quarta-feira, 29 de setembro de 2021

NINGUÉM MORRE ANTES DA HORA

 NINGUÉM MORRE ANTES DA HORA


Pode ser uma imagem de céu e textoÉ comum que muitas pessoas se questionem a seguinte frase: “ninguém morre antes da hora“.

Esse questionamento está sempre na mente de algumas pessoas, principalmente daquelas que deram início ao estudo da Doutrina Espírita.

A primeira coisa que devemos observar é que temos um planejamento aqui na Terra. Existe uma missão para cada um de nós aqui na Terra. Porém, será que o planejamento pode ser alterado a ponto de interromper nossa real missão?

🌿É possível morrer antes da hora?

Não há erro no momento da morte, nós morremos na hora certa, no momento exato em que precisavamos morrer, com exceção aos suicidas.

🌿Sobre acidentes

Embora não seja possível prever, existe uma explicação, de forma frequente sempre vai existir um culpado para um acidente acontecer. Embora, podia não ter acontecido, aconteceu. Dessa forma, explica que há uma ligação do fato com o resgate daquele espírito que desencarnou. O motivo do desencarne, pode ter sido imprudência, ou vítima.

🌿Ninguém morre antes da hora

Entretanto, em ambos os casos, não é correto afirmar que seria um erro na visão espírita. A nossa morte pode ser provocada por imprudência de nós mesmos, ou de outros. Entretanto, isso não acontece fora da hora, pois fomos nós que fizemos tais escolhas através de nossas atitudes.

🌿Colheita

Tudo o que semeamos nesta e em outras vidas, colheremos constantemente. Sendo assim, questões não resolvidas por completo no passado podem nos convocar para que possamos resolvê-las.

Isso pode ocorrer por meio de fatos em família, e também em questões cotidianas através de pessoas conhecidas, como uma discussão no trânsito.

Entretanto, é preciso lembrar que podemos continuar nossa semeadura enquanto colhemos aquelas que não consideramos boas. Dessa forma, com uma semeadura melhor, colheremos melhores situações, sentimentos e melhores conhecimentos.

🌿Transformação

É importante saber que o dever de transformar nossa colheita, é nossa. Essa transformação é modificada a nível de consciência. Precisamos despertar a sabedoria espiritual e entender que o que tem nos machucado é de grande importância para alcançar a cura que desejamos.

Sendo assim, os conflitos servem para o nosso crescimento espiritual. Dessa forma, você pode fazer melhor suas escolhas e dar início a uma nova semeadura e posteriormente colher os frutos do bem da boa semeadura feita por ti.

Para fazer uma boa semeadura, lembre-se sempre de praticar a caridade. Além disso, fazer orações diárias e pedir orientações espirituais vão te ajudar a escolher melhor suas atitudes.