quinta-feira, 11 de novembro de 2021

SOBRE VELAS (pra quem gosta)

 SOBRE VELAS (pra quem gosta)


Nenhuma descrição de foto disponível.
1) Não sobrou nada: Quando não se sobra nada da vela significa que TODA aquela energia foi usada, seja pelo propósito da vela ou seja por algum ser espiritual.

2) Vela apaga toda hora: pode ser a má qualidade do pavio ou condições de vento. Caso não seja, pode ser algum egun, quiumba ou zombeteiro atrapalhando o trabalho, como pode ser a espiritualidade não aceitando (por diversos motivos) a vela. Converse com seus Guias e acenda em outra ocasião.

3) Vela queimou até a metade: O trabalho pode vir em uma linha de trabalho aceita e durante o período de combustão sofrer influências do plano físico (vento) ou espiritual (atrapalharam o trabalho da vela). O que fazer com essa vela (acender de novo? Jogar fora? despachar? colocar no ponto?) depende sempre da orientação e doutrina da sua casa.

4) Vela borrou toda: Uma vela borrada pode ter vários significados, pode traduzir que você e o guia estavam precisando daquela energia e ali já quebrou toda demanda. Pode significar que a qualidade da parafina é ruim. Pode significar que durante o seu pedido tentaram atrapalhar o trabalho, etc.

5) Vela fez 2 chamas: A vela que se divide em duas chamas geralmente está trazendo a força de um outro companheiro espiritual.

6) Desenhos nas velas borradas: É comum nas velas borradas a aparição de desenhos, bem como rostos, corações, cachoeiras, paisagens, nuvens, etc. Eles podem ser mensagens do plano espiritual mostrando cuidado, respondendo perguntas, esclarecendo dúvidas, trazendo preságios, etc.

7) Vela que tombou: As vezes pela falta de firmeza no solo, a vela pode tombar sozinha. Agora quando bem firmada e ela tomba é nítido que tem alguém ou alguma coisa tentando atrapalhar o trabalho.

8)Vela começou a estralar ou sair faísca: Muito comum nas velas de Xango e de esquerda. Isso significa que a magia do fogo está ali e que o guia está trabalhando.

9) A chama ficou pequenininha: Comum em velas de sete dias com pavio de má qualidade. Salvo essa variável, o autor da vela pode estar sendo alvo de magia e demanda a ponto de quiumbas absorverem parte da luz antes mesmo dela chegar a seu destino.

10) A chama ficou gigante: Orixá ou guia respondendo perfeitamente elevando a energia e agilizando o processo de transformar parafina em ar ou em borrão. O guia recebeu o trabalho e está agilizando o processo a ponto de uma vela que dura 1 a 4 horas queimar em minutos.

11) Na chama da vela aparece uma espécie de vulcão ou lava: Comum em velas de ciganos, velas douradas e prateadas. Estes elementos aceleram o processo de combustão de forma que a vela fique bem recebida pelo guia.

12) Vela borrou e quebrou o prato: Alta probabilidade de estar cortando demandas contra você. Antes o prato do que você. Pode ter certeza que havia trabalho feito e quando isso acontece com o prato é alta a probabilidade dos seus guias estarem tomando as suas dores e atuando para quebrar o que foi mandado. "O que vem sem ser pedido, volta sem ser mandado".

Antes de imaginar que está sendo alvo de feitiço, ataques, demandas, magiamentos, veja as condições ambientes e a qualidade da vela (às vezes a vela é ruim mesmo e tu pira o cabeção achando que tão te mandando coisa).
E sempre - SEMPRE - converse com pessoas de confiança.

Não há receitas mágicas ou traduções prontas porque o plano espiritual é mutável.
O que serve para um não serve para o outro.
Cada casa tem a sua doutrina e cada guia o seu mistério.
A melhor forma de interpretar o que aconteceu com uma vela é com seu guia espiritual, com seus pais de santos ou com guias de sua confiança.

Umbanda tem fundamento e é preciso estudar!

Texto Maria Mulambo Oficial