sábado, 8 de janeiro de 2022

O Caminho da bruxa da terra

 O Caminho da bruxa da terra


Pode ser uma imagem de pássaro e ao ar livreO Caminho da Bruxa da Terra está centrado no lar e na família. A bruxa da terra traz magia para a sua vida no nível mais simples. Ela trabalha com ervas e magia em sua cozinha, tem afinidade com simpatias. A Bruxa da terra incorpora magia nas refeições que prepara.

A Bruxa da Terra provavelmente terá um jardim, ou vai querer um. Ela gosta de ter plantas e pedras por perto. A Bruxa da Terra tem dedo verde.

A Bruxa da Terra se especializa em proteção mágica, vidas passadas, prosperidade, magia ancestral e fertilidade. Ela honra os ciclos da natureza e está sintonizada com eles. Ela prefere fazer seus objetos a comprá-los. Ela será uma estudiosa de ervas e seus usos mágicos. Para a Bruxa da Terra qualquer faca pode ser um athame, qualquer copo pode ser um cálice. Ela prefere formas informais de praticar magia.

A Bruxa da Terra é uma amiga leal, devotada e constante. Ela precisa de seus amigos e família para se sentir inteira e se doa aos mesmos sem restrições. Ela é uma nutridora e protetora, aquela que faz questão de alimentar as pessoas, de garantir que todo mundo está em segurança.

A casa de uma bruxa da Terra é simples, confortável e acolhedora, normalmente bem organizada, mas ela não é compulsiva na organização ou na limpeza.

O lugar preferido da Bruxa da Terra será o jardim ou a cozinha. Ela tende a reunir seus amigos ao redor dos alimentos ou da mesa de jantar.

O sabor é importante para a Bruxa da Terra, mas a textura é ainda mais importante. Ela terá uma afinidade com veludo, seda e tecidos mais exóticos, mas tende a se vestir com tecidos mais confortáveis como algodão. Ela terá uma grande afinidade com pedras e cristais e vai querer joias com esses itens.

A Bruxa da Terra terá forte ligação com cristais, sentindo-se atraída por eles e por sua magia.

O Livro das Sombras da Bruxa da Terra é normalmente bem organizado, como tudo mais em sua vida. A Bruxa da Terra adora itens herdados e antiguidades e será atraída por eles.

Texto traduzido e adaptado do livro Elemental Witch por Naelyan Wyvern

O caminho da Bruxa da Terra é bastante parecido com o de Bruxa da Cozinha ou uma Bruxa Verde. É um caminho fundamentado na casa e na família. Seja cuidando do jardim, cozinhando ou limpando, a Bruxa da Terra traz magia em sua vida da maneira mais simples. Ela se torna uma só com a Terra. A Bruxa da Terra aceita que tudo que ela faz é um reflexo do ciclo na natureza, até a multiplicação das células em seu corpo, ela considera que tudo é mágico. Ela compreende de maneira profunda os mistérios da Terra.

Em quase todas as religiões e mitologias, humanos brotaram da Terra. A Terra permite que puxamos energia dela e que retornemos energia para ela. Ela nos limpa pela sua própria presença. Nós podemos deixar na Terra qualquer vibração negativa que nos incomoda, e nós podemos contar com isso em um serviço completo para lavar eles fora.

A Bruxa que segue o elemento da terra é parecida com a Bruxa da Cozinha em seu uso de ervas e magia na cozinha, assim como sua afinidade com magia “feita em casa” e magia popular. A Bruxa da Terra incorpora a magia nos temperos e na maneira de misturar a maioria das refeições preparadas em sua casa.

A Bruxa da Terra se relaciona com o caminho da Bruxa Verde na maneira em que ambas, frequentemente, são jardineiras. Não é incomum encontrar Bruxas da Terra com estátuas e lindas formações de pedras em seus jardins. Elas decoram eles da mesma maneira que decoram suas casas. Geralmente, elas tendem a ter jardins comestíveis , enquanto contam com a ajuda dos gnomos para cuidar de suas plantas mais delicadas.

A Bruxa da Terra vê sua casa como uma extensão da Terra em todas as formas, é como sua própria fatia da Terra. A cozinha é uma extensão direta do jardim, que é uma extensão direta da Terra.

