Sintonia, intuição e pressentimentos. Vigie seus sentimentos, pensamentos e palavras nas relações com os outros. O que damos recebemos de volta.
Sintonia, é a identidade ou harmonia vibratória, isto é o grau de semelhança das emissões ou radiações mentais de dois ou mais espíritos, encarnados ou desencarnados, ou seja, afinidade moral.
A comunicação espiritual é controlada pelo grau de sintonia que decorre dessa afinidade moral. temos por isso, a companhia espiritual que desejamos mediante o nosso comportamento, sentimentos, pensamentos e aspirações.
Estão ao nosso redor aqueles que sintonizam ou têm contas a ajustar conosco, portanto o padrão vibratório é uma maneira de definir o padrão moral do espírito. atraímos as mentes que possuem o mesmo padrão vibratório nosso, que estão no mesmo nível moral.
Em virtude do princípio de sintonia, estabelece-se uma dependência entre encarnados e desencarnados, quando ambos estão perturbados e emitindo vibrações viciadas. a identidade vibratória inferior, no caso do ódio, ressentimentos, tristeza, desânimo etc., prende o desencarnados mais ou menos inconscientes do seu estado na aura magnética dos encarnados.
O pensamento é um idioma universal e a sintonia corre por nossa conta, para melhorar a sintonia é necessário educar nossos pensamentos. mas será que os pensamentos negativos são espontâneos ou são induzidos por espíritos?
As duas coisas podem perfeitamente acontecer, dizem os espiritualistas, mas se a pessoa resolve ser infeliz a partir daquele momento, a decisão é dela. se for induzida e passou a aceitar a sugestão, cabe a ela mudar de opinião e não sintonizar com aquela entidade.
Todo aquele que recebe, pelo pensamento, comunicações estranhas ás suas ideia preconcebidas, está recebendo influência espiritual. a inspiração que vem dos espíritos, tanto pode influenciar para o bem quanto para o mal, mas em geral vem dos espíritos que querem o nosso bem e cujos conselhos, muitas vezes cometemos o erro de não seguir.
Há pessoas que em certas circunstâncias tem intuição que permite entrever as consequências das coisas presentes e futuras. o pressentimento é uma intuição vaga das coisas futuras, algumas pessoas tem essa faculdade mais ou menos desenvolvida.
O pressentimento é o conselho íntimo e oculto de um espírito que nos quer bem, como também está na intuição da escolha que tenhamos feito. pode ser a voz do instinto, pois antes de reencarnar o espírito tem o conhecimento das fases principais de sua existência.
Os avisos dos espíritos protetores podem abranger todos os aspectos de nossa vida, pois eles se esforçam para que vivamos o melhor possível, porém quase sempre, tapamos os ouvidos aos avisos salutares e se sofremos a responsabilidade é nossa.
Toda pessoa sente, num grau maior ou menor, a influência dos espíritos, sendo que alguns sentem mais e tem consciência que estão recebendo uma comunicação, estes são os médiuns.
A facilidade com que as relações entre os espíritos e os médiuns se estabelecem dependendo do grau de afinidade que existe entre os dois.
Todo efeito mediúnico é o resultado da combinação dos fluídos emitidos por um espírito e pelo médium, por essa união, esses fluídos adquirem propriedades novas que, separadamente, não teriam o mesmo efeito.
Precisamos então tomar os cuidados necessários para vigiarmos-nos mais os nossos pensamentos, lapidando a sintonia, burilando a intuição e entendendo mais os nossos pressentimentos.
Fonte: Ana Maria Teodoro Massuci