quinta-feira, 14 de abril de 2022

ARIEL PROTETOR DA NATUREZA Ariel (em hebraico: אריאל, Ari'el, Arael ou Ariael) é um arcanjo encontrado primariamente nos misticismos judeus e cristãos e livros apócrifos.

 ARIEL PROTETOR DA NATUREZA
Ariel (em hebraico: אריאל, Ari'el, Arael ou Ariael) é um arcanjo encontrado primariamente nos misticismos judeus e cristãos e livros apócrifos.


Pode ser uma imagem de 1 pessoaARIEL PROTETOR DA NATUREZA

Ariel (em hebraico: אריאל, Ari'el, Arael ou Ariael) é um arcanjo encontrado primariamente nos misticismos judeus e cristãos e livros apócrifos. O nome Ariel significa "Leão do Senhor", ocorre na Bíblia Hebraica, mas o uso como o nome de um anjo numa primeira fonte é incerto.
Ariel é conhecido como o anjo da natureza .
Tal como acontece com todos os arcanjos, Ariel às vezes é representado na forma masculina ; ela é, no entanto, mais frequentemente vista como mulher. Ela supervisiona a proteção e cura de animais e plantas , bem como o cuidado dos elementos da Terra (como água, vento e fogo). Ela pune aqueles que prejudicam a criação de Deus.
Na Bíblia, o nome de Ariel é usado para se referir à cidade sagrada de Jerusalém em Isaías 29, mas a passagem em si não se refere ao Arcanjo Ariel. O texto apócrifo judaico A Sabedoria de Salomão descreve Ariel como um anjo que pune demônios . O texto gnóstico cristão Pistis Sophia também diz que Ariel trabalha punindo os ímpios. Textos posteriores descrevem o papel de Ariel cuidando da natureza, incluindo a "Hierarquia dos Anjos Abençoados" (publicada em 1600), que chama Ariel de "grande senhor da Terra".
Os anjos foram divididos, de acordo com São Tomás de Aquino e outras autoridades medievais, em grupos às vezes chamados de "coros". Os coros de anjos incluem os serafins e querubins, assim como muitos outros grupos. Ariel faz parte (ou talvez o líder) da classe de anjos chamados de virtudes , que inspiram as pessoas na Terra a criar grandes artes e fazer grandes descobertas científicas, encorajando-as e entregando milagres de Deus na vida das pessoas. Aqui está como um dos teólogos medievais chamado Pseudo-Dionísio, o Areopagita, descreveu as virtudes em sua obra De Coelesti Hierarchia :
"O nome das santas Virtudes significa uma certa virilidade poderosa e inabalável que brota em todas as suas energias divinas; não sendo fraca e débil para qualquer recepção das iluminações divinas que lhe são concedidas; subindo em plenitude de poder para uma assimilação com Deus; nunca se afastando da Vida Divina por sua própria fraqueza, mas ascendendo inabalavelmente à Virtude superessencial que é a Fonte da virtude: moldando-se, na medida do possível, em virtude; perfeitamente voltado para a Fonte da virtude e fluindo providencialmente aos que estão abaixo dele, enchendo-os abundantemente de virtude."