sábado, 26 de março de 2022

A firmeza de Preto Velho ! Contos de pai Joaquim de Angola!

 A firmeza de Preto Velho !
Contos de pai Joaquim de Angola!


Nenhuma descrição de foto disponível.A firmeza de Preto Velho !
Contos de pai Joaquim de Angola!
Pai joaquim certa vez contou uma história de um médium recém chegado na Umbanda que com o passar do tempo manifestou quase todas as entidades que ele estava em desenvolvimento.
Só quem não vinha era o preto velho que assistia esse médium.
Após dois anos o filho já manifestando com as outras linhas e nadas do preto velho chegar, esse filho foi até o seu Dirigente é disse:
Pai sua benção!
Então já estou 2 anos no terreiro até hoje não senti a vibração do meu preto velho, faço as firmezas para ele, ascendo velas, coloco o bolo de fubá e a Arruda tomo banho de ervas e nada dele vir.
O dirigente pacientemente disse:
Filho, o espírito se apresenta e chega quando você estiver preparado, você ainda não está preparado para receber a energia dele.... MAS meu pai eu já incorporo todas as outras linhas disse o Filho.... O dirigente responde:
Filho, cada falange tem seu tempo e sua forma de trabalhar, seja paciente.
Pois bem, estava se aproximando a gira festiva em homenagem aos pretos velhos do dia 13 de maio, o Médium estava triste todos ali felizes porquê iriam trabalhar com seu preto velho é ele nada....
Pois bem a gira começou e no decorrer da gira o curimbeiro puxa o seguinte ponto:
Chama Preto velho, vamos trabalhar, chama preto velho vamos saravá, chama preto velho o lê lê vamos saravá.....
O médium começou a sentir um peso nas costas, as pernas bambeando e foi se curvando....
O preto velho que lhe assitia chegou....
Todos começaram a rir e ficaram felizes....
O dirigente chegou até o preto velho e disse salve suas forças meu pai, seu menino estava impaciênte esperando sua chegada...
O preto velho respondeu:
Salve suas forças meu filho, então o meu menino tem que saber que não trabalho na pressa nem no tempo do homem, o tempo espíritual é bem diferente.
Pois bem avisa a ele que não adianta banhos, ervas, bolo de fubá, galho de arruda é velas se ele não estiver firme mentalmente e não praticar a reforma íntima nada funciona....
Diga a esse filho que só voltarei na próxima festa de preto velho no outro ano, todos ficam Assustados, o dirigente perguntou o motivo é o preto velho respondeu:
Meu menino ainda não entendeu a VERDEIRA essência de preto velho.
Diga a ele que o dinheiro que ele gasta para fazer firmezas e oferendas para me ofertar na intenção da minha energia se aproximar da dele, ele vai pegar esse dinheiro e vai juntar tudo e toda a primeira segunda-feira do mês durante um ano ele vai fazer um bolo de fubá com as próprias mãos dele é uma garrafa de café e vai levar seja de dia ou a noite para pessoas que vivem nas ruas, vai sentar ao lados dessas pessoas é ouvir suas histórias de vida.
Após um ano no próximo dia 13 de maio voltarei dizendo meu nome, a falange que pertenço, meu ponto riscado, meu ponto cantando de chegada e partida.
Avise a ele que essa será a firmeza e oferenda que irá me aproximar dele.
Pois bem passou um ano esse médium fazendo o que foi determinado, então chegou o tão esperado 13 de maio.
O preto velho chegou cantou seu ponto de chegada, riscou seu ponto disse qual a falange que ele vinha e antes de subir disse:
Avise ao meu menino que agora sim ele entendeu a verdadeira essência de preto velho, diga a ele que me chamo Preto velho João Mineiro então ele cantou:
Meu nome é João Mineiro, eu venho pelo clarão da lua, de dia eu toco meu boi, de noite eu ando na rua 🎶🎶🎶
Diga a ele que não sou vovô nem pai, diga a ele que sou apenas Preto Velho João Mineiro.
Diga a ele que meu trabalho é ajudar pessoas que estão nas ruas, pois um dia fui um daqueles José, João, Luiz, Roberto, Augusto, Maria, Joana, Catarina que ele conservou quando levava o bolo é o café que eu lhe determinei pois antes da escravidão eu tocava o gado do meu senhor na fazenda após a fim da escravidão fui despejado e passarei a vagar pelas ruas.... Até desencarnar....
Pedi para que ele fizesse essa firmeza de ir à rua entregar bolo e café pois eu já fui para muitos um desses invisíveis jogado pelas calçadas a espera de um olhar de compaixão, de uma mão para me auxiliar e de um ouvido para me ouvir e de um abraço para me confortar.
Ele só poderia entender a minha real essência vivendo na prática o que eu passei, o que eu fui um dia quando estive encarnado.
Preto velho João Mineiro.