4 Coisas Que Você Precisa Saber Sobre O Mantra Om Mani Padme Hum
O Mantra da Compaixão e da Misericórdia
OM Mani Padme Hum é um dos mantras mais populares do mundo.É o mantra da compaixão e misericórdia.
De acordo com a tradição budista, o mantra foi criado pela Buddha Kuan Yin.
Foi perdido durante séculos e foi reavivado e popularizado pelo Buda Padmasambhava quando ele viajou da Índia ao Tibete.
Conta a lenda que ele usava este mantra para transmutar demónios e espíritos da natureza malévolos e convertia-os em protetores de Dharma. Isto implica que o mantra tem poderosas propriedades transmutativas.
É uma poderosa proteção contra a negatividade.
Om Mani Padme Hum é muitas vezes inscrito em pedras e em bandeiras. As pessoas colocam estas bandeiras e pedras dentro e à volta de sua casa para se protegerem de negatividade.
A taxa de vibração deste mantra é tão alta que tem um efeito purificador nas próprias moléculas do ar.
Quando este ar purificado e carregado entra em contato com seres sencientes, tem um efeito calmante neles, libertando-os assim do seu sofrimento.
O bom karma gerado por isto volta para você, já que colocou as pedras e as bandeiras em volta de sua casa. E como nós sabemos, a melhor maneira de neutralizar karma negativo é usando a lei da compaixão e misericórdia. Assim, o Om Mani Padme Hum se torna uma das ferramentas mais poderosas no seu arsenal energético para o defender contra negatividade.
Contém segredos para o fortalecimento espiritual.
OM é composto por três letras – A, U, M. Simboliza o corpo, discurso e mente impuros. Atuando nos nossos pensamentos, palavras e ações, podemos nos purificar para atingir o corpo puro, discurso puro e mente pura de um Buda.
Mani significa Jóia. Tal como uma jóia remove a pobreza, o mantra remove o sofrimento. O que é que remove? Os obstáculos nos nossos pensamentos palavras e ações. Purifica a nossa luz interior, compaixão e a vontade de fazer o bem.
Padme significa Lotus. Simboliza sabedoria. Tal como uma flor de lótus nasce da lama mas não afetada pelas falhas da lama, a sabedoria nos põe em um estado de não-contradição.
Hum indica indivisibilidade. A pureza pode ser atingida por uma unidade indivisível de método e sabedoria. É assim que o corpo, mente e discurso puro de um Buda pode ser atingido.
De acordo com o “OM" que é o som divino. Repetir o mantra Om eleva a consciência. O corpo mental, emocional e energético se torna mais brilhante e a taxa da sua frequência aumenta. Mani significa jóia. Padme significa flôr de lótus. Hum é uma afirmação tibetana como “Assim seja!” ou “Amén”.”
O chakra da coroa deve ser ativado para se atingir a iluminação ou para se experienciar nossa natureza búdica. Este é o significado de Padme – a flôr de lótus dourada na coroa.
O mantra cumpre desejos.
“Se pensamentos negativos lhe veem vez após vez, repita o Mantra e foque-se nele, em vez da negatividade que está vindo até você. Quando se concentra no Mantra, você não irá se conectar a pensamentos e emoções negativas.” Isto lhe dará a capacidade de se focar e atingir as suas metas.
Cantar o mantra Om Mani Padme Hum limpa e purifica o corpo mental, emocional, energético e o corpo físico. Isto lhe dará a clareza quer você necessita em como você irá atingir suas metas.
O efeito a longo prazo é purificar a pessoa de diferentes fraquezas, tanto no Ajna chakra como orgulho espiritual, no chakra da garganta de orgulho, ilusão, auto-desonestidade, desonestidade para com os outros, preconceito, crenças supersticiosas e falsas concepções. Também limpa o chakra do plexo solar de irritação, raiva, violência, ciúmes e inveja. O chakra sexual é limpo de paixão excessiva e o chakra básico de ganância. Isto efetivamente significa que você pode ver as coisas como elas são, sem ter nada nublando o seu julgamento, e então você é capaz de tomar a decisão apropriada na direção de materializar os seus desejos.
Já que todos os seus chakras estão limpos, você tem agora mais energia da alma fluindo para você, o que aumenta a sua inteligência e a capacidade para reter o que foi aprendido, e tem um efeito calmante e sanador.
A repetição deste mantra resulta na descida de benções e de energia divina da Buddha da Compaixão e da Miseriricórdia para a pessoa que o recitar, pelas razões descritas acima. Energeticamente, a energia divina do Buddha Avalokiteshvara entra pela coroa, depois para o corpo, e irradia para fora. A pessoa que recita o mantra bem como outras pessoas e seres sencientes em seu redor irão experimentar calma e paz interior.”
Om Mani Padme Hum
Para concluir Namasté...O Deus que habita em mim reverencia o Deus que habita em você !Imagem Kuan Yin
Yanis Fontal