O PERDÃO CURA, A MÁGOA FECHA OS CAMINHOS
Meus irmãos, embora esta lição seja conhecida, é preciso reforçá-la. Muitos ainda não sabem o mal que fazem em manter dentro de si os sentimentos de mágoa, rancor, ódio, desejo de vingança, entre outros sentimentos negativos. Se todos conhecessem as diversas bênçãos que o perdão promove, haveria mais alegria e harmonia entre nós.
Sim, eu entendo que algumas vezes a dor de ter sido prejudicado pelo próximo é alta, e que pode ser bastante difícil para alguns simplesmente esquecer. Mas se você mantém vivo estes sentimentos, você impede que a ferida se cure. A mágoa fixa a mente no passado, dentro de um momento específico. É como se houvesse uma faca cravada em sua carne, e você recusa-se a retirá-la. E enquanto ela permanece em seu corpo, a dor continua viva, revivendo constantemente o momento da dor.
Para que a positividade floresça em sua vida, é preciso primeiro abrir espaço para ela. Esvaziar o coração de todos os sentimentos e pensamentos negativos. Impera no plano espiritual a lei de sintonia. Quanto mais negativamente vibramos, mais se aproxima de nós entidades e energias de baixa vibração. O mesmo vale para o inverso: quanto mais elevado aquilo que emanamos com nossa mente e emoções, mais coisas boas fluem para nós. Aí já está uma chave para mudar sua vida.
Confie na justiça de Deus. O aprendizado chega para todos. No entanto, não deseje ver o outro sofrer. Seja nessa vida, ou nas encarnações anteriores, temos uma longa lista de erros. E alguns realmente graves. Não é a toa que quando nascemos esquecemos nossas vivências passadas. No entanto, assim como o Pai Maior nos deu o perdão, permitindo mais uma vez voltar à matéria, da mesma forma precisamos dar a oportunidade do próximo crescer e evoluir. É isto que repetimos tantas vezes ao fazer um Pai Nosso.
Isto não significa que não devemos nos proteger. Existem más intenções no mundo e delas devemos estar atento. Mas sem jamais que isto mude nossos pensamentos e sentimentos para o negativo. Estamos neste planeta para evoluir. E isto significa, entre outras coisas, amar ao próximo como a nós mesmos. Porém, se você vê um punho indo em direção ao seu rosto, é claro que você irá desviá-lo ou bloqueá-lo.
As mágoas e rancores criam doenças, fecham seus caminhos, amargam sua vida. Com frequência, a pessoa busca na espiritualidade uma solução mágica para seus problemas. Insiste, insiste e insiste mais, mas com pouco resultado. Porém, o que ela não compreende, é que enquanto ela não perdoar, dificilmente as graças chegarão até ela. Há muita coisa boa só dependendo disso para acontecer.
E se você possui dificuldades para lidar com isso, peça ajudas aos guias. Tenha certeza que eles te auxiliarão com alegria. A Umbanda muda pessoas e transforma vidas.
Que mamãe Iemanjá e todas as suas falangeiras auxilie-nos a purificar nossas emoções e vibrar puro amor!
Saravá a todos!
Você pode acompanhar nosso conteúdo pelo Instagram também. Siga-nos em @umbandacomsimplicidade