A Bruxa da Terra se especializa em magia de proteção, descoberta de vidas passadas, prosperidade e fertilidade. Ela treina para se manter próxima as honras da Terra, reciclando e praticando uma magia ecológica. Ela geralmente é bastante econômica e prefere fazer suas coisas ao invés de comprá-las. Frequentemente ela pode fazer seus próprios produtos de limpeza, velas e todos os tipos de remédios herbais. De chás curativos até o tratamento de piolhos, a Bruxa da Terra entende que a magia está dentro da própria Terra e dentro dela. Ela sabe exatamente qual erva prescrever para te animar ou te relaxar. Ervas são sua matéria especial de estudo.

A Bruxa da Terra vive em um mundo onde toda faca é um Athame em potencial, e todo copo é um cálice. Apesar de realizar mais rituais formais, na maioria das vezes ela mantém as coisas de uma maneira informal e constante. Ela mantém seu caminho próximo ao seu coração e ela não tem ilusões sobre como a grande magia pode ser. Ela sabe que é trabalhoso. Ela é fundamentada na realidade.

A Bruxa da Terra vê os espíritos como parte dela e de tudo que ela faz. Ela aceita que os espíritos vivem dentro de tudo que existe. Por causa de sua visão dos espíritos ser tão abrangente, ela entende que nem tudo tem uma explicação racional. Contudo, ela é a primeira a tentar encontrar uma explicação científica antes de taxar uma experiência como algo sobrenatural. Enquanto ela aceita facilmente a existência de conjurações de espíritos, ela não acredita em tudo de maneira cega. Ela mantém sua mente aberta.

Apesar de frequentemente chamarem a Bruxa da Terra de entediante ou caseira, ela se mantém sobre um alicerce que é inabalável. Se você é amigo de uma Bruxa da Terra, você tem um amigo verdadeiro.. Ela é bastante protetora e nutridora, além de ser bastante leal e confiável.

Uma das melhores coisas sobre a Bruxa da Terra é a habilidade de se manter em silêncio. Ela entende que as vezes é melhor não dizer nada, ao invés de arriscar e dizer algo errado. Ela é bastante cuidadosa acerca do que ela diz. Por não ser briguenta por natureza, quando a Bruxa da Terra fala, seu mundo se silencia. Ela também tende a ser crítica em relação aos outros, mesmo que ela possa não dizer isso em voz alta. Com bastante frequência, a Bruxa da Terra repreende seus sentimentos e como resultado pode precisar de limpezas com mais frequência que aqueles que seguem outros caminhos elementais. Mas como ela mantém a terra próxima de si mesma, ela é adepta a uma limpeza em qualquer lugar e a qualquer hora.

Cuidadosa e desconfiada, a Bruxa da Terra dificilmente toma riscos desnecessários. Equilibrada até o fim, ela ajuda os outros a encontrar soluções adequadas para os seus problemas. Sua abordagem com a vida é “calma e estável”. Ela é conservadora, paciente e prática.

A Bruxa da Terra pode ser encontrada, na maioria das vezes, em trabalhos em que ela possa melhorar de maneira direta o mundo ao seu redor, ou um trabalho que pode parecer tedioso, mas que é tradicionalmente necessário dentro das normas da sociedade. Trabalho social, ensino, arquitetura e banqueira são escolhas naturais para uma Bruxa da Terra.

Por outro lado, a gentil Bruxa da Terra não é alguém que você queira irritar. Ela é capaz de uma grande destruição, o que ela vê como uma parte natural do ciclo da vida. É raro que ela olhe para trás arrependida. Ela pode demorar um pouco para decidir se está com raiva e vai te dar todas as chances para que você se explique. Mas uma vez irritada, ela pode ser teimosa e guardar rancor. Pois ela já te deu todas as chances no início, então se ela decide que ela não gosta de você, bem, você mereceu isso. A maioria das pessoas só cruzam essa linha uma vez com uma Bruxa da Terra. Contudo, ela é bastante clemente com aqueles que ela ama e confia.

Devido ao fato da Bruxa da Terra ser tão “enraizada” em casa, ela deve ser cuidadosa para não se fechar longe dos outros. Contudo, ela raramente é tímida e normalmente pode ser encontrada em reuniões sociais.

A Bruxa da Terra pode ter talento para esculpir, mesmo que ela não saiba disso ainda. Quando trabalha com tijolos de argila em suas mãos, ela é capaz de criar um belo santuário.

A Bruxa da Terra é uma professora e se esforça para ser um bom exemplo para seus alunos, crianças e amigos. Ela pratica o que prega e acredita que suas ações falam mais alto que suas palavras. Por milhares de anos, os ossos da Terra (Rochas), foram utilizadas como apetrechos de ensino. Pictogramas (símbolos pintados sobre algo) e petróglifos (símbolos entalhados em algo) datam um tempo anterior aos egípcios antigos. Quase toda cultura tem a sua própria versão para o ensino com rochas.

