sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

QUERO PAZ NO MEU CORAÇÃO

 QUERO PAZ NO MEU CORAÇÃO


Pode ser uma imagem de vela e textoMeu desejo é que este texto abra os olhos de muitos...

Assim como um dia os meus também foram abertos!

Me preocupa muito o conceito atual de “Umbanda”...

Que muitas denominações possuem...

Hoje vemos muitos terreiros investindo verdadeiras fortunas...

Em construções enormes e luxuosas...

Mármores, madeiras caríssimas, exageros e mais exageros...

Enquanto muita gente, até mesmo do próprio terreiro...

Passam dificuldades financeiras gravíssimas...

A mensagem da Umbanda é de doação, de entrega, de amor...

Aquele amor que não busca os seus próprios interesses...

E tem sua maior expressão no ato doar-se...

A doutrina Umbandista têm sido, com muita freqüência, deturpada...

Hoje o foco de muitas doutrinas não é a espiritualidade...

O amor, o perdão, a fé, a reforma íntima...

Mas a vaidade, a maldade, a indisciplina, a rebeldia...

O mundo Umbandista hoje se desconectou da realidade...

Seus seguidores vivem em negação!

Confundem espiritualidade com narcisismo religioso...

Onde estão aquelas mensagens sobre:

O “caráter do médium”, “a fé do médium”, etc...?

Essa postura do médium em não assumir responsabilidades...

De não agir com caráter, e retidão...

E esperar que a espiritualidade resolva tudo em seu lugar, já deu...

A cada dia que passa, surgem novas modas, inovações...

Se antes alguém tinha o entendimento que era chamado para servir a espiritualidade...

E que tal dom deveria ser exercido com amor e zelo...

Hoje para muitos ser médium é apenas a porta de entrada em um plano de cargos e salários...

Cargos, poder e status!

Ao mesmo tempo em que me preocupo com o caminho que a Umbanda anda tomando...

Confesso que estou ficando cansado...

Talvez o meu cansaço decorra do fato de ver que estamos perdendo nossas referenciais espirituais...

Eu queria que a Umbanda estivesse vivendo momentos de amor...

E não de grosseira e mercantilização...

É triste verificar a falta de empenho dos médiuns...

Em observar e analizar com sensatez e cuidado a doutrina Umbandista...

É chocante ver que alguns médiuns estão se transformando em animadores de plateia...

E se distanciando da sua missão...

Nesta via de mão dupla, a plateia anseia pelo espetáculo...

E quer a todo custo ouvir o que agrada...

Enquanto aquele que deveria expor a verdade a todo custo...

Acaba cedendo a vontade dos seguidores...

A "Umbanda" perde quando se torna parecida com um programa de auditório...

(Texto da página: Conselhos de Preto Velho)

[Jefferson Santana]

Saravá Fraterno!

Pai Jonathas de Ogum.'.