quarta-feira, 6 de julho de 2022

COMO FAZER FIRMEZAS OU PONTOS DE CONEXÃO EM SUA CASA

 

COMO FAZER FIRMEZAS OU PONTOS DE CONEXÃO EM SUA CASA

COMO FAZER FIRMEZAS OU PONTOS DE CONEXÃO EM SUA CASA

Às vezes sentimos a necessidade de cultuar nossos guias em casa, ou por querermos estar em contato constante com suas energias, ou por praticarmos nossa religiosidade sozinhos, sem a necessidade de frequentar qualquer templo. Vamos falar então de maneiras simples e seguras de nos conectarmos com essas energias em nossa casa.

Antes de iniciarmos, precisamos frisar que não aconselhamos a prática da incorporação em casa! A não ser que você seja um(a) médium experiente e ocorra uma situação que não possa ser resolvida de outra forma; ou quando a pessoa faz atendimentos espirituais em sua própria casa, por falta de um outro espaço adequado, mas da mesma forma é preciso que este(a) médium tenha uma boa experiência com incorporação e saiba fazer suas firmezas e assentamentos necessários para uma prática espiritual segura  no ambiente residencial.

Uma primeira firmeza muito importante, e ao mesmo tempo simples, é a do anjo de guarda: uma vela de sete dias branca, de preferencia em um local alto, onde você possa dirigir suas orações e elevar seus pensamentos e sentimentos, evocando esta que é uma proteção poderosa, já é um ponto de conexão com o alto.

Outro ponto de conexão que pode ser feito em casa é o altar pessoal, esse altar será construído com os elementos das entidades e ou Orixás que você deseja se ligar com mais frequência. Do Orixá ou entidade que se deseja fazer o altar, pode-se utilizar: imagens, flores, velas da cor específica, incensos específicos, pedras etc.. A imagem servirá como um ponto mais visual do altar, um símbolo personificado ou um reforço mental, as flores representam o elemento vegetal, e sua beleza e perfume servem como um “atrativo” ou um “agrado” para as forças que desejamos atrair, a vela vai mantes este altar ativo, pulsante e o incenso vai ajudar na manutenção das vibrações e na atração das energias desejadas. Se possível, tente não montar este altar onde você dorme, pois o fluxo energético pode ser muito intenso e ocasionar um sono intranquilo em alguns momentos.

Caso você queira firmar para as entidades da esquerda, aconselhamos que seja feito do lado de fora da casa, preferencialmente na porta de entrada: do lado esquerdo de quem entra, pode ser acesa uma vela invocando a força e proteção de Exu e Pombagira (segunda-feira é um bom dia para realizar esta firmeza), mas é importante que você conheça as forças que está chamando, de preferência Exus e Pombagiras com os quais já tenha algum tipo de relação.

Em todos esses pontos de conexão que citamos, no momento de sua feitura, a intenção e o foco da mente serão essenciais para sua ativação, pois são todos atos mágicos, são manipulações energéticas, e para tal, a mente é a ferramenta indispensável.