(Mensagem enviada por Sr. João Alves)
Sonhei que fui pro Céu e um anjo estava me mostrando o lugar. Caminhávamos lado a lado por um "escritório" cheio de anjos. Meu anjo-da-guarda parou em frente à primeira seção e me disse:
-“Essa é a seção dos Recebimentos. Aqui, todos os desejos pedidos a Deus em oração são recebidos.”
Olhei ao redor e estava tudo muito movimentado, com muitos anjos selecionando pedidos em volumosas folhas de papel e recados de gente do mundo todo.  E aí continuamos a descer por um longo corredor até chegarmos na segunda seção. Então o anjo me disse:
- “Essa é a seção de Empacotamento e Entregas. Aqui, as graças e bênçãos pedidas pelas pessoas são processadas e entregues aos que as pediram”.
Percebi novamente como o lugar estava. Havia muitos anjos trabalhando naquela seção, pois várias bençãos tinham sido pedidas e estavam sendo empacotadas para a entrega na Terra.

Finalmente, bem distante, no fim daquele corredor, paramos em frente a uma porta. Para minha surpresa, havia somente um anjo sentado ali, sem fazer nada.
-“Essa é a seção do Reconhecimento”, disse-me o anjo, parecendo envergonhado. 
-“Como assim não há nenhum trabalho sendo desempenhado aqui?” Perguntei.
-“É mesmo muito triste”, o anjo suspirou. “Depois que recebem as bênçãos que pediram, muito poucos retornam para o reconhecimento”.
-“E como podemos reconhecer as bençãos de Deus?”, perguntei-lhe.
-“Simples”, o anjo respondeu. “É só dizer, Obrigado Senhor”. 
-“E quais bençãos deveriam ser reconhecidas?”, novamente perguntei. 
-“Se você tem comida em sua geladeira, roupas sobre você, um teto e uma cama para dormir você é mais rico do que muitas das pessoas desse mundo. Se você tem dinheiro no banco, na sua carteira e o troco de uma refeição, está entre os pouquíssimos afortunados do mundo”.
-“Se acordou hoje com saúde, você é muito mais feliz que os muitos que não conseguirão nem ao menos sobreviver ao dia de hoje”.
-“Se nunca teve de provar o medo em uma guerra, a solidão da prisão, a agonia da tortura ou pontadas de fome no estômago, está melhor do que mais de 700 milhões de pessoas nesse mundo”. 
-“Se pode praticar a sua religião sem temer assédio, prisão, tortura ou morte, você é mais privilegiado que três bilhões de pessoas no mundo todo”. 
-“Se teus pais estão vivos ou estiveram ao seu lado durante parte de sua vida, você é ainda mais raro”.
-“Se pode erguer sua cabeça e sorrir, está entre poucos. Grande número de pessoas está mergulhada em dúvidas e desespero”. 
-“Está bem. Realmente é muita coisa para agradecer. E agora? Como posso começar?”, perguntei ao compreender o que ele dizia. Então ele respondeu:
-“Se agora você pode ler essas linhas transcritas de nossa conversa, recebeste uma dupla benção, pois é mais abençoado do que mais de dois bilhões de pessoas no mundo que não conseguem nem ao menos ler. Agradeça ao Pai por isso também”.
De resto, tenha um grande dia. Comece a reparar em todas as bênçãos que vem recebendo em sua vida... Conte aos seus irmãos, amigos, conhecidos, desconhecidos, afetos e desafetos o quanto temos a agradecer a Deus por tudo que ele nos deu e nos dá a cada dia. Não esqueça de lembrá-los do quanto abençoados e especiais nós somos.  
E para não deixar passar dessa vez....
  
ATENÇÃO
Ao Departamento de Reconhecimento
"Obrigado, Senhor, pela compreensão sobre tudo que fazes por mim. Obrigada pela oportunidade de ter amigos para dividir o que aprendi e também de poder agradecer ao Senhor por tê-los conhecido!
Atenciosamente,
Eu.