domingo, 29 de maio de 2022

ARTEMÍSIA - PLANTA SAGRADA DOS SONHOS Nome científico: Artemisia vulgaris L. Planeta regente: lua e vênus Elemento: água e terra

 ARTEMÍSIA - PLANTA SAGRADA DOS SONHOS


Nome científico: Artemisia vulgaris L.
Planeta regente: lua e vênus
Elemento: água e terra


Nenhuma descrição de foto disponível.ARTEMÍSIA - PLANTA SAGRADA DOS SONHOS

Nome científico: Artemisia vulgaris L.
Planeta regente: lua e vênus
Elemento: água e terra

Artemísia, também conhecida como erva-de-são-joão, Absinto Selvagem e Moxa. É uma erva de polaridade feminina e trabalha o fortalecimento do sagrado feminino trazendo a suavidade e a leveza para quem a utiliza.

Ela recompõe a energia yin e o poder do ventre sagrado, inundando o nosso Ser com plenitude e força para lidar com os desafios da mulher na sociedade, trazendo segurança para o seu caminhar. Seus poderes mágicos vão além, fortalece a visão para aquilo que não pode ser visto pelos olhos, desenvolve a intuição e promove a conexão do corpo espiritual com outras dimensões.

Existe uma teoria no herbalismo: se uma erva aparece em seu espaço, significa que você precisa dela. Isso funciona tanto no nível coletivo quanto no pessoal. Bem. A artemísia é uma erva muito ligada ao Divino Feminino, à energia lunar e cíclica.

A artemísia é uma erva que nos ajuda a sentir paz no aspecto cíclico da vida e da natureza. Ela está aqui para ajudá-lo quando você estiver pronto para concluir um ciclo ou fase e passar para um novo. Ela ajuda você a sentir a verdade de um ciclo: que a vida continua se movendo através de fases de "novo - normal - velho" e que "normal" ou "estável" é uma ilusão - nunca estamos parados. Se não estamos mudando, estamos mortos. Esta é uma verdadeira lição do Divino Feminino.

É uma grande parceira da mulher no tempo-para-meditar (TPM) e no período menstrual: é ótima contra enxaquecas, dores de cabeça, enjôo, cólicas e dores abdominais, além de auxiliar na regularização do fluxo menstrual e preparar o ventre energeticamente para mulheres que desejam engravidar. É usado na medicina tradicional chinesa e japonesa para produzir Moxas para curar o reumatismo e corrigir a posição fetal antes do parto. A artemísia tem sido usada há séculos para distúrbios de epilepsia, pois possui propriedades sedativas e antiespasmódicas leves.

ARTEMÍSIA E MAGIA

Todas as variedades de Artemísia são sagradas para a Deusa Ártemis, que dá conforto (ou morte) às mulheres em trabalho de parto. Além de Ártemis outras deusas são ligadas à Artemísia: Diana e Hecate, padroeira de herbalistas e parteiras. A artemísia também está associada à lua, que por sua vez está associada aos ciclos da feminilidade.

A artemísia é de natureza feminina, associada ao elemento terra e Vênus ou a Lua e governada por Touro ou Libra.
A artemísia erva sagrada, ancestralmente usada defumações ritualísticas, proteção e adivinhação. Quando utilizada de forma ritualística melhora a projeção astral, traz sonhos lúcidos e podendo entrar em estado alterados de consciência (dependendo da cerimônia).
Pode ser utilizadas para proteção (sendo necessárias as consagrações), evita atrasos e outros aborrecimentos associados à viagem, bem como protege o viajante de acidentes, ladrões e outros perigos associados à viagem, pode se fazer varas mágicas, águas especiais para consagrações e adivinhações, proteção da casa.

OBS. IMPORTANTE: A artemísia nunca deve ser usada internamente durante a gravidez ou lactação ou por qualquer pessoa que tenha problemas inflamatórios pélvicos, pois pode causar contrações uterinas e pode passar para leite da mãe. A artemísia não deve ser usada por mais de uma semana continuamente. O uso habitual e contínuo da artemísia pode causar problemas nervosos, danos ao fígado e convulsões. O pólen da flor da artemísia pode desencadear ataques de febre do feno em pessoas sensíveis. Algumas pessoas têm alergias tópicas à artemísia. Teste alguns na sua pele antes de usar. Antes de fazer qualquer tratamento com a erva consulte um especialista.


Fonte:
Arlete Ayala Souza

Nos acompanhe no Instagram: @bencaodalua

#bencaodalua #terrasdeanahi #sacerdotisadalua #sacerdotisa #mariamadalena #sagradofeminino #femininosagrado #femininoemasculino #sagradomasculino #mulherselvagem #circulodemulheres #espiritualidade #utero #ventre #bruxaria #bruxa #maeterra #pachamama #gaia #natureza #ervas #banhodeervas #ervasquecuram #bruxarianatural #fitoenergetica #ciclomenstrual #menstruacao #ginecologianatural #artemisia