terça-feira, 4 de janeiro de 2022

" AHHH... VOCÊ REZA MUITO NÉ ? "

 " AHHH... VOCÊ REZA MUITO NÉ ? "


Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e fogoMoça, depende o que é rezar pra você.
Não tenho terço, não leio bíblia...nada disso!
Mas tenho muito respeito pelo sagrado do outro.

Pra mim rezar/ orar é falar com Deus e ficar quietinha ouvindo sua voz no meu coração.
Ele nunca me deixou sem resposta.

Pra mim rezar é desejar o bem pra qualquer pessoa.
É fazer com zelo e amor o que me proponho fazer.
É uma gentileza, um colo, um sorriso sincero, uma mão estendida, uma palavra de conforto.

É não enganar o outro, não mentir para ser beneficiada em alguma coisa.
É não ficar de olho comprido na colheita que o outro plantou.

É usar minha voz quando a de quem está "invisível" ou fragilizado se cala.
É não puxar tapete de ninguém, nem furar olho.
É não nutrir esperanças naquilo que não posso, não quero, ou não devo retribuir...
É quando sou grata por tudo que tenho. Pelas bençãos e lições...
É quando não trato ninguém de forma diferente por seus títulos ou a ausência destes...nem pelo que possuem em suas contas bancárias.
É quando perdoo o outro e a mim mesma.
É quando enxergo o melhor do outro e vejo o mundo com amor...

Se isso pra você é rezar...
Sim, tenho rezado bastante o tempo todo, até dormindo!

Por: Helena Rapozzo