sexta-feira, 3 de junho de 2022

Freya – A deusa Xamã Freya é uma deusa originária da Mitologia Nórdica, dos antigos povos germânicos que hoje conhecemos popularmente como “Vikings”.

 

Freya – A deusa Xamã


Freya é uma deusa originária da Mitologia Nórdica, dos antigos povos germânicos que hoje conhecemos popularmente como “Vikings”.


Nenhuma descrição de foto disponível.
Freya – A deusa Xamã

Freya é uma deusa originária da Mitologia Nórdica, dos antigos povos germânicos que hoje conhecemos popularmente como “Vikings”.
Este era um povo muito ligado a rituais e cultos, ao comércio, às plantações e ao interesse em dominar novos territórios; portanto, eram muito guerreiros e honravam seus principais deuses como Thor, o deus do Trovão, e o Deus Pai da tradição nórdica, Odin, sábio e com um olho só; o grande deus que obteve seu conhecimento das runas se pendurando de cabeça para baixo na Árvore do Mundo, Yggdrasil.
Havia muitos outros deuses também, como Frey, por exemplo, que fazia parte do clã dos Vanires, composto por deuses mais ligados às colheitas, à magia, às curas e à fertilidade, diferente do clã dos Aesires, que era composto pelos deuses de força e estratégia ligados aos campos de batalha.
Entre os Aesires, havia deuses como Tyr, Ull, Heimdall e o próprio Odin, o rei dos Aesires.
Dentro dos Vanires, uma importante divindade que fazia parte do clã é a irmã gêmea de Frey, a deusa Freya.
Freya é, antes de tudo, considerada na mitologia nórdica como uma grande xamã. Sua magia é chamada de “seiðr” e era envolta em mistérios.
Além de Freya, havia as “Völvas”, mulheres dotadas de conhecimentos ancestrais, que possuíam dons proféticos e utilizavam meios oraculares para predizer eventos futuros e alertar sobre catástrofes ou ataques aos povos, por exemplo durante um tentativa de invasão de terras.
As Völvas eram um grupo de feiticeiras nórdicas que honravam a Deusa Freya. Eram poderosas bruxas e videntes.
Freya e os amuletos para proteção do relacionamento

* (para casais)

Constantemente somos alvo de inveja, mau olhado e olho gordo e isso pode afetar a vida de um casal. Então vamos fazer um amuleto poderoso, com runas e a proteção da magia de Freya, para manter longe as más influências!
Itens:
2 pedras de âmbar
2 pedras Olho de Gato (caso tenha dificuldade em encontrá-las, podem ser substituídas por Olho de Tigre
2 saquinhos de tecido
4 pequenos papéis cortados em quadrado
Preparo:
Pegue os papéis e desenhe em cada um deles as runas GEBO e ALGIZ. As duas são muito importantes na aplicação desta magia.
Gebo é uma runa que representa uma troca entre duas pessoas. Ela estará representando neste amuleto uma forma de vida compartilhada, como vivem os parceiros em um relacionamento. Isso enquanto Algiz é uma forte runa de proteção, que nos deixa afastado até mesmo de espíritos malignos e perversos.
Após desenhá-las, coloque os papéis dentro do saquinho, junto com uma pedra de âmbar e uma olho de gato (ou tigre). Amarre o saquinho com 3 nós bem fortes e faça um saquinho igual com os mesmos itens para seu/sua parceiro/a.
Segure-os entre as mãos e mentalize a deusa Freya vindo com seu escudo e sua carruagem puxada por gatos, protegendo você e a pessoa amada (pense na pessoa) de todo tipo de maldade que impeça a saúde do amor de vocês.
Faça esse feitiço na sexta-feira à noite. Se o seu/sua companheiro/a quiser fazer junto com você, melhor ainda!

Pesquisado e editado por Negah San OZ.