sexta-feira, 27 de maio de 2022

VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO REIKI

 VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO REIKI

Nenhuma descrição de foto disponível.VANTAGENS E BENEFÍCIOS DO REIKI

1. Simplicidade e Praticidade

Qualquer pessoa pode receber energia vital através do método Reiki e daí retirar benefícios substanciais.
O Reiki se encontra ao alcance de todos, inclusive crianças, anciãos e pessoas doentes. Todos podem ser um canal de Reiki; não existe limite de idade, nem condição prévia exigida.
Nenhum objeto ou equipamento é exigido. Só o toque das mãos do reikiano no seu próprio corpo ou no corpo de outra pessoa. O Reiki está à disposição 24 horas por dia, independente da situação, do local ou do estado do praticante. O Reiki não depende de um ambiente, ou de uma postura física como no yoga. Pela sua simplicidade, pode-se usá-lo no metrô, no ônibus, no táxi, numa sala de espera, ou seja, é útil em todos os lugares, todos os dias.
Não é necessário um treinamento prolongado para se estar habilitado a usá-lo. Não requer meses de estudos.
Desde o início o aluno aprende a lidar com a energia, sendo um método de uso imediato. Com apenas um dia de aula pode aplicar a técnica com muito sucesso.
O método Reiki é a democratização da saúde; é o equilíbrio ao alcance de todos.

2. Rompe Tempo e Espaço

No segundo nível, o Reiki pode ser aplicado tanto no local, como também à distância, com sucesso, como se fossem ondas radiofônicas.
A energia Reiki é multidimensional, ou seja, atua na quarta dimensão onde o fator tempo/espaço deixa de ser um atributo fundamental.
O Reiki pode ser enviado para um trauma do passado (assalto, estupro, separação, demissão), reprogramando o dano emocional, bem como pode ser programado para atuar num evento futuro (audiência, entrevista de emprego, viagem, ida ao dentista, etc.).
No nível 3-A a energia pode ser enviada para o planeta, um país em guerra, um grupo de pessoas, uma floresta sendo devastada, animais em extinção, para recuperar a camada de ozônio, para grupos de defesa dos direitos humanos, organizações ambientalistas, etc.

3. Holístico

Holístico vem do vocábulo grego “holos”, que quer dizer total, ou seja: o Reiki atua na totalidade do ser, nos corpos físico, emocional, mental e espiritual.
O Reiki promove o bem estar, acalma e alivia rapidamente dores físicas e acelera a harmonização; acaba com traumas emocionais do presente e do passado; é um método de equilibrar, restaurar, aperfeiçoar e harmonizar todos os corpos, criando para o ser um estado de harmonia.
O Reiki não pode substituir a medicina, mas em muitos casos faz, de forma mais delicada e positiva, coisas que a medicina não pode fazer. Melhora o sistema imunológico; as pessoas vencem dores que as atormentavam durante anos, sentem-se mais amorosas, felizes e receptivas.
Ao receber uma aplicação de energia Reiki, o corpo do receptor relaxa e os batimentos cardíacos atingem o seu nível de repouso, assim como diminui a freqüência respiratória.
Os tratamentos de Reiki liberam tensões, intensificando as habilidades do corpo. Face à renovação constante de nossos tecidos, a energia Reiki muda a estrutura química do corpo, ajudando a restaurar os músculos e nervos, o esqueleto e a regenerar órgãos. Age em tudo que precisa ser modificado no organismo físico e etérico.

4. Sem Polaridade e Seguro

Uma pessoa que apresente um desequilíbrio energético, com predominância de energia yang, acaba desenvolvendo comportamentos como: impaciência, intolerância, irritabilidade, agressividade, hiperatividade, etc. Outro, com predominância de energia yin, desenvolve comportamentos como: apatia, tristeza, melancolia, desânimo e depressão. Terapias polarizadas mal conduzidas poderão potencializar os efeitos do desequilíbrio com resultados negativos em quem as recebe.
Com o Reiki não há esse perigo, pois é um método não polarizado e portanto sempre seguro. A energia acionada pela técnica Reiki é única e una, de tripla atividade, pois encerra em si mesma a polaridade positiva (YANG), a negativa (YING) e a neutra.
Trata-se portanto de um método sem conseqüências negativas e jamai

s pode causar danos; não destrói nervos ou tecidos.
A quantidade de energia Reiki não pode ser manipulada pelo emissor, que simplesmente impõe as mãos sobre os centros energéticos ou áreas afetadas e/ou em desarmonia no receptor, que é quem determina a quantidade de energia necessária.

5. Expansão da Consciência

O Reiki aumenta nossa energia física, emocional e mental, expandindo nosso campo áurico. Essa expansão do campo áurico acarreta uma transformação em qualquer pessoa, de forma indiscutível.
Reiki leva a pessoa a prestar mais atenção em si mesma, tendo a oportunidade de discernir mais claramente sobre os obstáculos que criou na sua vida, tornando-a mais aberta para tomar consciência das verdades geralmente negadas, facilitando o contato consigo mesmo. Este aumento da percepção, com ajuda do Reiki, é um passo importante para o desenvolvimento, crescimento e auto-conhecimento. Isso tudo resultará também no aumento da criatividade e da intuição.