A Terra comanda a primavera. Durante a primavera, a Terra e a Bruxa da Terra chegam rugindo de volta a vida, assim como as flores desabrochando, a grama crescendo e os animais acordando da hibernação. A Bruxa da Terra se torna uma só com a natureza. Ela é diretamente influenciada pelo crescimento de energia em todas as coisas. Seu poder pessoal está no ponto mais alto durante essa estação.

Um dos aspectos mais dominantes do caminho da Bruxa da Terra é compartilhar. A Mãe Terra compartilha a si mesma com os outros elementos. Ela se permite ser o alicerce para toda a vida. Ela é atingida pelas tempestades, fustigada pelo fogo, mas ela permanece imutável, apesar de estar sempre evoluindo. A Bruxa da Terra se mantém próxima a esse arquétipo. Ela luta para se manter calma e estável durante todas as tempestades da vida. Ela tem um talento único em se manter calma, ela também tem uma pequena peculiaridade que é ser um pouco lenta. A Bruxa da Terra sabe que tem todo o tempo do mundo, ela não tende a se jogar e fazer tudo no mesmo instante. “Pra tudo há seu tempo” é seu lema. Entretanto, ela deve ser cuidadosa com esse aspecto de sua personalidade, já que isso pode causar sua estagnação e impedir seu crescimento. Como uma regra, a Bruxa da Terra é resistente a mudanças.

Quando o assunto são as práticas divinatórias, a Bruxa da Terra se dá melhor lendo o Scrying na água ou nas chamas do que usando sistemas divinatórios que dependam da terra. Isso por causa do seu papel como base para os outros elementos. A Terra como um todo contem água e fogo e serve como base para o ar. Tem muito mais na Terra do que poeira e plantas.

A Humanidade pertence ao reino da terra. Qualquer tipo de magia popular que utilize pegadas, cabelo ou aparas de unhas, etc são especialidade da Bruxa da Terra.

A Bruxa da Terra é um quebra-cabeças com Hoodoo, Voodoo, crenças nativo americanas, comportamentos xamanísticos, Ética Wiccaniana (Ou a Regra de Ouro) e/ou histórias ancestrais. Mesmo assim ela é um quebra cabeça em que todas as peças se unem para criar uma linda imagem.

O lado sombrio da Bruxa da Terra

Todos os seres possuem seus pontos fortes e fracos. No caso da Bruxa da Terra, existe um principal problema mágico: Ela tem um tempo difícil se defendendo das coisas que não são deste mundo. Entidades espirituais ou condições astrais são ocorrências raras, mas já que elas forçam a Bruxa da Terra a sair de seu reino natural, elas podem causar um pouco de estresse e estragos. Devido ao fato dessas entidades terem mais facilidade ao atacar uma Bruxa da Terra, elas tendem a fazer isso mais frequentemente do que fazem com bruxas de outros elementos.

Por causa desse problema, a Bruxa da Terra tem muita experiência em criar defesas e proteções. Esse também é o principal ponto que mantém o equilíbrio na prática mágica de cada um. Cada elemento tem um conjunto próprio de pontos fortes e fracos. Onde cada elemento pode ter um papel, outro pode carregá-lo com energia.

Contudo, a Bruxa da Terra tem (e teve isso por séculos) a ferramenta perfeita para remediar esse problema: a ponte. Cruzar água corrente serve para livrá-la dos espíritos que a persegue. Para lidar com os espíritos negativos de uma maneira eficiente, a Bruxa da Terra deve contar com os elementos de suas irmãs. É nesse sentido que sua capacidade de ser a base da vida tem grande importância. Sua habilidade de puxar forças dos elementos de suas irmãs e procurar sua ajuda se torna mais forte cada vez que ela o faz. A prática leva à perfeição para uma Bruxa da Terra.

É importante notar que a Bruxa da Terra pode ter momentos difíceis para entender suas irmãs elementais. Na verdade, todos os praticantes de caminhos especiais devem encontrar seu próprio jeito de se relacionar com aqueles que seguem um caminho elemental diferente. A Bruxa da Terra é tanto atingida quanto mimada pelos outros elementos. Por exemplo, a força de um furacão pode mudar a superfície da Terra, mas não pode mudar seu núcleo. A Bruxa da Terra é assim. Ela pode se adaptar ao vento na superfície, mas não muda quem ela é ou seu papel no mundo.

(Texto traduzido e adaptado do livro Elemental Witch por Cristiano Rantin.)
Gratidão