quinta-feira, 24 de março de 2022

O ANJO ISMAEL E A MISSÃO DA UMBANDA

 O ANJO ISMAEL E A MISSÃO DA UMBANDA


Nenhuma descrição de foto disponível.O Anjo Ismael, é reconhecidamente, pelo Chefe Caboclo das Sete Encruzilhadas, como sendo o Guia Espiritual do Brasil. Recebeu esse Espírito, das inefáveis e liriais mãos do Cristo a bandeira de sua missão, que é tornar o Brasil a Nova Jerusalém, a Terra Prometida. O Anjo Ismael vem trabalhando, portanto, infatigavelmente junto das falanges de amor e caridade para erradicar a vilania das terras de Vera Cruz, implantando a consolidação da bandeira que recebeu do Cristo. Ismael disse: “Deus, Cristo e Caridade. Onde estiver esta bandeira, ai estará eu, Ismael”.

Notemos a similitude de princípios adotados pelo Chefe ao criar a Lei de Umbanda de "humildade, amor e caridade", pois a trindade é estabelecida, de maneira sinônima, mas não homônima. O lábaro de Ismael diz: “Deus, Cristo e Caridade”. Porém, que é Deus senão toda a fonte de amor? E, acaso, não é o primeiro mandamento, amá-lo sobre todas as coisas, e ao próximo como se ama a si? Não é Deus a expressão eterna da bondade? Mas, que cousa expressa a bondade senão o amor? Diante destas prerrogativas podemos afirmar que Deus é Amor. Quanto ao Cristo, que exemplo de maior humildade houve nesta Terra? Não fora Ele, o Redentor, o Rei dos Reis, aquele que humildemente nascera em uma manjedoura num estábulo? Não entrou Ele em sua cidade montando um humílimo burrinho? E, acaso, Ele não ensinou a humildemente se aprender a resignação de se ter poucas coisas materiais, necessárias somente ao sustento de nossas vidas, excluindo-nos da vil paixão materialista cegadora do espírito?

A resposta, invariavelmente é sim, tornando o Cristo como a expressão máxima da Humildade. A Caridade é o meio, o instrumento da salvação, e é o resultado das duas últimas virtudes, pois sem amor devotado, sincero e verdadeiro, e, sem a humildade, que nos distancia das vaidades, orgulhos e coisas mais que nos são perniciosas ao progresso, não podemos sob hipótese alguma exercer caridade que seja válida. Deste modo vemos que a bandeira de Ismael e o lábaro fulgurante do Chefe são sinônimos esplendidos, que quando entendido o seu significado, reflete que: A palavra “Deus” da bandeira de Ismael corresponde ao “Amor” da do Chefe. Que “Cristo”, designa a “Humildade”. E a “Caridade” é implícita em ambos os casos.

Desta maneira temos que a flâmula da Lei de Umbanda, criada pelo Chefe Caboclo das Sete Encruzilhadas, é a mesma do Anjo Ismael, estando-as em perfeita harmonia e consonância, provando que a vontade de Cristo e de Ismael se fez ao dispensarem missão ao Chefe, pedindo-lhe que fundasse a Lei de Umbanda, pois somente a Lei de Umbanda, que é a expressão máxima da verdade apostólica e evangélica, e, por extensão, de Ismael, poderá redimir as terras do Cruzeiro à sua natureza essência de: “Pátria do Evangelho e Coração do Mundo”, em outros termos, a Jerusalém restaurada.

#umbanda #anjoismael #brasil