segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

EXU E OXUM !!!

 EXU E OXUM !!!


Pode ser uma imagem de texto que diz "Exu Oxum"Choros e choros se inicia àquele Rito.

A não ser aquele choro, o Templo ficou silencioso.

Era um choro tão intenso, tão verdadeiro e tão puro, que a todos que ali estavam sentiam a mesma vontade.

E Seu 7 Encruzilhadas solta uma gargalhada, quebrando e deixando todos alertas inclusive a quem chorava.

Seu 7: Venha até aqui, vamos conversar, me conte e conte a todos por que choras.

A paciente começa a falar e bem pausado, diz: Tenho um sonho que nunca poderá ser realizado, eu não consigo engravidar, é impossível, e torna a chorar novamente.

7 encruzilhadas: Impossível? Não.

Peça em voz alta o que você quer, peça, coloque os sentimentos para fora.

Paciente: Eu quero engravidar, eu quero ser mãe, eu quero cuidar, amar, me ajuda.

EXU então diz: Ora iê iê ô, Ora iê iê ô, Ora iê iê ô.

Uma voz no fundo responde ao Exu: Mas Exu não saúda Orixá e os murmúrios começam.

O Exu em voz grave: Silêncio, silêncio, silêncio.

Vocês acham que eu sou quem? Acham que meu trabalho é qual?

Sou aquele que fala todas línguas, aquele que traz e leva todos os pedidos, aquele que escuta e responde, aquele que anda por caminhos escuros para vos resgatar.

E vira à paciente e diz: O Criador permitiu que seja fértil, levarei seu pedido a Oxum e Trarei a resposta.

Seu pedido já foi concedido.

Que Oxum te abençoe.
Por: Itaçuí Filho de Fé