6. Sem Conotação Religiosa ou de Credos

Reiki é um método de harmonização inserido no contexto das práticas terapêuticas complementares reconhecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), órgão da Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1962. Portanto não está vinculado a nenhum tipo especial de crença. Importante ressaltar, no entanto, que a prática não é regulamentada no Brasil como profissão.
Reiki é sagrado, mas não é uma religião, como também não é um sistema filosófico, com restrições e tabus; adapta-se a qualquer cultura, raça, credo ou seita. Não utiliza talismãs, preces, mentalizações, nem a fé, ou seja, mesmo que não se acredite nele, ainda assim produz os mesmos efeitos.

7. Não Desgasta o Terapeuta

As terapias corporais e energéticas, na grande maioria, implicam em doação de energia vital do terapeuta para o paciente, acarretando um desgaste energético do mesmo. O desgaste contínuo da energia ki, sem reposição adequada, tende a deteriorar o sistema imunológico, que é a defesa natural do organismo contra as doenças.
Reiki energiza e não desgasta o praticante, pois a técnica não se utiliza da energia vital ou “Ki” do reikiano e sim da Energia Cósmica do Universo. Logo, o praticante tem mais energia e disposição do que tinha antes de aplicar o Reiki. Mesmo depois de tratar de muitos clientes, por mais doentes que estejam, o reikiano, geralmente, se sente mais disposto que antes.

8. Possibilita Autotratamento

Na maioria das técnicas alternativas e/ou complementares, ou é impossível ou fica muito difícil o terapeuta utilizar a técnica em si mesmo. Um dos maiores benefícios do Reiki é a possibilidade da auto-aplicação. Pode ocorrer em qualquer lugar, seja em uma sala de espera, no avião, ônibus, metrô, táxi, na cama ao acordar ou antes de dormir.
A auto-aplicação é uma técnica extremamente efetiva para a liberação da tensão, relaxamento e redução do estresse; amplia a energia vital, propiciando equilíbrio em todos os corpos. O Reiki lhe fornece um sistema completo para auto-cura e saúde plena e satisfatória.
A possibilidade de se auto tratar, liberta-o de ter que depender de alguém para poder receber os benefícios de uma sessão.

9. Não Exige Diagnóstico

A técnica Reiki não necessita de diagnóstico do desequilíbrio para o sucesso do tratamento; isto acontece por ser ela uma energia “inteligente”. Penetra no corpo do receptor e, através dos meridianos energéticos e chakras, se dirige até o plano causal, atuando na origem desses desequilíbrios. A inteligência inerente do corpo do receptor sabe onde está a necessidade e dirige a força vital para a mais alta prioridade no momento, mesmo que não haja consciência do doente dessa necessidade.
O Reiki induz o receptor a assumir a responsabilidade pelo seu processo de restabelecimento. Dessa forma devolve o poder de controle da cura a quem pertence de fato: o doente.
O praticante limita-se a ser um canal pelo qual flui a energia do Universo. Não dá nem transmite a sua própria energia ao receptor. Não intervém ne

m influencia diretamente nos resultados obtidos. Não tem qualquer poder de curar. Não consegue obrigar o receptor a aceitar a energia se este, consciente ou inconscientemente, a recusar.

10. Não Fica Obsoleto

A técnica Reiki não fica obsoleta, é a mesma há milhares de anos. A sintonização fica enraizada profundamente no iniciado para sempre e não pode ser perdida.
As iniciações feitas por um mestre de Reiki, conectando aqueles que as recebem à linhagem do Dr. Usui, eleva a freqüência da taxa vibratória do campo pessoal de energia do reikiano, de forma que a energia universal da vida estará sempre disponível para ele.

11. Não Há Manipulação do Corpo

No Reiki não precisamos despir o receptor, pois a energia penetra sem problemas através de qualquer coisa, inclusive metais e gessos. Apenas é aconselhável roupa confortável para que o receptor se sinta bem.
Quando aplicamos Reiki, recomenda-se a retirada de adornos tais como: pulseiras, relógios, brincos, anéis, fivelas, etc., em função da interferência no campo eletromagnético (aura) do receptor.
Não se manipula o corpo do cliente, apenas o contato físico através do toque delicado, o que por si só, já é também muito calmante e relaxante.

12. Complementar

O Reiki pode ser usado tanto isoladamente como também em complemento a qualquer outra técnica convencional ou alternativa, principalmente pelo fato da energia não ter polaridade. É possível combiná-lo com várias técnicas, aumentando os efeitos de ambas.

13. Beneficia todo ser Vivo

Por ser uma vibração universal e poder ser irradiado também à distância, o Reiki serve para tratamento em todos os seres vivos; animais e plantas, igualmente. Pode ser aplicado numa gestante para o bebê e até numa pessoa prestes a deixar a vida.

14. Ilimitado

Não há limites para as aplicações do Reiki, no tocante a prevenção, restauração e equilíbrio da saúde física, mental, emocional e espiritual. No entanto, cabe ressaltar que todas as informações contidas neste artigo e neste blog, não possuem nenhuma relação com a medicina, curas e tratamentos médicos ou às práticas médicas.
As afirmações e informações se referem única e exclusivamente ao tratamento no sentido HOLÍSTICO, através do qual o equilíbrio energético físico, mental, emocional e espiritual, fundamenta a cura, harmonização e o bem-estar do indivíduo que a ele se submete.
Quando nos referimos a cura, esta igualmente se relaciona com o sentido holístico.
Ao praticante de Reiki recomenda-se jamais emitir quaisquer diagnósticos sobre a saúde de seus clientes, não receitar qualquer medicamento, não propor alteração ou interrupção de tratamentos convencionais a que estes estejam sendo submetidos e sempre sugerir, principalmente no caso de doenças graves a procura de um médico.