segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Você sabe o que é “Cheiro de Bruxa”?

 Você sabe o que é “Cheiro de Bruxa”?


Pode ser uma imagem de em pé, natureza e árvoreVou contar uma coisa, provavelmente já aconteceu com você que sente que é bruxa, praticante ou não.
Muitas vezes percebi que namorados, maridos (parceiros e parceiras no geral) de algumas amigas não gostavam de mim, e isso fica claro no primeiro encontro sem precisar que eles falem comigo, tudo isso era confirmado depois de um tempo pela própria amiga que contava que o parceiro/a disse que não gostava de mim mesmo sem motivo específico. Durante um tempo pensei que era pq eles não tinham a oportunidade de me conhecer, mas sempre levei em conta que algumas vezes o santo não bate mesmo. Refletindo sobre isso, percebi que eu não precisava abrir a boca para eles chegarem a essa opinião, percebi que era a minha energia que não era compatível com a deles, daí vem o termo “Cheiro de Bruxa”.
Vou explicar como cheguei ao termo “Cheiro de Bruxa”. Estava certa vez na casa de uma amiga de escola, faziam anos que não nos víamos, ela tinha acabado de ter sua primeira filha, estava casada a aproximadamente 6 anos, não conheci o marido dela até esse dia. Fui visitá-la a pedido dela, pois o bebê tinha um mês e ela não saía de casa desde então, estava se sentindo sozinha e queria conversar, pois bem, fiquei conversando com ela um tempo, dando total atenção a ela, conversando sobre o que ela queria, tirando a cabeça dela um pouco da maternidade, ela estava exausta, precisava apenas falar sobre banalidades. Após uma hora de conversa ela estava visivelmente melhor, feliz, tranquila, se sentindo ela mesma novamente, confesso que quando ela pediu que eu fosse até a casa dela, senti naquele momento que ela precisava descarregar energia densa (sabemos que a energia, boa ou ruim, somos nós que espalhamos ao nosso redor, nem sempre é trazida por outras pessoas), enfim, reciclei a energia dela e do ambiente apenas estando lá (ela não sabe que sou muito comprometida com a espiritualidade, nem imagina que eu me denomino bruxa, até pq eu não grito isso aos sete ventos).
Então o marido dela chegou, estávamos na sala, ele me cumprimentou, fomos apresentados e ele foi para o quarto, notei imediatamente o desconforto dele na minha presença, mas eu já estou acostumada com esse tipo de reação, fiquei na minha, até que minha amiga solta sem querer: “Acho que ele não gostou de você”, na hora disse que tinha percebido, mas falei que na verdade ele não ficou muito à-vontade comigo pq tenho “Cheiro de Bruxa”. Ela riu e me perguntou de onde eu tinha tirado aquilo, e então eu expliquei que na verdade, minha energia não era compatível com a dele.
Mas por que minha energia não bate com o marido das minhas amigas? Porque bruxas são espíritos livres! Nossa energia emana liberdade e isso ameaça os parceiros, a ameaça é de que nós possamos influenciar as esposas/namoradas e elas os deixem. Ridículo? Não!
Bruxas são livres, elas não pertencem a ninguém, elas pertencem ao mundo, a natureza, aos elementos, somos donas de nós mesmas, somos senhoras de nossa mente e decisões, somos desapegadas das pessoas, e não temos medo de partir, assim como podemos decidir ficar, não somos dominadas, fazemos tudo por livre e espontânea vontade. Homens/mulheres solteiros/as são atraídos por isso, pela aventura e intensidade, pela leveza que nós temos, somos envolventes como uma brisa quente, nós conseguimos mexer com a imaginação, com os sentidos, com os batimentos cardíacos, quantas vezes você ouviu que de um crush que você torna tudo interessante? Agora, imagine essa energia que você emana perto daquela pessoa que aquele marido/namorado ama. Sim, ele vai se sentir ameaçado, ele vai ter um medo inconsciente de que você influencie sua amiga, e ela o deixe. Essa é a explicação do “Cheiro de Bruxa”.
Esse desconforto passa? Não, com o passar do tempo a pessoa aprende a conviver, mas vai ser sempre “arisco” com você, e o fato da sua amiga sempre te procurar quando tiver um problema só vai reforçar o medo inconsciente dele.
Então se isso acontece com você, saiba, você tem Cheiro de Bruxa.

Caldeirão da Bruxa
Gratidão