domingo, 3 de outubro de 2021

10 EQUÍVOCOS COMUNS NO DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL

 10 EQUÍVOCOS COMUNS NO DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL


Pode ser uma imagem de texto que diz "10 EQUÍVOCOS COMUNS NO DESENVOLVIMENT ESPIRITUAL UMBANDA COM SIMPLICIDADE"1) Achar-se mais evoluído do que os outros
Diante do Pai Maior, todos somos pequeninos. E não há ninguém neste planeta que não possui largas lições morais para interiorizar. Por mais que acumulemos conhecimentos e experiências espirituais, a caminhada espiritual é longa. Se você acredita que está em nível de evolução maior do que os outros significa que te falta ainda muitos conhecimentos.

2) Dar lição de moral para todo mundo
Você conhece aquela pessoa que não perde uma oportunidade para dizer ao outro o que é certo e errado? E, ao mesmo tempo, não é capaz de seguir os próprios conselhos. Para bem alicerçar o desenvolvimento espiritual, é preciso olhar menos para o próximo e aprofundar-se no auto conhecimento. Há momentos sim em que é benéfico compartilhar nossa visão sobre as boas virtudes, mas quando solicitado.

3) Acreditar que tenha a solução para todos os problemas dos outros
Cada pessoa é única e possui o seu processo particular. O que é bom para nós, nem sempre é bom para o outro. Se alguém lhe pede um conselho, uma orientação, tudo bem, vamos buscar ajudar de acordo com nosso conhecimento e experiência. No entanto, é muito diferente se dirigir para outra pessoa e dizer tudo o que supostamente ele deveria fazer.

4) Apresentar-se como o messias
A caridade está a disposição de todos, dos mais simples aos de melhores condições. Os ensinos de Deus não se expressam através de apenas poucos “escolhidos”, mas por meio de todo aquele que cultiva no coração o desejo sincero de auxiliar o próximo. Aqueles que verdadeiramente possuem a condição de mestres espirituais não se apresentam como tal. Antes, portam como uma de suas principais características a profunda humildade diante de todos.

5) Pensar que possui superpoderes
Somos todos humanos e limitados perante muitas situações da vida. Embora algumas pessoas possuem algumas habilidades específicas, ninguém de fato pode realizar algo que fuja às leis da natureza. Os “milagres” são apenas manipulações vibracionais segundo mecanismos que desconhecemos. Aqueles que receberam algum dom devem colocá-lo em benefício do próximo, e não usá-lo para se envaidecer. Afinal, a quem muito é dado muito será cobrado.

6) Acreditar que está sempre certo
Todos estão sujeitos ao erro, caso contrário você não estaria encarnado. Melhor do que armar-se com justificativas superficiais, é aceitar e aprender com o equívoco. Esta é uma das marcas daqueles que desejam sinceramente evoluir. Cuidado com a arrogância, ela pode te afundar.

7) Acreditar que sabe tudo
O universo é infinito em seus saberes. Mesmos os guias que trabalham conosco não detêm o conhecimento absoluto. Somente o Criador é onisciente. E quem sabe se comportar como aprendiz aprende algo novo a cada dia. Já os falam como se tudo entendesse mostram que ainda não aprenderam nada. Em tudo há um ensinamento, mas para recebê-lo é preciso dispor-se a ouvir.

😎 Agir como se tudo fosse espiritual
Não é porque tropeçou em alguma pedra que existe algum obsessor no seu caminho. A espiritualidade é, de fato, presente em nossa vida, porém a vida material também. Tudo precisa do devido equilíbrio. Alguns fatos são simplesmente acontecimentos fortuitos, sem nenhuma grande causa por trás.

9) Julgar a forma dos outros cultuar Deus
O contato com Deus é uma relação íntima e pessoal. Não há maneira melhor ou pior de se comunicar com ele. Se as religiões são muitas, é porque cada uma serve a tipos específicos de consciência. E isso é maravilhoso. O Pai Maior, em seu imenso amor, permite muitos caminhos e nomes para se aproximar de suas energias divinas. E antes de julgarmos o próximo, busquemos fortalecer nossa relação com o Criador.

10) Tentar passar a imagem que é invulnerável a tudo
Por mais experiente que você seja nos caminhos da espiritualidade, se não vigiar a sua conduta, seus pensamentos e sentimentos, poderá passar por adversidades no campo espiritual. O cuidado é necessário para todos. Mesmo o melhor dos soldados quando vai para batalha precisa de sua armadura. Em vista disso, procure sempre estar bem preparado para as suas atividades espirituais. A maior proteção é a humildade!

Saravá a todos!

Você pode acompanhar nosso conteúdo pelo Instagram também. Siga-nos em @umbandacomsimplicidade