terça-feira, 24 de agosto de 2021

O LIVRO DOS ESPÍRITOS » PARTE SEGUNDA - DO MUNDO ESPÍRITA OU MUNDO DOS ESPÍRITOS » CAPÍTULO IV - DA PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS » SEXO NOS ESPÍRITOS

 O LIVRO DOS ESPÍRITOS » PARTE SEGUNDA - DO MUNDO ESPÍRITA OU MUNDO DOS ESPÍRITOS » CAPÍTULO IV - DA PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS » SEXO NOS ESPÍRITOS


Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "Revista Espírita JORNAL DE ESTUDOS PSICOLÓGICOS so0 BARIÇÃO ALLAN KARDEC Tradução por JULIO ABREU ILND REVUE SPIRITE JOURNAL D'ÉTUDES PSYCHOLOGIQUES Publié sous la direction M. ALLAN KARDEC 1859 EDICEL"200. Têm sexos os Espíritos?

“Não como o entendeis, pois que os sexos dependem do organismo. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na semelhança dos sentimentos.”

201. Em nova existência, pode o Espírito que animou o corpo de um homem animar o de uma mulher e vice-versa?

“Decerto; são os mesmos os Espíritos que animam os homens e as mulheres.”

202. Quando errante, que prefere o Espírito: encarnar no corpo de um homem, ou no de uma mulher?

“Isso pouco lhe importa; é conforme as provas por que haja de passar.”

Os Espíritos encarnam como homens ou como mulheres, porque não têm sexo. Visto que lhes cumpre progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, lhes oferece provas e deveres especiais e, com isso, ensejo de ganharem experiência. Aquele que só como homem encarnasse só saberia o que sabem os homens.

REVISTA ESPÍRITA 1859 » ABRIL » AFORISMOS ESPÍRITAS E PENSAMENTOS AVULSOS

Os Espíritos se encarnam homens e mulheres, porque não têm sexo. Como devem progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, lhes impõe provas e deveres especiais, no momento de adquirir experiências. Aquele que tivesse de ser sempre homem só saberia aquilo que sabem os homens.

Pela doutrina espírita, a solidariedade não se restringe mais à sociedade terrena: abarca todos os mundos. Pelas relações que os Espíritos estabelecem entre as várias esferas, a solidariedade é universal, porque de um a outro mundo os seres vivos se prestam mútuo apoio.