AS ENTIDADES SABEM TUDO?

Um guia espiritual não precisa provar que está presente; da mesma forma, ele não está tentando passar a imagem de detentor de todo o conhecimento do mundo. Seu objetivo no terreiro é apenas o de nos ensinar, instruir, auxiliar em nosso crescimento espiritual.
As entidades são espíritos humanos como nós, em contínuo processo de evolução. Por meio de sucessivas encarnações, duras experiências, e longo serviço à humanidade, adquiriram imensa bagagem espiritual. Possuem grande conhecimento sobre a magia, as leis espirituais e a psicologia humana. Alcançaram, com isso, ampla sabedoria e autoridade moral. Entretanto, eles não sabem tudo.
Durante o atendimento, os guias são assessorados por outros trabalhadores do astral. Há toda uma equipe presente. Além disso, nossos próprios mentores e anjo de guarda passam informações sobre nós e nos aconselham por intermédio deles. Contam, ainda, com a capacidade de ler nossos pensamentos e emoções, nossa aura, e pouco de nossa história.
Contudo, as entidades não têm a permissão para nos falarem tudo. São limitados pela lei de causa e efeito, que regula o que podemos receber a cada momento. Nem todo mundo possui o merecimento, ou a necessidade, de obter uma prova infalível da existência do mundo espiritual. Para a grande maioria, a fé será exigida.
Portanto, não crie a expectativa de que os guias sabem tudo sobre você, a vida, e o universo. Este conhecimento total não é uma condição para que eles possam te ajudar. E por mais adiantados que eles sejam, também não pararam de aprender. Eles não sabem tudo, ninguém o sabe. Mas acredite, a sabedoria deles é muito maior do que você pode imaginar.
Saravá a todos!
Você pode acompanhar nosso conteúdo pelo Instagram também. Siga-nos em @umbandacomsimplicidade