domingo, 27 de março de 2022

COMO ORAR PELOS FALECIDOS?

 COMO ORAR PELOS FALECIDOS?


Pode ser uma imagem de vela e textoQual a melhor oração podemos fazer pelos nossos entes queridos falecidos?

A melhor prece que se pode fazer por alguém que desencarnou recentemente é dizer apenas: "Vá em paz...".

Muito mais importante do que ficar orando toda hora pelo espírito, é ter uma atitude de desprendimento em relação a ele, permitindo que possa fazer sua transição em paz, sem nossa energia de apego puxando ele e o mantendo aqui na Terra. Orações repetidas pelos entes queridos falecidos, quando eivadas de apego e inconformidade com sua partida, podem representar um forte sinal de apego, e todo apego a alma que se foi pode atrapalhar sua partida, pois o espírito sente essa vibração do encarnado que o envolve e ele pode sentir considerável dificuldade de ascender ao plano espiritual, quando não é um espírito mais elevado.

É recomendado acender velas para pessoas falecidas?

Pode sim acender velas aos falecidos. O ser encarnado pode fazer o que quiser, pois tem livre arbítrio e este é sagrado e inviolável. Por isso, se achar que deve acender, acenda... se achar que não deve acender, não acenda, pois na verdade o que importa não é a vela nem qualquer objeto material, mas sim como esse espírito viveu a sua vida. É isso que o ajudará no plano espiritual. Se ele praticou o bem, levará esse bem com ele... se ele praticou o mal, foi egoísta, julgou as pessoas, tentou levar vantagem de todas as formas, ele terá muitos problemas no plano espiritual, pois toda essa carga retornará a ele. Por isso, ao invés de acender o fogo externo procure acender a chama interna do seu coração... e irradie amor ao espírito, sem apego, sem revolta, sentindo-se em paz... Por outro lado, deixe ele ir em paz ao plano espiritual e siga sua vida aqui na matéria. Isso é o essencial.

Rezar uma missa ao falecido pode ajuda-lo?

Se as pessoas dessa missa estiverem vibrando positivamente para o espírito, de forma pura, com pensamentos elevados, pode ajudar sim... mas nesse caso não precisa ser missa, novena, procissão ou qualquer outra forma de prece. Pode ser qualquer reunião de pessoas de qualquer religião ou mesmo uma reunião de ateus... pode ser em casa, na rua, debaixo de uma ponte, ou em qualquer lugar, pois o mais importante não é o rito, não é a cerimônia, não é a religião em que esse agrupamento de indivíduos é realizado... mas sim a pureza no coração de cada pessoa que vibra pelo espírito. Os espíritos não são sensíveis a cerimoniais.... mas sim as vibrações sutis que emanam diretamente de um coração limpo e sincero.

(Hugo Lapa)

Paz e bem a todos