AFINAL... ANTES DE REENCARNAR, É PERMITIDO ESCOLHEMOS PAIS, FILHOS, IRMÃOS, CÔNJUGES, AMIGOS E INIMIGOS?

Algumas vezes, Ele pretende desenvolver algum lado seu que esteja dificultando seu Progresso. Então, lhe é facultado Reencarnar no meio de pessoas com as quais nunca tenha se relacionado antes, a fim de trocar Conhecimento.
Ao Reencarnar, o Espírito sabe que “Esquecerá do Passado” e sente-se inseguro com isso. Natural que queira ter, como Pais, pessoas Amigas de Outras Vidas, figuras nas quais Confia.
Mas é bom saber que isso só será possível se Elas Aceitarem a Responsabilidade e se essa União favorecer o processo.
Reencarnar com pessoas com as quais o Espírito tem Afinidade é sempre muito bom, pois permite que, juntos, eles possam apoiar-se mutuamente e Progredir.
Tal oportunidade não é concedida a Espírito que tenha prejudicado pessoas ou criado inimizades em Outras Vidas.
Em casos assim, a Reencarnação é Compulsória (Obrigatória) quase sempre ele terá de conviver na mesma família, exatamente em meio às pessoas com as quais se desentendeu.
É uma chance que a Vida oferece para que Ele conheça um pouco melhor seus Desafetos e modifique sua maneira de se relacionar com Eles.
Então, os Laços de Parentesco servem, a princípio, para suavizar o confronto. A mesma oportunidade é dada aos Espíritos que, apesar de terem feito muitos inimigos no passado, se Arrependem.
Sentem Remorso e necessidade de Reparar seus Erros. Aí, recebem a chance de programar, com o auxílio dos Mentores, a Reencarnação junto dos seus inimigos.
Portanto, há, ainda no Plano Espiritual, um trabalho de aproximação entre Eles, feito pelos por Espíritos Superiores, para que se entendam e concordem em se relacionar de novo na Terra.
Às vezes, leva muito tempo para que Eles Aceitem e estejam prontos para essa nova Reencarnação. E, ainda assim, quando tudo está bem entre Eles, podem surgir dificuldades práticas na concretização do projeto.
Em certos casos, a rejeição energética da futura Mãe é tão grande que acaba se tornando uma gravidez de risco, que não chega a bom termo, sendo necessárias várias tentativas.
Nesse caso, atuam também as Energias do Espírito Reencarnante que, embora queira aproximar-se daquelas pessoas, reage instintivamente ao Contato Energético, que se torna insuportável para Ele.
Pode acontecer que as pessoas com as quais o Espírito se desentendeu no Passado já a tenham Perdoado – e aí elas estão Livres, podendo seguir adiante sem precisar recebê-lo na Família.
Numa situação assim, pode Reencarnar em meio a desconhecidos que precisem de ajuda. Ao ajudá-las, ele irá se Libertar do Remorso.
Quando o Espírito Progride, a noção da própria maldade lhe faz mal. Só poderá seguir adiante se conseguir livrar-se dela. Pois ninguém é vítima.
“Todos Somos Responsáveis pelas Nossas Escolhas”.
O Respeito às Leis Cósmicas é fundamental para que nosso Espírito Prossiga na Conquista do Bem. Agir com inteligência é Evitar Sofrimento.