FORÇA ESPIRITUAL
As velas funcionam como transmissores rumo aos planos que se deseja atingir na vida. A chama da vela é a conexão direta com o mundo espiritual Superior. A ação de acender uma vela deve ser um ato de fé.
O Cigano Espiritual Don Carlos Ramirez, em uma palestra nos explica detalhadamente os motivos de acender uma vela, a forma de acendê-la e como se proteger de algumas energias.
Ele esclarece que há toda um trabalho da Espiritualidade para auxiliar-nos a resolver nossos problemas diários, porém é preciso um esforço de nossa parte que consiste na concentração e firmeza de propósito afim de trazer ao mundo físico forças capazes de ajudar a superar momentos de dificuldades.
O estado de espírito é essencial para que se tenha as forças necessárias. Sem cuidar do estado de espírito a vida material não consegue progredir, pois é o estado de espírito que ajuda mentalmente e emocionalmente numa luta feroz contra um inimigo poderoso: O desânimo.
O desânimo faz com que a pessoa se sinta, inútil, incapaz e doente. Faz com que você se sinta alheio ao mundo que se vive.
Para que isso não aconteça, faz-se necessário alguns cuidados que envolvem reações físicas que originam do fígado, rins, vesícula e intestino. Se a parte abdominal não funciona bem não serão produzidas energias necessárias para transformar as ideias, pensamentos e atitudes.
Quando se está cabisbaixo, triste, as coisas parecem não darem certo é porque há pouca energia na pessoa. Então será necessário realizar algumas correções físicas para que os estado emocional e físico melhore. Se alguém não está bem ela não consegue produzir. Quando se combate os problemas nas áreas acima mencionadas uma nova fórmula energética renasce.
Muitas vezes pessoas procuram ajuda espiritual para situações de cunho totalmente material e lhe é orientado cuidar da saúde, pois muitas vezes elas não percebem, mas estão adoecendo lentamente e isso vem lhe trazendo uma diminuição da energia e consequentemente as perdas acontecem em todos os setores.
Se faz necessário retirar de dentro as vibrações que impregnam e puxam para trás através de mudanças que vem de internas.