ALFABETOS MAGICOS
Em vez de criar um símbolo, alguns praticantes modernos usam runas, hieróglifos, escrita fenícia ou outros alfabetos arcanos para criar sigilos. Usando alfabetos sagrados, podemos criar um acrônimo, um mantra ou expressar nossa intenção em sua totalidade.
DESIGNS INTUITIVOS
Para aqueles de nós que se sentem confiantes em nossas habilidades ou desejam testar nossas proezas mágicas, podemos criar sigilos com a ajuda de nossos sentidos - especificamente o 6°sentido, a intuição. Dependendo da natureza de nossa prática, a inspiração pode originar-se de sonhos, mensagens de guias ou simplesmente das coisas que vemos, sentimos e experimentamos em nossa vida diária.
Tintas Mágicas
Embora não seja obrigatório, usar tintas mágicas para escrever sigilos pode ajudar a fortalecer e proteger nossas criações. Ao usar tinta encantada, invocamos o poder e a sabedoria dos alquimistas que vieram antes de nós. Tinta Sangue de Dragão, tinta preta, tinta invisível ou mesmo óleos consagrados podem ser usados no lugar do pigmento de tinteiro padrão.
Usando Sigilos no Ritual: Passo a Passo
1_INTENÇÃO
Nós sabemos que sigilos carregam poder mágico, mas em sua essência, eles servem como uma forma de comunicação sagrada.
Mas, com quem estamos falando? E o que nós queremos?
Isso vai depender do nosso objetivo. Divindades, espíritos, pessoas e guias são um jogo justo. Como todos os trabalhos mágicos, precisamos possuir uma visão clara do resultado desejado. Contanto que acreditemos em nossa intenção, podemos transferir essa energia em um sigilo. Não se preocupe se a mensagem se perder na tradução. Sigilos são uma forma de comunicação entendida em um nível energético. Se alguém - espíritos ou humanos - não consegue decifrar o sigilo, ele não foi feito para eles.
2_KIT FERRAMENTAS
Depois de nos comprometermos com uma intenção, podemos proteger nossas ferramentas - um utensílio de escrita, uma superfície para escrever e alguns minutos de reflexão silenciosa é tudo de que precisamos.
3_METODOLOGIA
Agora que sabemos com quem estamos falando e garantimos nossas ferramentas, precisamos decidir sobre a melhor maneira de transmutar um desejo intangível em um sigilo. Vamos usar a Roda da Bruxa? Roteiro hermético? Símbolos rúnicos? Ou você viu um projeto durante a meditação que não consegue tirar da mente? Não há maneira errada de criar sigilos, contanto que você acredite em seu poder.
O RITUAL
Você tem sua intenção, suas ferramentas e projetou seu sigilo, e agora?
Como não existe uma maneira certa ou errada de praticar magia, não existem regras que nos digam a maneira mais eficaz de usar sigilos em rituais. Para a maioria de nós, caneta e papel podem ser o caminho mais fácil. Mas, dependendo da natureza do ritual, nossas estratégias mudarão.
Se você precisa de inspiração, aqui estão algumas maneiras simples, mas valiosas, de fazer magia com sigilos:
Se estivermos invocando o elemento fogo, podemos nos inclinar para a magia da vela. Unte uma vela com óleo de canela antes de esculpir seu sigilo na cera macia. Sente-se em uma sala escura e acenda a vela. Medite sobre a chama por pelo menos quinze minutos.
Para atrair a essência do ar ou falar com o Espírito, em vez da mediação, podemos gerar energia usando a Respiração do Fogo. Após vários minutos, as pontas dos dedos começarão a formigar com eletricidade. Concentre todas as sensações em sua mão dominante e trace sigilos invisíveis no ar com seu dedo ou varinha de cristal.
Para feitiços que envolvem água ou magia da lua, podemos entrar em transe por meio de dança, canto ou tambor ritual. Quando a intuição o cutuca e você sente que faz parte do ritmo, desenhe sigilos temporários na areia e observe o mar enviar a mensagem às suas profundezas.
E para os rituais da Terra, a maneira mais orgânica de amplificar a energia é por meio do contato direto com o solo sob nossos pés. Colete folhas, flores, sementes ou pedras caídas e use-as para projetar um sigilo ao ar livre que permanecerá pelo tempo que a Mãe Natureza permitir. Pressione os pés descalços e as mãos na terra para conectar-se com a abundante força de vida que flui sob a superfície. Conforme você se torna um com o fluxo energético, a direção muda e surge no sigilo.
Blessed