sexta-feira, 10 de setembro de 2021

SABE QUANDO CUIDAR DAS SUAS FIRMEZAS?

 SABE QUANDO CUIDAR DAS SUAS FIRMEZAS?


Pode ser uma imagem de bebida, corpo d'água e textoQuando não sente vontade..
Quando frequentamos o terreiro regularmente, nos comprometemos com banhos, preparos, firmezas... Sabemos que na próxima gira o Guia vai perguntar, a energia que iremos trabalhar será “pesada” ou “diferente”... E nos preparamos!
O tempo passou, o terreiro fechou, as Giras tiveram que parar, tudo que nada parecia acontecer aconteceu... Ninguém previu isto, ninguém nos deixou uma lista de tarefas, obrigações, rezas ou preceito. Fomos deixados a mercê do nosso conhecimento. E você aprendeu! Pode ter certeza!
Então por que você está tão desmotivado a cuidar de suas firmezas? Quando foi a última vez que fez o banho de erva, a vela para teu Orixá. Ok, algumas vezes acendeu um cigarro ou charuto para o Exu e uma bebida, porque Exu cobra não é?
Mas você está bem, o trabalho segue a rotina, o relacionamento não tem brigas, o dinheiro está dando para pagar as contas, a saúde tá tão boa que nem gripe pega, só uma dorzinha nas costas às vezes, ah está dormindo relativamente bem. Não há grandes problemas e você não sente vontade de “fazer nada”, deixa a vela para outro dia, a quartinha tá vazia “amanhã eu vejo”, as coisas da Esquerda deixa pra segunda, é o melhor dia...
Isto não é desânimo, não é demanda... É só preguiça. Sim, preguiça! Pois não existe nenhum grande problema para enfrentar, nem uma ordem do Plano Espiritual para cumprir, nada. Não há nada além do seu comprometimento com sua própria energia.
Você se torna um alvo quando deixa de se proteger, por isso, é quando você menos sente vontade que precisa agir. Sem energia você se sente cansado com poucas coisas, a paciência diminui, a ansiedade aumenta, a disposição acaba.
Hora de recomeçar! Converse com seu Orixá... Renove suas energias, tudo foi ensinado para você. Como um Pai que ensinou seu filho e espera que quando for à hora ele saiba como usar.
Mantenha a lição de casa em dia!
Fonte: Centro Espírita Falangeiros da Luz.