terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Ervas para curar feridas internas – Ervas para fazer contato com o mundo espiritual – Ervas da Morte – Ervas que estão ligadas à morte de algum modo.

 Ervas para curar feridas internas – Ervas para fazer contato com o mundo espiritual – Ervas da Morte – Ervas que estão ligadas à morte de algum modo.


Nenhuma descrição de foto disponível.Bruxas, magistas, alquimistas e ocultistas em geral sempre foram aficionados pelas ervas e seus poderes mágicos. Eles sempre souberam que cada erva, resina, flor, planta ou árvore possuem uma qualidade diferente e distinta que pode ser usada para todos os empreendimentos dentro da Magia.
A Magia é a arte de reconhecer e explorar esse poder natural, para usá-lo para o nosso propósito. Entre seus mais variados usos estão, purificação, banimento, prosperidade, amor, saúde e projeção astral.
Esta última também é conhecida como desdobramento, viagem espiritual ou extrafísica, mas se trata de uma experiência extracorpórea totalmente lúcida, onde se é possível entre muitas coisas, conhecer seu amparador espiritual ou fazer contato com os mortos.

Ervas da Morte

Desde os primórdios da humanidade, muitas plantas foram atribuídas aos mortos. Elas possuíam propriedades para auxiliar o praticante de Magia a entrar em sintonia com o submundo, através da projeção astral.
Um fato muito interessante, é que em necrópoles sagradas, algumas ervas cresciam sem qualquer tipo de plantio, e foram então atribuídas aos Deuses do submundo, como Hades, Perséfone ou Anúbis.
Entre as habilidades mágicas destas ervas, estão a de curar feridas internas, em função de uma perda trágica ou de um luto de modo geral.
Conheça agora algumas ervas que são consideradas sagradas para muitas culturas orientais e ocidentais, também conhecidas como ‘Ervas da Morte’.

Ervas que possuem correspondência com a morte – Ervas da Morte

Conheça agora algumas ervas que são consideradas sagradas para muitas culturas orientais e ocidentais, também conhecida como ‘Ervas da Morte’.

Valeriana

Também foi chamada de poeira de cemitério. Esta erva sempre foi famosa por sua capacidade de acalmar quem está profundamente deprimido e até mesmo ajudar a dormir.

Cipreste

Esta magnífica árvore, geralmente cresce em cemitérios e necrópoles. Consagrava-se um cipreste a Hermes, o mensageiro dos Deuses, pois abençoar esta árvore era uma forma de honrar um amor que partiu.

Verbasco

Um ingrediente valioso para os rituais Samhain e cerimônias para os mortos. Nos tempos antigos, era usado para ‘limpar’ o cadáver e prepará-lo para algum ritual de encaminhamento espiritual após a morte.

Mandrágora

Também conhecida como ‘Raiz das Bruxas’ ou Raiz gritadeira’, é usada por sua habilidade mágica de proteger a alma (assim como o corpo) de energias e entidades maléficas. É amplamente utilizada nos rituais de Samhain. Porém muito cuidado ao utiliza-la, possui um alto teor tóxico.

Hortelã

Erva perfumada que tem muitas qualidades mágicas (entre elas a erótica), mas também pode ser usada para curar nossas feridas após uma perda trágica.

Absinto

Uma erva muito potente para ajudar a curar feridas internas, mas também nos oferece a habilidade de poder interagir com os Mortos.

Patchouli

É conhecido por suas propriedades de elevar a energia da terra e ajudar a fundamentar nossos poderes mágicos. É muito utilizado em cerimônias de evocação ou de projeção astral.

Nardo

É parente da valeriana, mas cheira como o patchouli. Nos tempos antigos era tão precioso como o ouro. Foi usado extensivamente em rituais para os recém-partidos e atribuído a Osíris e a Fênix Sagrada.

Louro

Associado a Apollo esta erva pode nos ajudar a modificar as energias e aumentar a nossa vibração, favorecendo a cura de nossas cicatrizes emocionais. Também nos ajuda a estabelecer conexão com o mundo espiritual.

Mirra

Resina preciosa tem uma habilidade única de elevar nossas vibrações espirituais. Utilizada desde a antiguidade para ungir os mortos, ela também auxilia a atravessar o submundo, acompanhados por espíritos Iluminados. Sagrada para Ísis, que ungiu com mirra o corpo do seu marido assassinado, Osíris.

Canela

Esta erva perfumada foi usada pelos egípcios para ungir as múmias e ajudá-las a alcançar a imortalidade. A canela é atribuída a Anúbis e Osíris.

Incenso

Esta famosa resina é amplamente utilizada em rituais para auxiliar o espírito para o caminho da luz.

Bétula

Árvore sagrada que foi atribuída a Cerridwen por sua capacidade mágica de auxiliar no renascimento. Desejando e bênçãos para os mortos, pode ser queimado junto com a cadáver (cremação) ou mesmo enterrado.

Azevinho

As bagas vermelhas do azevinho (um símbolo do poder masculino, o fogo sempre queimando) brilhando no coração do inverno, simboliza que a vida e a esperança eterna pode suportar tudo, até a morte. O azevinho também atua como um escudo protetor contra as investidas das trevas.

Lótus

Esta flor mágica floresce dos pântanos escuros e sujos é um símbolo universal da reencarnação e que somos almas eternas que descem de uma fonte divina. Nós irradiamos sabedoria e amor mesmo quando estamos mortos.

Pesquisado e editado por Negah San