domingo, 2 de janeiro de 2022

QUAL É A QUALIDADE DA ENERGIA QUE VOCÊ ESTÁ DOANDO?

 QUAL É A QUALIDADE DA ENERGIA QUE VOCÊ ESTÁ DOANDO?


Pode ser uma imagem em preto e branco de uma ou mais pessoasA Umbanda é uma religião que lida com diferentes vibrações. Todos os elementos do ritual, seja os pontos cantados, seja as imagens no peji, a organização do espaço, as ervas utilizadas, entre outros, contribuem para formar as energias necessárias para o bom atendimento dos consulentes.

Durante o passe mediúnico, há uma união entre a energia vital do médium com as vibrações das espiritualidade, as quais são manipulas pelos guias para o benefício daquele que busca ajuda. Dessa forma, por exemplo, para os que estão sentindo-se fracos e deprimidos, pode ser ministrado a força de Ogum; aos que carregam o coração cheio de mágoas, pode ser necessário a energia das águas; a outros que estão balançando muito na caminhada, pode receber as vibrações de Xangô. São exemplos, mas é o próprio guia, com sua visão espiritual, que possui o conhecimento do que o consulente está precisando no momento.

Por esta razão, é muito importante que o médium se prepare para o momento do trabalho. Já conhecemos os preceitos básicos a serem observados, como evitar o consumo de carnes, bebidas alcoólicas e relações sexuais antes da gira. Não podem ser ignorados. Têm como objetivo de não permitir que o campo vibracional do médium esteja carregado de energias densas e esteja preparado para a gira.

No entanto, além desses preceitos materiais, e mais importantes ainda, há os preceitos mentais, emocionais e espirituais. Como você poderá enviar boas energias para os consulentes se, no momento da incorporação, estiver vibrando ódio, vingança, melindre, intriga, maledicência e outros sentimentos negativos? É necessário estar sintonizado espiritualmente para um bom acoplamento mediúnico. No entanto, quando nosso coração e nossa mente está preenchido de negatividade, cria-se uma distância vibratória entre nós e nossos guias.

É claro que as entidades procuram sempre contornar esta situação para realizar um bom atendimento aos consulentes. Antes de se efetivar o acoplamento em si, limpam e harmonizam, na medida do possível, o campo do médium, a fim de liberar os canais energéticos que permitem a livre circulação dos fluídos espirituais. Entretanto, quanto mais pesado o nosso nível vibratório, mais difícil será a nossa incorporação e mais difícil manter a sintonia.

Por esta razão, para um bom desempenho mediúnico, nada melhor que o desenvolvimento moral do médium. A boa e velha reforma íntima. Isto é mais importante que qualquer firmeza que se possa realizar. Claro que ninguém é perfeito e todos os temos nossos defeitos e problemas. Mas é importante buscar, sem cessar, a nossa elevação espiritual.

Tenha um especial cuidado com a vaidade. Este é o maior inimigo dos médiuns. Lembre-se sempre de que a Umbanda é humildade e simplicidade. Nosso objetivo no terreiro é, acima de tudo, exercer a caridade ao próximo. E não provar nossa força perante ninguém. Não estamos ali para disputar quem incorpora mais entidades, quem está mais firme, quem dança mais bonito, quem brada mais alto, quem roda mais veloz, quem usa as roupas as mais elaboradas.

Algumas vezes, passamos por dificuldades na vida. Isto é normal e natural, visto que encarnamos aqui na Terra para aprender com as lições da vida. Há, da mesma forma, os momentos em que temos alguma desarmonia com um irmão. Não podemos permitir, contudo, que essas situações nos abalem a ponto de interferir em nossas comunicações mediúnicas. É preciso desenvolver a atitude, ao entrar no terreiro, de deixar todos os problemas e desentendimentos para fora. Esta atitude vai assegurar que você mantenha sua mente na direção certa, para que tenha boas energias durante o momento da incorporação.

É justamente para limpar o nosso campo energético que o desenvolvimento espiritual e mediúnico começa a mexer com seu passado. Coisas há muito tempo guardadas em seu coração passam a se manifestar para que você possa resolvê-las. Exige-se que você enfrente as suas próprias sombras. E, nesse sentindo, sua alma vai ganhando luz e leveza.

Quanto mais você se aproxima da espiritualidade, e permite as vibrações elevadas crescerem em seu coração, mais elevada torna-se a qualidade dos fluídos que doará à espiritualidade, para que ela possa auxiliar aqueles que buscam o auxílio do terreiro. Para isso, faz-se necessário bons pensamentos, uma conduta correta e, principalmente, amor no coração.