MEDITAÇÃO COM EXU
O objetivo desta prática é identificar (autoanalise) padrões mentais de bloqueios e autossabotagens que enfraquecem a conexão com Ori – Purusha – Self – Alma. Todos podem e devem fazê-lo, pois os Orixás são Perfeições Divinas disponíveis. Tenhamos confiança, entrega e devoção.
Durante sete dias (no mínimo) escolha um horário propício em sua agenda pela manhã e outro ao final da tarde -, sente-se confortavelmente, procure uma posição tranquila em um ambiente silencioso, mantenha a coluna ereta, os olhos fechados e acompanhe por alguns minutinhos - sem julgar - a própria respiração. Estando preferencialmente em frente ao seu altar pessoal, coloque um copo com água e acenda uma vela. Após uma prece inicial feita de coração, faça as afirmações abaixo durante 10 minutos, no mínimo, inicialmente em voz alta e depois em sussurros:AFIRMAÇÃO:
- Exu: Senhor do Ilimitado e das profundezas do inconsciente, auxilia-me para organizar meus pensamentos e perceber padrões mentais que bloqueiam minha prosperidade. Dá-me caminho para me conhecer e vencer.
INTERPRETAÇÃO:
Orixá Exu atua nas profundezas de nosso ser, abrindo saberes internos que carregamos de vidas passadas para que o nosso senso de percepção se amplie. Ele é o Senhor dos Caminhos, Èsù Oló Ònan, ou OLONAN, indicando-nos o roteiro de nosso propósito de vida. Também é o Executor dos Destinos, fiel Guardião da Casa de Oxalá e que atua acima das dualidades humanas. Tem ação retificadora (nunca punitiva) sempre que nos afastamos da nossa essência ou Dharma - daquilo que temos que vivenciar dentro da Ação Maior Divina. Quando agimos corretamente conforme nosso propósito de vida, fortalecemos os atributos de Exu em nós, atraindo prosperidade e abundância. Em contrário, enfraquecemos e atraímos escassez, contrariedades, “azares” e quizilas.