segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

LINHA DOS BOIADEIROS

 LINHA DOS BOIADEIROS


Pode ser uma imagem de texto que diz "De lá vem vindo, de lá vem só De lá vem vindo força Boiadeiro maior"Ação, essa é a palavra-chave que define esses Guias da Umbanda.

Os Boiadeiros podem parecer um pouco carrancudos, pois são de poucas palavras, mas na verdade possuem um grande coração capaz de auxiliarem a todos com muita simplicidade, fé e principalmente: o amor à vida.

Eles já participaram do mesmo plano que nós, tiveram os seus objetivos de vida carnal cumprido e foram abençoados ao se tornarem Guias Espirituais da Umbanda após desencarnarem.

Todas as suas comunicações, inclusive os pontos cantados , remetem-se a vida no campo, a força de vontade, ao amanhecer e ao despertar de atitudes e garra de um Boiadeiro, Vaqueiro ou Pastoreiro.

Portanto, possuem desde sempre uma ligação respeitosa com a natureza e com o seu ciclo harmônico.
E é por isso que são orientadores tão especiais em todas as giras de Umbanda que participam.

São muito hábeis para lidarem com adversidades, pois quando encarnados eram exímios conhecedores dos campos, do tempo (clima) e do temperamento instintivo dos animais.

Carregam nas suas memórias as lembranças da pureza dos sentimentos, onde todos eles se mostram de maneira simples, devotados a terra e a tudo que eles conseguem explorar de bom dela.

É com essa fervura de energia que eles
surgiram para auxiliar sem medo quem os procuram, combatem as vibrações ruins com maestria e saem à defesa daqueles que reconhecem os erros e pedem por auxílio.

São muito bravos e destemidos e trarão para o indivíduo uma forte carga de vigor, com a qual ele se sentirá renovado para prosseguir com fé o seu caminho.

Quando sustentados por Ogum, esses bravos guerreiros são como guardas que utilizarão toda sua energia para defender o que pertence à Lei Maior, trazendo paz e harmonia.

Já na Linha da Mãe Oyá Tempo, eles libertam os consulentes de espíritos negativos e até mesmo de obsessores.

Sendo assim, seus trabalhos não limitam-se só aos que estão encarnados, os desencarnados também recebem seus auxílios.

Chamam as pessoas que saíram do caminho certo de “Boi”, e suas missões são todas voltadas a resgatar aqueles que fogem do caminho da verdadeira felicidade.

Portando, todos que se rebelam contra a Lei Divina, possuem uma chance por meio da força dos Boiadeiros para retornarem à estrada de paz.

Xetruá!